segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Olhar os novos apanhados

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.


No passado Sábado a SIC estreou a sua nova aposta no humor em formato de apanhados com “Cuidado com Elas”. Assisti ao programa para ver o que a SIC tinha preparado, e em que moldes este consistia. As minhas expectativas não foram ultrapassadas. Fiquei com a ideia de que o programa é mesmo só para preencher horário. Não passa de puro entretenimento, é divertido e certamente proporcionará bons momentos a várias famílias, e até aqui tudo bem, pois um programa de apanhados serve mesmo para entreter e proporcionar gargalhadas aos espectadores. O problema, pelo menos em mim é que poucas gargalhadas me apeteceu dar, dos sketches que foram mostrados no primeiro programa, alguns até foram divertidos e deram um ar de serem verdadeiros, pareciam reais. Porém, outras situações como as que foram realizadas no interior das casas soaram a fabricadas, pareceu-me que foram encenadas para compor o pacote de apanhados. O que na minha opinião, a ser verdade, é muito mau pois tira toda a credibilidade do programa. Relativamente às três protagonistas, desconhecidas, não estiveram mal pois foram divertidas e cumpriram bem as cenas. Ao longo dos próximos Sábados veremos a sua performance.

Gostei da cenografia do formato, um estilo leve, divertido e diferente do habitual, diria algo original que dá boa aparência ao longo dos episódios de “Cuidado com Elas”.

Dou nota positiva ao que vi na estreia, no entanto, positiva baixa.

“Cuidado com Elas” alcançou na sua estreia 9.1% e 23.7% de share.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

3 comentários:

  1. Venho dar os meus parabéns à nova série ss 'Ficheiros Médicos' da SIC. Acompanhei este 1º episódio desta parceria com o Hospital S.João do Porto, e foi absolutamente incrível a forma como retrataram um tema/doença muito delicada, e que serviu para ajudar outras pessoas que sofrem do mesmo. Todo o processo de acompanhamento ao doente é espantoso, pois o factor psicológico foi muito realçado neste documentário, e é na realidade o mais importante.

    Foi bom ver na televisão todo o acompanhamento da equipa médica nestes casos. Pois não é preciso iremos ao Porto ou a outra localidade para vermos este tipo de realidades.

    Parabéns à SIC. Mesmo que não garanta boas audiências, isto foi como um 'serviço público', mostrar aos portugueses como devem fazer e da forma como agir em casos extremos. É importante transmitir este tipo de reportagens.

    ResponderEliminar
  2. Eu também gostei da nova série ''Ficheiros Médicos''.

    Quanto a ''cuidado com elas'', não me cativou a atenção e pareceu - me um pouco já gasto. Parecia um ''Não há crise'', mas numa versão portuguesa e sem piada.

    Acho que como já foi dito, o programa só serve para preencher o horário, e devia ser substituído brevemente por Chamar a música. Pode não fazer resultados iguais a ''Portugal tem talento'', mas certamente há de ficar pelos 10%. de rat

    Novamente no ''Cuidado com elas'', acho que mais 2 ou 3 semanas, e os resultados irão cair a pique. Talvez para 6, 7 % de rat.

    Uma pergunta, será que nesta segunda feira a SIC vai assumir o segundo lugar devido a esta estreia? Não me parece. Acho que ''escrito nas estrelas'' e ''Companhia de amor'' estragaram tudo. Mas há que pensar positivo, talvez por ser uma companhia relativa ao amor...

    Reparei também que o Graciano e a Merche funcionam muito bem juntos, só é pena serem apostados para ''as companhias''.

    ResponderEliminar
  3. "Cuidado com Elas chegou à SIC?
    A SIC estreou no sábado, 12 de Fevereiro, o programa de apanhados Cuidado com Elas. O primeiro programa registou 10.3% de audiência média e 27.1% de share. Seguiu-se um segundo programa com 8% de audiência média e 20.5% de share. No total, 1.664.500 espectadores estiveram presentes na audiência do programa pelo menos um minuto."

    Marktest

    ResponderEliminar