segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SIC a 1,6% da TVI no dia em que o canal de Queluz completa 18 anos


7 comentários:

  1. De destacar o "Portugal tem Talento" que contra a novela "Espírito Indomável" se aguentou muito bem, e agora com "Uma Canção Para Ti" ganhou-lhe logo na estreia, apesar de ter um share menor devido à duração ter sido inferior ao concorrente.

    Mesmo assim, a SIC, Nuno Santos, Bárbara Guimarães... Estão de parabéns pelo excelente formato que tem no ar.

    Muito bom ainda o filme de final de tarde a arrasar tudo.
    "Fama Show" ganhou.
    "Primeiro Jornal" ganhou.
    "BBC Vida Selvagem" ganhou.

    Um bom Domingo para a SIC, visto ter sido dia de aniversário da TVI.

    ResponderEliminar
  2. Todos os filmes da tarde estiveram +/- nos resultados q previa......mas a estreia de the ring 2 a fazer menos de 3,7rat?? Nunca pensei, apostava no minimo uns 6rat..... :S
    mas de resto...acho q a SIC teve mt mt bem =)

    ResponderEliminar
  3. A sic esteve óptima. Mau dia para a tvi: Fama show ganhou a um especial de Fátima Lopes, o Primeiro jornal volta a ganhar (normal aos fins de semana), Portugal tem talento arrasa com Uma Canção Para Ti e o filme da sic ''Hanckoc quase a passar a fasquia dos 1 milhão de espectadores, mas bateu o record de final de tarde para este ano. Lembrando que o antigo resultado era de 9% de rat.

    ResponderEliminar
  4. A SIC VENCEU UM DOS DUELOS MAIS AGUARDADOS EM TELEVISÃO.

    ResponderEliminar
  5. Mau dia para a TVI ?
    Mas alguém aqui pode-me dizer quem liderou o dia ?

    Luís não é correcto comparar o Fama Show ao 'A Tarde é Sua', pois o Fama Show teve 25 minutos de duração, e o programa de aniversário da TVI foi até às 17h15, por favor.

    Igual se passa à noite, com 1 hora e meia de diferença entre os dois formatos. Apenas se contabiliza a hora em que se defrontaram.

    A SIC teve bem, teve resultados bons e razoáveis em quase todos os horários, mas quem liderou foi a TVI, com boas audiências igualmente, com grande destaque para o 'Jornal Nacional' que aos domingos até com uma antecedência de 23% fica afectado. A SIC pode ter 1 milhão em antes do noticiário, mas perde-o logo para a TVI a partir das 20h.

    Luís o seu fanatismo faz-lhe fazer análises erradas, e não analisar bem os resultados. Temos de ver bem as durações dos programas para commparar, o que é o caso dos filmes da tarde e do 'Fama Show'.

    ResponderEliminar
  6. “Portugal tem talento” superou anteontem a sua primeira “prova de fogo” ao conseguir ficar à frente da estreia de “Uma canção para ti”. O programa de Carnaxide foi visto por um milhão e 301 mil espectadores, enquanto que o de Queluz registou um milhão e 193 mil.

    No ar praticamente à mesma hora (com três minutos de diferença), a atenção dos espectadores foi disputada taco-a-taco pelos dois canais. Em dia de aniversário, a TVI ficou à frente na audiência total, porém, no horário nobre, o concurso da SIC registou melhor desempenho.

    De acordo com dados da Marktest, a audiência média (calculada sobre a população total) de “Portugal tem talento” foi de 13,8 % e de “Uma canção para ti” de 12,6 %. Este último teve mais uma hora de duração, e, tendencialmente, quanto maior for um programa mais se dilui a audiência. E mesmo ficando à frente, é de assinalar que o resultado desta semana foi o mais baixo do programa da SIC. No caso da quota de espectadores (“share”), calculada sobre as pessoas que naquela altura viram televisão, o concurso da SIC alcançou 33,1 % e o da TVI 37,4 %.

    No que aos perfis de público diz respeito, os mesmos dados mostram que, pela divisão geográfica, o programa da SIC registou maior percentagem de audiência no Grande Porto (12.4 %) no Litoral Norte (23,5 %) e no Litoral Centro (18,8 %), enquanto que “Uma canção para ti” foi mais visto na Grande Lisboa (21,6 %), Interior (23,6 %) e Sul (13,4 %).

    Na divisão socioeconómica, as classes A / B e C1 preferiram o concurso de Carnaxide, com 17,6 % e 28,6 %, respectivamente. Para Queluz foram as atenções das C2 e D, com 31,9 % e 41,9 %. Por idades, foi na faixa dos 35 aos 44 anos que a SIC conquistou mais público (18,8 %), a TVI entre os maiores de 64 (33,1 %). A preferência pertenceu também ao público feminino com 55,8 % e 62,8 % no terceiro e quarto canais.

    ResponderEliminar