Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.
O programa “Querida Júlia” é a aposta para as manhãs da SIC. Este programa foi publicitado e construído à imagem de Júlia Pinheiro que se mudou para a SIC. Antes do programa da manhã estrear surgiu a dúvida se Júlia Pinheiro iria ter alguém consigo a apresentar também as manhãs, ao qual, fonte da SIC respondia à imprensa… Mas acha que ela, Júlia, precisa de alguém para vencer? Claro que não! Só iria atrapalhar… E assim foi, “Querida Júlia” estreou só com Júlia como apresentadora e fazia todo o sentido tanto pelo formato como até pelo próprio nome do programa que se centra em Júlia Pinheiro.
No entanto, as coisas tem vindo a mudar nas últimas semanas e Ana Marques tem cada vez mais protagonismo… O programa já abre com as duas apresentadoras, as duas entrevistam os convidados, as duas conduzem os casos que são debatidos no programa, etc. Mas afinal agora temos uma dupla de apresentadoras? Parece que sim. Ana Marques tem valor mas afinal Júlia não precisava de ninguém para ganhar… Sendo que o programa começou à relativamente um mês, idealizado e centrado em Júlia Pinheiro, o que leva então ao aumento de protagonismo de Ana Marques? Será que a sua entrada em cena se prende com as baixas audiências que “Querida Júlia” tem registado?
Na minha opinião, não concordo com esta suposta nova dupla, e nada tenho contra uma dupla feminina. Porém, se era para isto, eu gostava mais de ver nas manhãs da SIC a dupla Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano com a sua animação por exemplo.
Júlia Pinheiro penso que deve ficar sozinha, ela foi contratada para tentar levantar as manhãs de Carnaxide e sabe muito bem como o fazer, sozinha. É preciso tempo para o formato cativar espectadores, mas se calhar na SIC ainda não pensaram que o “problema” não é Júlia Pinheiro estar sozinha, mas sim os conteúdos do programa que deveriam sofrer modificações. O “Querida Júlia” deve ser constituído por 2 partes diferentes, das 10h às 12h assuntos descontraídos, animação, humor, e das 12h às 13h então os assuntos mais pesados e criminais.
Uma grande falha no programa é a falta de momentos musicais e de humor para alegrar e divertir o público.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!
Concordo contigo, João.
ResponderEliminarA meu ver a Júlia é que deve ser a única apresentadora deste programa.
Apesar da Ana Marques também conseguir, por vezes, dar uma dinâmica maior ao programa, por outras, consegue mesmo transparecer a ideia de "O que é que ela está ali a fazer?".
Alterações ao programa:
- Entrada de César Mourão (caso este afirma que ainda não deseja regressar ao programa, que venha outro)
- Anedotas do Fernando Rocha.
- Uma actuação obrigatória por programa.
- Cantora residente: Vanessa Silva (acompanhada do pianista Ricardo Verdelho)
- Mais entrevistas a caras da estação.
- Jornal Rosa diariamente com Cláudio Ramos e Ana Marques.
Penso que já seriam boas medidas.
musica ja vai tendo... humor so mesmo qnd elas fazem as delas,.. o cesar nao quer pa ja voltar as manhãs.... que tal marina mota ou carlos cunha ou cristina oliveira?? julia va la ....
ResponderEliminarEu não gosto muito de Ana Marques, Acho que a Julia fica melhor, afinal o programa e o ´´Querida Julia``
ResponderEliminarBoa Páscia
*Boa Páscoa
ResponderEliminarJornal Rosa ta bem como ta.....
ResponderEliminaratuaçao por dia era bom....
fernando rocha era porreiro....
Não sou perito em tv, longe disso, mas a Júlia percebe bem mais disto que qualquer um de nós e ela já tinha anunciado que a Ana Marques iria ganhar peso no programa. Quem sabe seja uma estratégia para a preparar para outros voos? Fica a questão no ar. É certo que o programa se chama "Querida Júlia", mas nada impede que esteja lá uma segunda apresentadora, ainda que concorde que, neste momento, essa apresentadora tenha quase a mesma presença que aquela que deu nome ao programa. Quanto à necessidade de ela estar lá ou não acho que será o tempo quem o vai dizer. O programa não estava sequer a fazer mossa na concorrência e isso deve ter ditado esta tomada de decisão. A Ana Marques faz a sua parte. O programa tem um defeito e acho que por isso entrou a Ana, é demasiado pesado. Aos poucos acho que vão moldando-o para que os espectadores se sintam mais à vontade com ele. Dêmos tempo ao tempo para ver até onde as coisas podem chegar.
ResponderEliminarVotos de Boa Páscoa
Universo SIC, o blog que tem toda a informação para si acerca da SIC e dos seus canais temáticos á distância de um clique. Hoje pelas 21 horas não perca a segunda edição da rubrica Magazine Universo SIC por Luís Fernandes e pelas 22 horas temos um especial para si. Torne-se seguidor e fique connosco em www.universosic.blogspot.com
ResponderEliminar