quarta-feira, 6 de abril de 2011

O que está na gaveta da SIC?

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Hoje vou abordar programas que não tiveram uma vida feliz na grelha da SIC e por isso se encontram “na gaveta”. Uns estrearam mas foram retirados do ar, outros ainda nem tiveram a oportunidade de ver a luz do dia.

Começo pelo programa “Vip Manicure” que foi lançado como uma grande aposta para divertir os portugueses. Ana Bola e Maria Rueff deram a cara e o seu trabalho por este projecto que teve alguns percalços desde que estreou. O dia de exibição foi alterado e o horário não foi sempre fixo. Com tanta instabilidade o formato de humor das duas actrizes foi caindo no desinteresse do público e consequentemente as audiências foram descendo do sucesso que tinha sido desde a estreia. “Vip Manicure” acabaria por sair do ar sem explicação e sem serem transmitidos todos os episódios. Outro formato de humor, “Tás Aqui, Tás Apanhado”, marcou o regresso dos apanhados à SIC, estação tradicional deste tipo de programas. Apresentado por uma nova dupla, Nuno Graciano e Sofia Cerveira estiveram magníficos tendo uma boa cumplicidade entre ambos. Este programa era bom, muito melhor do que “Cuidado com Elas” por exemplo, mas teve um percurso difícil devido a ter ido para a faixa das 23h, o que é impensável. Foram exibidos alguns episódios mas também este foi retirado da grelha, estando os restantes à espera de uma nova oportunidade.

Ainda dos tempos de Teresa Guilherme, está na gaveta a série “De Maneira Que é Assim” protagonizada por Marta Fernandes, a actriz que deu vida às “Chiquititas”. Esta série ainda nem sequer estreou na SIC mas já foram exibidas outras em repetição… Para finalizar o humor, nem o Camilo de Oliveira escapou à gaveta. A sua última série “Camilo, o Presidente” que estreou a um sábado à noite e depois de alguns programas passou para o Domingo também à noite acabou por ser cancelada.

Em matéria de novelas a mesma coisa já aconteceu. A novela portuguesa “Resistirei” que passava às 23h de 2ª a 6ª foi arrancada do ar pelos seus baixos resultados e não foi dado aos espectadores que viam a história a oportunidade de verem o seu final. Igualmente “Tempos Modernos”, da Globo, está na gaveta à espera que a estreiem.

Deste modo, para mim a SIC não tem gerido da melhor forma alguns dos seus produtos, acabando muitas vezes por ser o próprio canal a “mata” os programas.


Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

5 comentários:

  1. Já está no ar a terceira edição da rubrica 'Ponto X', fique connosco em www.universosic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ai... como eu te compreendo...
    E se fossem so esses...
    Ainda vai chegar o dia em que a sic vai aprender a respeitar os seus telespectadores...

    ResponderEliminar
  3. Na América é diferente. Retiram logo os programas do ar sem aviso prévio.
    Mas ''De maneira que é assim'' é uma série infantil ou uma novela?

    ResponderEliminar
  4. Luis,
    pelo que sei não é nenhum desses dois formatos, mas sim uma série penso que humorística.

    De facto RCM,
    estes são produtos que estão na gaveta...
    Agora se falarmos do comportamento com alguns outros produtos como "Lua Vermelha", "Ciranda de Pedra", "Negócio da China", e até mesmo a 1ª temporada de "Aqui Não Há Quem Viva" é muito mau o comportamento que a estação tem tido.

    ResponderEliminar
  5. TVMP, o novo blog sobre Televisão e Musica , comentem a nossa mais recente rubrica Sugestão. Esta semana a sugestão é o elenco da nova novela da sic.

    ResponderEliminar