quarta-feira, 16 de março de 2011

Mais um!

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Depois de muito se ter falado sobre a segunda novela resultante da parceria entre a SIC e a TV Globo, surgiu a notícia de que a adaptação de uma novela brasileira foi adiada. Segundo disse Nuno Santos à TV 7 Dias Não existem actores disponíveis para fazer a novela e como o elenco é muito grande, terá de ficar para mais tarde”. Eu não acredito em tal justificação, pois existem muitos actores em Portugal e vários não estão a trabalhar. Outros, estão na estação concorrente mas as gravações dos projectos terminam e existe sempre a possibilidade de ir lá buscar actores.


No entanto, hoje falo de mais um actor que precisamente veio da TVI para a SIC trabalhar em novos projectos. Nuno Janeiro é a mais recente aquisição de Carnaxide para integrar a sua ficção. Ele vai numa primeira fase participar na “Família Mata” mas estará certamente no elenco da novela de Patrícia Muller que deve chegar em Setembro à SIC.


Nuno Janeiro iniciou-se como actor em 2006 na série “Morangos com Açúcar (4ª temporada) interpretando o papel com o qual ganhou popularidade na pele de Sam. Em 2007, Nuno viveu Vicente Oliveira na novela “Fascínios”. Participou posteriormente na novela “Flor do Mar no ano de 2008 no papel de Tiago Gouveia. Actualmente ainda pode ser visto em “Mar de Paixão” como Rodrigo Cunha, da autora Patrícia Muller que já escreve a nova novela da SIC. Confesso que gosto deste actor, acompanhei o seu trabalho nos “Morangos” e na novela “Fascínios” e posso dizer que me agrada vê-lo na SIC.

Deste modo, são cada vez mais os actores que fazem parte da SIC e que estão disponíveis para participarem na próxima novela do canal. Mesmo assim, penso que não será necessário utilizar nenhum actor de “Laços de Sangue” como já foi dito. Existem actores suficientes no mercado, e não estão todos nas novelas da TVI. A SIC é que tem de estar mais atenta e contratá-los.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

Sem comentários:

Enviar um comentário