Uma Noite de Estrelas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

XVI Gala dos Globos de Ouro - A análise

A noite de ontem começou na famosa passadeira vermelha, onde decorreu o desfile de estrelas que iriam assistir a mais uma gala dos Globos de Ouro 2011. Na recepção estiveram Sofia Cerveira e Ricardo Pereira, uma dupla de muita cumplicidade e que transmitem sempre um ar mais formal à coisa, sendo portanto uma boa escolha para a passadeira vermelha. Estiveram ainda auxiliados por Vanessa Oliveira, Rita Andrade e Liliana Campos que se mostraram igualmente à altura das exigências.

Às 22:00 começou a Gala do Ano, dos nomeados e de Bárbara Guimarães. Do Ano porque em Portugal não há parecido. Dos nomeados porque afinal ainda existe reconhecimento do mérito e do talento do melhor que temos por cá. De Bárbara Guimarães pois foi mais uma vez a apresentadora da Gala e arrisco-me a dizer que esteve excelente na sua prestação, penso que foi a melhor apresentação dos últimos anos dos Globos. Que ela está num bom momento já se percebeu, divertida, solta e simpática, conseguiu transmitir um ar leve mas tendo a formalidade que se exigia.

Entrámos no cinema e Maria João Bastos subiu ao palco para receber o Globo de melhor actriz pelos “Mistérios de Lisboa”, que viriam a ser o filme vencedor da noite, enquanto o prémio de melhor actor foi para Adriano Luz. De referir o ponto positivo de terem sido escolhidas duplas para apresentação das categorias, sem ter Bárbara ao lado. Ao lado estavam os "Coutinhe" que protagonizaram os momentos de humor da noite, bem, eles ou ele esteve fenomenal nas suas graçolas, pois o que a plateia se riu quando “Armando Coutinhe” se dirigiu a Lili Caneças e lhe disse qualquer coisa como: a velha tá toda em cacos… Ou no momento que disse a Simone de Oliveira que a desfolhava toda… Este homem tem de fazer uma série cómica na SIC!

A noite avançava tal como a bola nos pés de Cristiano Ronaldo que foi eleito o melhor desportista masculino do ano. Também José Mourinho ganhou um globo, de melhor treinador, porém estava ausente. Já Naide Gomes sagrou-se campeã do globo para melhor desportista feminina. Aqui, de destacar mais uma aparição de Paulo Futre que voltou a marcar pontos e a ser um caso de estudo do marketing, como o próprio disse.

Miguel Guilherme abriu as portas do teatro e arrecadou o Globo de melhor actor, assim como Luísa Cruz. Venceu a melhor peça/espectáculo “O Sr. Puntilla e o seu criado Matti”. O prémio revelação do ano foi para André Villas Boas que mereceu, embora Joana Santos seria igualmente uma justa vencedora.

Na área da moda, o Globo de melhor modelo feminino desfilou para Sara Sampaio e o masculino para Luís Borges que desabafou e assumiu em público a rejeição de que foi alvo no inicio da sua carreira e tendo conseguido vencer lá fora. Quem desfilou a noite toda foi Bárbara Guimarães, com 4 vestidos feitos pelos 4 criadores nomeados ao prémio, porém apenas um o arrecadou e Luís Buchinho viu o seu trabalho enaltecido.

Por fim, na música Deolinda foram o melhor grupo, os Expensive Soul tiveram a melhor canção com “O amor é Mágico” e Aurea foi a melhor intérprete individual, todos eles merecidíssimos!

Simone de Oliveira foi a homenageada da noite com o prémio mérito e excelência, um momento encarado de frente conforme caracteriza a personalidade desta grande senhora de Portugal. Justo e merecido!

Das grandes actuações musicais da Gala elejo os Expensive Soul como o momento mais libertador e descontraído da noite, a plateia não resistiu e dançou!

O momento sentimental da noite vai para a homenagem a Artur Agostinho.

A melhor actuação sem dúvida foi Sofia Escobar, Ricardo Afonso e Madalena Alberto, os 3 portugueses que brilham em Londres.

Concorda com a minha opinião? Descreva também a Gala!

5 comentários:

  1. Eu gostei de tudo mesmo, qer dizer, quase tudo,... o palco este ano tava mto parolo, mt simplex, mt FEIO! mas pronto, de resto teve tudo mt bem! Os Coutinho arrasaram!

    ResponderEliminar
  2. Sim Carlos,
    realmente foi uma das coisas que também reparei, o cenário do palco estava diferente dos habituais globos, nem tinha lá o globo grande no palco... Mas também não pode ser sempre igual ou parecido, apesar de simples acho que estava bonito!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que foi uma das piores galas... Com pouco brilho! Principalmente na 1a parte sentiu-se a pouca fluidez e naturalidade, sobretudo nas transições mas também em muitas das introduções aos nomeados e vencedores. "A coisa começou a modificar-se" com a chegada da Júlia e do Rogério Samora ao palco. Até lá, à excepção da Bárbara, não deviam voltar a colocar "estrelas" SIC que não sabem ler e pontuar as frases com naturalidade. Enfim!

    ResponderEliminar
  4. eu por acaso gostei do palco, achei que era versátil pois mudava de cores e de entradas, ora no meio, ora ao centro: LIKE
    o que menos gostei foi de um outro actor que ao entregar o globo leu o teleponto ou cartao de uma forma monótona. no computo geral foi para mim uma das mais bem organizadas!

    ResponderEliminar
  5. Concordo consigo R. Era um cenário versátil!

    Penso que esse actor se refere a José Fidalgo que na minha opinião esteve mal no que tinha que dizer.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions