Segundo a edição desta sexta-feira da Notícias TV, a SIC, tal como as concorrentes televisões, já tem a sua equipa escolhida para cobrir o casamento real de William e Kate.
Júlia Pinheiro fará o seu "Querida Júlia" a partir de Londres. Quem o diz é a directora de produção da SIC, Gabriela Sobral: "A emissão da SIC, nesse dia, vai ser toda dedicada ao casamento e Júlia Pinheiro vai fazer a emissão a partir de lá", disse.
"Vamos fazer lá uma parte dos jornais, vamos acompanhar, a par e passo e a partir dos locais mais emblemáticos, toda a cerimónia e vamos dar atenção ao antes e ao depois de ela acontecer", explica o director de Informação da estação de Balsemão, Alcides Vieira. A pivô Clara de Sousa e a jornalista Sara Antunes de Oliveira serão dois dos vários rostos informativos que foram eleitos para a cobertura mediática deste acontecimento "quer para a SIC quer para a SIC Notícias".
Tal investimento nos recursos humanos vai implicar a instalação de um estúdio em Londres, mas Alcides Vieira garante que a SIC encontrou uma alternativa aos elevados preços praticados pelas estruturas da Eurovisão, em que se avançava que eram pedidos cerca de 100 mil euros por metro quadrado para a instalação de um estúdio. "Vamos estar integrados numa rede europeia de televisões privadas (ENEX) que partilha meios e serviços em directo", adianta o director de Informação de Carnaxide.
Sem comentários:
Enviar um comentário