terça-feira, 15 de março de 2011

“Boa Tarde” – a análise

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.


Ontem a SIC apresentou o seu programa da tarde renovado e melhor não poderia ser. “Boa Tarde” tem agora um estúdio excelente com um cenário bem apropriado às tardes, cores vivas e diversificado nas diversas partes do programa. Conceição Lino está agora numa nova casa onde pode exercer todo o seu profissionalismo. Ontem esteve muito bem. O horário do formato também está agora muito melhor começando às 15:30 até às 18:00.

Foram bem visíveis as modificações no “Boa Tarde”, não só ao nível cénico mas igualmente nos conteúdos do programa da tarde. A existência de dois espaços de conversa está excelente. Na 1ª parte um estilo formal e um caso actual e pertinente duma história de vida. Na 2ª parte o registo mudou completamente com uma conversa de café informal entre convidados famosos e anónimos sobre um tema actual e bastante importante. A pergunta era, vale a pena estudar? Isto devido às manifestações do fim-de-semana. Foi também introduzido no novo “Boa Tarde” um elemento interessante que foi a possibilidade dos espectadores de casa participarem na conversa e transmitirem as suas opiniões. Depois foi tempo para a saúde no espaço “Os Doutores” quatro personalidades entre eles, um especialista em Pediatria que é o Dr. Gustavo, da Medicina Interna é Dr.ª Eduarda, na Dermatologia tem o Dr. Pedro Pontes e o Dr. Miguel Stanley a representar a medicina dentária! Eles debatem e comentam os mais variados assuntos sobre a nossa saúde. Dão conselhos e previnem como os espectadores se podem proteger de certas doenças. Problemas digestivos, alergias, doenças de pele, dietas… De uma vez por todas a saúde tem o espaço que merece! Diagnósticos, tratamentos, médicos que sabem explicar… Médicos que podem melhorar a vida dos espectadores.

No geral, um programa mais solto, mais divertido, interessante e interventivo. Gostei! Na minha opinião está aprovado! Penso que com as novas manhãs e estas novas tardes a SIC tem tudo o que precisa para voltar à liderança. Agora é dar tempo ao tempo até conquistar os espectadores.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

Sem comentários:

Enviar um comentário