Mudanças

sexta-feira, 25 de março de 2011

No dia 14 de Março, o day-time da SIC, sofreu alterações: "Querida Júlia" ocupou o lugar do antigo programa "Companhia das Manhãs" e Conceição Lino lançou um novo estúdio e um melhor "Boa Tarde".

Das emissões do novo programa de Júlia Pinheiro, que já pude acompanhar, tenho a dizer que é bastante melhor que o anterior programa apresentado por Nuno Graciano e Vanessa Oliveira. No entanto, tenho algumas críticas a apontar: o formato está muito parecido com o extinto "As Tardes da Júlia", da TVI, e não está a aproveitar totalmente a personalidade da apresentadora: alegre! É necessária uma maior oferta de rubricas e mais música. As audiências ainda não são as pretendidas, mas temos que ter em conta que a SIC, desde 2008, perdeu a preferência dos portugueses no horário matinal. A perspectiva de futuro é uma subida gradual de audiências.
Nota final: 14
0-20



Já no que toca às tardes, o canal de Carnaxide soube passar do "mau" para o "muito bom". O novo "Boa Tarde" está bastante diversificado e mais alegre. Ganhou um estúdio mil vezes superior ao anterior e até a própria apresentadora Conceição Lino está melhor.
Vejamos o exemplo de hoje: A começar a história de Ema, que antes fora um homem é uma mulher, depois uma mudança de auto-estima de uma senhora que sempre sonhara ter um sorriso bonito. De seguida, uma actuação de Mickael Carreira, uma conversa com o mesmo, e para finalizar a antiga pivô do "Nós por Cá" cozinhou com o cantor. 
Apenas uma pequena crítica: Se todo o programa mudou o visual, por que raio é que o grafismo do passatempo "Cartão de Sonho" (que deveria também ter sido substituído) também não sofreu uma mudança?

Nota final: 17
0-20

3 comentários:

  1. O programa está de facto óptimo. Os resultados são mais animadores, embora não sejam totalmente fieis. Por exemplo, mesmo que a Fátima perca, tem sempre um numero de espectadores certo mas o Boa Tarde é consoante o interesse do programa. À Dias em que faz óptimos resultados (Como pela 1º vez vencer a Fátima à 2 dias atrás) ou ter péssimos resultados. Oscilam.

    Eu não vejo necessidade de mudar o grafismo do Cartão de sonho. Eu acho que esse é um dos pontos fortes do programa além das conversas no café, dicas da são ou são dicas e Momento cozinha.

    ResponderEliminar
  2. Não deixe de votar na Grande Sondagem que está a decorrer no seu novo blog que tem para si toda a informação acerca da SIC, visite já www.universosic.blogspot.com

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions