Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.
Durante o fim-de-semana saiu mais uma notícia bombástica no mundo televisivo. A RTP1 que foi recentemente desfalcada na informação, convidou o director de programas da SIC a mudar de estação e ocupar o cargo de director de informação anteriormente ocupado por José Alberto Carvalho. Nuno Santos, depois de estar dividido decidiu hoje aceitar o convite e abandonar a SIC. De um lado estava uma estação para chegar à liderança… Do outro tem “uma informação que é um porta-aviões” e por vezes líder.
Perante este facto, penso que talvez Nuno Santos não acredite plenamente que a SIC possa ser uma estação vencedora e líder de audiências apesar de todos os esforços e projectos que neste momento estão a ser pensados e feitos nesse sentido. É certo que Nuno cometeu vários erros ao longo do seu percurso, mas também fez excelentes apostas e teve sucessos. Considero que o seu desempenho foi positivo. Actualmente existem na estação novos e bons formatos estreados e outros para estrear. Foram contratados profissionais e caras emblemáticas para dar novo ritmo à SIC, porém Nuno abandona o barco a meio da viagem e não cumpre o projecto até ao fim.
Para mim, esta notícia apesar de ter sido algo inesperada, penso que ela não é preocupante para a SIC. Nuno Santos decidiu aceitar o convite feito pela RTP1 e agora é necessário encontrar a pessoa certa para o substituir. Dentro da estação existe quem o substitua perfeitamente. Na minha opinião essa pessoa é Gabriela Sobral. Ela possui todas as competências, conhecimentos, criatividade e inovação para conduzir o futuro da SIC. Depois, sempre existe a solução exterior à casa, falo de José Eduardo Moniz, que com Manuela Moura Guedes, Gabriela Sobral, Júlia Pinheiro e Pilar Dias já aos comandos de Carnaxide… Não seria um espanto para mim caso fosse ele o escolhido.
Aguardam-se pelos novos desenvolvimentos…
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!
Ele havia dito que até hoje nunca falhou um projecto. Pois aqui o está. Em vez de retornar a SIC para a sua liderança, fez com que essa afundasasse cada vez mais até ao 3º lugar anual.
ResponderEliminarAgora que finalmente as coisas começam-se a ageitar, a sic pelo 2º mes consecutivo em 2º lugar e a estreia de grandes novos programas que poderão dar o 2º lugar à SIC diáriamente.
Talvez apartir de 14 março as coisas possam melhorar isto se:
- A familia mata continuar a começar às 21:15;
- Querida Júlia tenha um bom desempenho;
Eu acho que isto pode ser sim uma mais valia para a SIC, embora num momento inapropriado.
Opah, desculpem, afinal Nuno Santos decidiu manter o horário de a Familia mata e fico contente com isso.
O problema pode ser laços de sangue que com a longa duração, baixe a sua média.
Mas para hoje garanto um 2º lugar para a SIC
Eduardo Moniz? Era muito bom, mas a Gabriela Sobral também... de facto na minha opinião acho que a SIC vai lá chegar, mesmo sem o Nuno Santos... espero que ele não se arrependa, quando a SIC estiver Lider! Compreendo perfeitamente a decisão, percebo o seu raciocínio... Força SIC!
ResponderEliminarEu, apesar dos absurdos erros do Nuno, gostava dele. Penso que a solução para o novo director deve ser tomada internamente, ou seja, que não se vá buscar mais ninguém.
ResponderEliminarEspero que o Moniz não vá para a SIC, pois isso seria criar uma segunda TVI, e isso, não é uma ideia que me agrade...
A minha sugestão: não sei...
Já viram? Araguaia vai substituir passione. Como é possivel? Mesmo quase quase a sair ainda continua a cometer erros! Mas prontos, talvez faça sucesso naquele horário, visto ter uma história mais saborosa do que seduçao
ResponderEliminarQue engraçado Miguel, mas a SIC está a seguir os caminhos da TVI, tornando-se numa segunda TVI.
ResponderEliminarFicção e entretenimento e talk shows, a SIC prepara-se para fazer modelos bem pertos do da TVI. Isto não tem necessáriamente de ser negativo, a SIC apenas segue os modelos vencedores para tentar vencer.
Ele abandonou o Barco antes de ele chegar a bom porto os ''ratos'' são assim!!! espero que o novo/a timoneiro seja mais audaz e que traga ventos auspiciosos para o barco navegar com sensatez e se torne novamente o vencedor da regata televisiva!!!
ResponderEliminarNuno Santos deixa a estação numa altura em que o "Portugal tem Talento" é líder de audiências e "Laços de Sangue" é a novela portuguesa mais bem sucedida da história da SIC.
ResponderEliminarNo entanto, ele sai antes das grandes estreias que estão mesmo a chegar... "Querida Júlia", o novo "Boa Tarde", a grande aposta "Peso Pesado", o programa da Manuela Moura Guedes, e acabou de estrear com êxito "A Família Mata".
Ninguém melhor do que Gabriela Sobral, que está a par de tudo, para dar continuidade ao trabalho na SIC!
Não, Rodolfo, o que eu digo com tal afirmação é que não gosto da ideia de a SIC deixar de ter a sua identidade e passar a ser uma segunda TVI. É diferente.
ResponderEliminarNotícia bombástica?
ResponderEliminarSinceramente não me surpreende. E sejamos francos, não faz falta na SIC e há gente muito mais competente na própria estação para ocupar o seu lugar. Nuno Santos fez um péssimo trabalho na SIC, perdeu espectadores, credibilidade e o 2º lugar. Contudo desejo as melhores das sortes na RTP.
Tvi blog, a SIC não está bem a seguir os caminhos da TVI. Simplesmente, está a fazer o que qualquer televisão privada gineralista devia fazer: apostar na ficção nacional, entretenimentos com sitcoms (lembrando que a SIC iniciou a sua primeira SITCOM em 1995 creio eu - Malucos do riso) e talk-shows. Uma estação privada sem esses conteúdos, e seguindo os modelos portugueses não teriam bons resultados
ResponderEliminarA RTP subiu nos últimos anos e está hoje no 2º lugar, sem recorrer a programação cópia da TVI...
ResponderEliminar