"Peso Perdido"

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

O programa “Peso Pesado” prometia ser uma reviravolta nas audiências da SIC, acontece que até agora isso não está a ocorrer. O formato até teve uma estreia impressionante com quase 2 milhões de espectadores a assistirem, na primeira semana de diários foi líder, destronando consequentemente a até então a novela líder do horário, “Anjo Meu”.

Mas tudo mudou, e na segunda semana as coisas mudaram de figura com a estreia de “Perdidos na Tribo” ao Domingo e a estreia da nova novela “Remédio Santo” durante a semana, o “Peso Pesado” enfraqueceu e nunca mais liderou ao Domingo nem à semana. Embora os diários tenham subido muito o horário das 21h da SIC e ajudam na sua média diária, a verdade é que o programa que se esperava que liderasse audiências, não tem liderado e muito menos tem levado a restante programação do canal por arrasto. Se analisarmos, em “Querida Júlia” as duplas que vão saindo vão ao programa matinal da SIC, mas nem isto parece dar algum alento ao programa de Júlia para subir os seus baixíssimos valores que tem registado.

O que está então a falhar?

Na minha opinião, o programa é bom, os concorrentes vão bem, os treinadores são competentes e a apresentadora Júlia também está muito bem num registo mais sóbrio e calmo. Em relação à produção, aí sim ele poderia ter sido produzido de outra forma e talvez seja este o ponto fraco da chave para o sucesso. Teria mesmo de ser produzido nestas condições? Será que as pesagens não poderiam ser em directo que dariam outra emoção e tensão. Nos diários, daria o resumo do dia anterior. Será que desta forma cativaria mais as pessoas? Conheço casos que já nem se importam de ver o “Peso Pesado” pois vem nas revistas quem vai sair, e preferem o “Perdidos na Tribo” porque apenas dá ao Domingo e não existe outra forma de o ver, e porque podem ver ou rever o “Peso” quando querem no canal da meo no cabo.

Perante isto, uma pergunta se impõem: valerá a pena fazer uma segunda edição do “Peso Pesado”? Sinceramente, neste momento não me parece! Mais tarde, quem sabe!

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

14 comentários:

  1. concordo quase totalmente contigo, menos numa coisa.
    Os treinadores até podem ser competentes, mas que podiam aparecer muito mais no programa podiam. Veja-se o caso norte americano, em que eles inclusivamente estão nas pesagens! A meu ver eles não estão nas pesagens que é para a produção ter assunto para o diário de segunda-feira (já se torna previsivel).
    Eu sou um dos casos que vê os Perdidos na Tribo, pois o peso pesado, dá repetido no canal da Meo.
    Tirando a parte de não ser em directo as expulsoes bem como as pesagens, sabendo-se tudo de antemão pela imprensa cor de rosa, o programa até é bom.

    Agora se a SIC quiser voltar a apostar tem que adaptar o programa ao contexto português e apostar numa aparição mais constante dos treinadores.

    ResponderEliminar
  2. Discordo, o programa poderia voltar ainda este ano para uma segunda edição. Ainda assim alteraria um pouco o formato para apenas 1 programa por semana ao domingo com a semana toda resumida mais a pesagem. A realização seria mais idêntica ao formato americano...
    Assim sendo não haveria diários...

    ResponderEliminar
  3. JR pesagens em direto?????? nem o original é, qerias que a SIC inovasse por aí??? nnnnnaaao

    o que esta mal aqui é que a imprensa portuguesa é uma merda, mas ja se enganaram a dizer k a 3ª dupla a ser expulsa seria a laranja, mas afina foi a azul tirquesa!, e a narrativa nos programas é demasiada,...

    Para mim o programa voltava em janeiro no formato de concorrentes individuais, ja que na atual ediçao,começou com duplas, mas daqui a 3 semanas passa a apenas duas equipas, isto é, equipa vermelha e equipa azul cada uma com 6 concorrentes e nem todas as duplas atuais se vao manter!

    ResponderEliminar
  4. Hugo,
    concordo contigo que os treinadores poderiam ter uma intervenção e presença maior.

    Roberto,
    discordo em tudo, voltar este ano nem pensar, se voltar deveria ser em 2012. Depois só um programa aos Domingos com tudo também discordo.

    Carlos,
    e porque motivo as pesagens não poderiam ser em directo? Eu não vejo porque não...

    ResponderEliminar
  5. para mim o programa devia ser em tempo real (dar resumos em cada dia do dia anterior) e com pesagem em directo no Domingo... aí sim havia emoção, que é o que falta no programa

    ResponderEliminar
  6. JR nesta ediçao é impoaaivel ser em direto....!

    Talvez para a proxima ediçao... mas Portugal seria o 1º pais a emitir o programa em direto...

    ResponderEliminar
  7. não vejo mal em Portugal ser o primeiro país a faze-lo! há que adaptar o programa a diferentes realidades. Este programa sem diários não faz sentido. Tornar-se-ia um programa de Domingo extremamente longo e nunca poderia fazer sentido.

    ResponderEliminar
  8. Obviamente que não faria sentido nenhum apenas um programa só aos Domingos, para retratar uma semana inteira e mais as pesagens... Além disso seria uma burrice a SIC não potenciar um formato como o Peso Pesado, dado que os diários subiram bastante o horário das 21:30 da SIC que andava perdido à muito...

    ResponderEliminar
  9. Hugo eu tbm nao vejo nenhum mal! O que eu quis dizer é que na atual ediçao é impossivel a SIC emitir o programa em direto, o que te programado desdo do inicio é apenas o ultimo programa ser em direto!

    ResponderEliminar
  10. Obviamente que na actual edição é impossivel. Mas caso haja uma nova edição já no próximo ano, quem sabe, se não seria muito melhor.

    ResponderEliminar
  11. Por mim o programa era em tempo real... Sei que seria a primeira vez, mas seria possível.

    Assim nao havia a imprensa a dizer quem foi que saiu. Teriamos diários com um apresentador, Julia se possivel, ao domingo em directo com toda a equipa do programa (treinadores e a responsável pelo armazém). Aposto que venceria a concorrência!

    ResponderEliminar
  12. Claro que para esta edição ser em directo as coisas deveriam ter sido planeadas desde o inicio, não foram porque foi adoptado este modelo.

    Mas numa 2ª edição eu fazia-a em directo ao domingo, com os diários à semana.

    Agora, Carlos não referiu nenhum motivo para que não possa ser em directo, lá porque seriamos os primeiros a fazer isso não é motivo para não fazer.

    ResponderEliminar
  13. essa vanessa ate mete fastio coitada é falça como as cobras e feia como um burro

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions