sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sentido Televisivo: Fátima Lopes e a sua saída da SIC

Seja bem-vindo à estreia da nova rubrica de opinião do SIC Blog!

COMUNICADO SIC - 2 JULHO 2010  
"Fátima Lopes deixará de ter vínculo laboral com a SIC a partir de hoje. A apresentadora estreou a sua carreira televisiva na SIC, há mais de 15 anos. Foi uma relação que muito orgulha a estação, que teve em Fátima Lopes uma colaboradora dedicada e empenhada. A SIC deseja as maiores felicidades a Fátima Lopes no seu novo desafio profissional."

Fátima Lopes saiu da SIC e ninguém esperava que a apresentadora mais emblemática da casa decidisse mudar-se para a televisão rival, TVI.
No início, julguei Fátima Lopes como traidora e confesso que esse sentido se mantém, no entanto, ele diminuiu significativamente, pois agora compreendo mais a sua decisão.
A apresentadora esteve durante anos a fio responsável pelas manhãs de Carnaxide e a única mudança feita nestes seus últimos anos na SIC foi de horário e um pouco no conteúdo do programa, com "Vida Nova".
Na TVI, a apresentadora estreou-se com um programa diferente dos talk-shows ("Agora é que Conta"), mas, agora, devido ao regresso de Júlia Pinheiro à SIC, a apresentadora foi, digamos forçada, a regressar a este tipo de formato.
Apesar da sua brusca saída do canal de Carnaxide, uma coisa deixo bem clara: Se pudesse contar com Fátima Lopes na SIC, ficaria muito feliz, pois ela é uma apresentadora que tem a sua personalidade e a sua marca!

7 comentários:

  1. O que tu sentes em relação à Fátima ou sentiste é exactamente o que eu sinto em relação à Júlia. Acho a decisão dela a mais 'estúpida' de sempre, pois não compreendo, eu tento, mas não consigo. Sair de uma televisão líder, para ir levantar a outra da míséria, não entendo.

    Mas no entanto aos poucos vou aceitando melhor, porque a vida é assim mesmo, feita de mudanças e decisões, e tenho de aceitar a decisão da Júlia. Não deixa de ser menos profissional por mudar de estação, ela é uma das melhores em Portugal, e como ela não há ninguém. Ela vai certamente ser uma ajuda preciosa na SIC, mas o facto de deixar a TVI (onde tinha tudo, até lhe foram oferecidos cargos superiores, e ganhava bem) nunca vou perceber muito bem, porque se fossem saudades da SIC, ela reunia-se com os amigos pessoalmente, como faz o Goucha e outras caras da TVI.

    50 mil euros ao fim do mês em tempos de crise dá jeito ...

    ResponderEliminar
  2. Compreendo que, agora, não compreendas (lol), mas imagina o seguinte cenário: A TVI na miséria e a SIC líder. Talvez a Júlia e outros profissionais sintam vontade de reerguer a estação.
    Não te peço que compreendas isto agora, mas daqui a um ano (acredita que a ferida custa a sarar loool).


    Esses números já foram desmentidos pela própria Júlia. Tal como os 40 mil da Fátima.

    ResponderEliminar
  3. quando vejo a Fátima na tvi ( raras vezes) não consigo ve-la como sendo da tvi , é como se ainda estivesse na sic.
    sondagem especial no meu blog, votem já http://metalentejo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Miguel, gostei muito da rubrica. Em relação à Fátima, ela não fez mais nada do que a Júlia Fez: Mudar de Camisola por uns bons trocos no Bolso... embora a Júlia tenha-se justificado de que ela trabalha apenas em estações que precisam ser reerguidas como a sic

    ResponderEliminar
  5. Pois para mim ela perdeu todo o valor que tinha, a mesma coisa acontece quando algum jogador do meu clube que é o Benfica vai para o Porto, nao suporto isso, eu sou do Benfica e vou ser até morrer, nao gosto da tvi e nunca irei gostar.

    ResponderEliminar
  6. A julia não exagera dizendo que na SIC é onde está bem, nem diz que a SIC é a sua casa! Ao contrário da Fátima que faz questão de dizer que ADORA a TVI. Na minha opinião mesmo que ela sinta isso, acho que devia de poupar os seus comentário, porque parece que os seus comentários são para "irritar" a estação de Carnaxide. É o que eu penso.

    Como a Julia já disse, na TVI já não se "fazia nada" devido à liderança. Na SIC poderá fazer o que ela gosta: levar o canal à liderança!!!

    ResponderEliminar
  7. Pois aqui de mim para vocês.... não acho graça à SIC... graça nenhuma... acho que é um canal que funcionou muito bem... lá bem no início... depois com as conquistas da TVI perdeu-se... hoje é um canal horrível que se tenta reeguer copiando (de uma forma péssima)os programas da TVI (novelas...) e que vai buscar os profissionais que por lá andam... tivessem garantido a Catarina Furtado, o Herman, a Fátima, a Sílvia Alberto... na verdade ficaram com pouquíssimo talento.... prefiro mil vezes ver os pequenotes na TVI a ver a vaidade da Conceição Lino e da Bárbara... intragáveis!!!

    ResponderEliminar