Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.
Uma das notícias da última semana deu conta da decisão de Virgílio Castelo em não renovar o contrato de consultor da ficção nacional da SIC e ficar apenas dedicado à sua carreira como actor. Depois de ter assumido em 2008 o cargo que anteriormente era ocupado por Teresa Guilherme, o actor resolveu deixar as funções que ocupava na estação de Carnaxide.
Na minha opinião, penso que ele tomou uma decisão acertada visto actualmente existir na SIC uma profissional com provas dadas e um bom capital relacional na área da ficção nacional como é a Gabriela Sobral. Deste modo, considero que a estação está e continuará muito bem servida ao nível de direcção da ficção portuguesa.
Ao longo deste seu percurso considero que Virgílio Castelo fez um bom trabalho na área da ficção. Ele foi responsável pelos elencos de “Podia Acabar o Mundo”, “Perfeito Coração” e da actual novela da noite “Laços de Sangue”. Para além destas, houve ainda algumas séries como “Lua Vermelha” e a recente “Família Mata”. Todos elencos equilibrados e com actores bem encaixados nas personagens. Considero o de “Laços de Sangue” como o melhor. Paralelamente conseguiu fazer parte da primeira grande aposta desta era, na novela “Podia Acabar o Mundo” deu corpo e alma ao vilão “Eduardo Morais”. Participou na mini-série da SIC “A Vida Privada de Salazar” e foi ainda vampiro em “Lua Vermelha” como “Jaguar”. Em 2010, esteve em “Laços de Sangue” novamente como vilão “Henrique Sobral” que sendo uma participação especial, a personagem acabou por ser assassinada na história.
Agora que deixou as funções de direcção que lhe deviam ocupar bastante tempo, poderá finalmente integrar em pleno o elenco da próxima novela de Patrícia Muller para a SIC que deverá estrear em Setembro. A SIC deveria-lhe mesmo propor um contrato de exclusividade para ele se manter na estação e fazer parte dos projectos ficcionais de Carnaxide.
Veremos o que o futuro reserva para Virgílio Castelo!
Eu não acho mal ele ter saído. Aliás como o João disse, a Gabriela parece uma solução melhor, até porque pode trazer para a SIC, actores consagrados da TVI e antigos companheiros de trabalho.
ResponderEliminarSim Luis,
ResponderEliminarAlém disso ele pode ser mais um actor a fazer parte dos projectos da SIC... Se lá continuar, claro!
novo projeto RTP:
ResponderEliminarhttp://bit.ly/rtpachegar
;)