sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sentido Televisivo: "Querida Júlia"

"Querida Júlia" precisa de ser ainda mais "querida"!

Estreou no dia 14 de Março, às 10 horas, o programa que prometia melhorar bastante as manhãs: “Querida Júlia”.

Este foi o programa que marcou o regresso da apresentadora Júlia Pinheiro à SIC e prometia ser um rasgo a nível dos “talk-shows do day-time português”. No entanto, desde a sua estreia o programa das manhãs de Júlia Pinheiro, não obteve uma única vitória.
Eu compreendo que a SIC tenha perdido a confiança dos portugueses durante as manhãs, com o programa “Companhia das Manhãs”, e que agora seja uma difícil tarefa voltar a obter essa confiança. Apesar disso, os conteúdos do programa não são adequados ao horário em que ele é exibido.
Júlia Pinheiro e Ana Marques na estreia de "Querida Júlia"
Nesta passada quinta-feira, dia 31, o programa abriu com o tema “Esfaqueou mãe e irmão por causa do jantar". Ora, começar o dia com um tema destes, digamos que, não é assim muito animador

Apresentadora é a comunicadora mais divertida e brincalhona da televisão portuguesa e a SIC e a própria Júlia Pinheiro têm de saber usar esse seu ponto forte, pois o que nós (telespectadores) esperávamos deste regresso de Júlia à SIC, era o oposto do que nos está a ser apresentado.
O formato está muito semelhante ao “As Tardes da Júlia”, que apresentadora conduziu enquanto estava na TVI, e penso que o modelo a seguir para este Querida Júlia, não é esse, mas sim o modelo do “SIC 10 Horas” ou do “Fátima”.

12 comentários:

  1. Estou completamente de acordo!

    Confesso que não tenho conseguido ver o programa, mas na passada Quinta-feira vi cerca dos primeiros 30 minutos do programa e nem quis acreditar no que estava a ver e ouvir às 10 da manhã!

    Acordei, liguei a TV enquanto não saía de casa, e o "Querida Júlia" abre com o caso das facadas... E anuncio de outras histórias pesadas que iriam ocorrer no programa... Tive de desligar porque ia sair, mas acabar de acordar e ouvir aquilo... Não, obrigado!

    Penso que este não é o caminho a seguir. De manhã é preciso humor, boa disposição, música... Crimes só depois das 12h.

    ResponderEliminar
  2. Equanto foi isso dos crimes, não foi aquela guerra estúpida de almofadas que eu vi da 1º vez que assisti a uns simples e únicos 5 minutos ao programa, e fiquei chocado com tal coisa, que tive mesmo de mudar.

    Se o «Querida Júlia» é este tipo de programa, penso que não vai agarrar os portugueses, e a concorrência (VOCÊ NA TV) está aproveitar pontos fracos da Júlia, e agora aposta mais no humor e ajuda aos portugueses, do que casos de tragédia e histórias de vida.

    O «Você na TV» actualmente tem muito más música e humor. Está muito bom o formato, e isso nota-se claro nos resultados. A verdade é que a Cristina e o Manuel têm se esforçado imenso, porque até agora eles vão deixando na sua página do facebook mensagens do que vai acontecer no programa naquela manhã, o que cria uma enorme aproximação.

    Aliás o próprio Manel manda beijinhos às pessoas que comentam no facebook dele. Penso que aqui se nota a diferença entre os três formatos da manhã. É só a minha opinião, o «Você na TV» é sem dúvida o melhor formato actualmente no ar das manhãs.

    ResponderEliminar
  3. Quem vê o «Você na TV» começa o dia com um sorriso rasgado logo de manhã. É leve e divertido.

    ResponderEliminar
  4. quando se falava que a julia ia par as manhas pensava que era com um programa tipo sic 10 horas agora isto?

    ResponderEliminar
  5. TVI Blog,

    Apesar da sua campanha aqui a "promover" o "Você na TV", pois análise e discussão do programa da SIC nada acrescentou, não me convence a TVI de manhã, preferiria ver a "Praça da Alegria" pois nunca gostei do Manuel Luís Goucha. Da Cristina Ferreira ainda gosto.

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto de Ver a Júlia nas manhãs da SIC, mas de facto, não é muito cativante. Ter histórias pesadíssimas como a abertura do programa (que tem no seu grafismo a representação da felicidade e da liberdade) não é o melhor de se ouvir ao ligar a TV.
    Além disso, ela não parece usar o seu verdadeiro eu, pois parece forçar momentos para RIR tal como a luta de almofadas.
    Outro factor não menos importante, é o grafismo do programa e o próprio nome, que parece andar mais no lado feminino do que nos 2 em simultâneo.

    Com as manhãs da SIC assim, é óbvio que Praça da Alegria fique com o 2º lugar (apesar de eu não gostar nada do programa) e o você na TV que soube agarrar o público, enquanto as manhãs da SIC andavam na marginalização. No total, preferia o Companhia das Manhãs dos Últimos tempos, ao Querida Júlia.

    ResponderEliminar
  7. Campanha ?

    Eu apenas deixei a minha opinião sobre o post (não é o normal se fazer?), e falando nos pontos negativos, e depois falei no inevitável (concorrência) falando dos pontos positivos do «Você na TV».

    Por favor ... eu não ando aí a fazer promoção a nada, apenas dei a minha opinião. Não gostas da TVI, não vejas, não disse para veres. Enfim mesmo!

    ResponderEliminar
  8. Não acrescentei nada à discussão ?

    É a opinião de cada um, e vale o que vale. O João para mim também nunca acrescenta nada, e até muitos leitores comentam sem dizer nada de novo e relevante, e eu não venho para aqui criticar ninguém, nem classificar os comentários de ninguém. É por estas e por outras que a vontade de vir ao blog ou comentar é cada vez menos.

    Se quiser saber da SIC vou aos jornais ou a outros blogs. Sinceramente ...

    ResponderEliminar
  9. Não se ofenda...
    Como diz, eu apenas exprimi o que penso sobre o que disse... E "campanha" foi a maneira de eu dizer que referiu os pontos fortes do programa da TVI... Que tem os seus méritos.

    Já me ri bastante com o "Roda Você"!

    ResponderEliminar
  10. Nem vale a pena responder sequer. Acho que a próxima vez que aqui comentar vou pensar duas vezes, porque se as opiniões não forem do gosto dos administradores, são o que são: campanha, não acrescenta nada ao post, à conversa etc.

    E o mais engraçado é que se formos aos arquivos do SIC Blog, a Júlia Pinheiro era o «cristo» das criticas, por ser má apresentadora e histéria. Agora é venerada como um deus de salvação para a SIC, e actualmente é o diabo, causando dores de cabeça à direcção pelo flop do programa.

    Se o o Manuel Luís Goucha fosse para a SIC João, já o ai adorar. Realmente eu ainda esperava de si alguma imparcialidade, mas pelos vistos ...

    ResponderEliminar
  11. TVI Blog,
    "Se o o Manuel Luís Goucha fosse para a SIC João, já o ai adorar. Realmente eu ainda esperava de si alguma imparcialidade, mas pelos vistos" ...

    Isso é o que você pensa de mim.
    Se me perguntar se gosto mais da Júlia Pinheiro ou da Fátima Lopes?
    Digo-lhe que gosto mais da Fátima.

    Espero bem que ele nunca venha para a SIC, senão bem deixo de ver esse horário!

    ResponderEliminar
  12. O programa é super pesado e as pessoas não querem acordar para ver um programa deste género. A SIC tem de guiar a Júlia Pinheiro noutra direcção. Eu sei que ela é a cara da casa mas não pode continuar assim

    ResponderEliminar