“Alta Definição” provocou vítimas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.
“Alta Definição” é o programa que a SIC escolheu para o seu início de tarde dos Sábados às 14h. Este programa que tem à frente o excelente Daniel Oliveira tem conseguido a capacidade de emocionar os portugueses, de os fazer sorrir, enfim tem dado que falar sobre as mais diversas personalidades. Ainda no último Sábado a actriz Margarida Carpinteiro esteve sem maquilhagem na sua emocionante entrevista de vida e de carreira. Daniel consegue um ambiente onde os convidados se sentem completamente à vontade para revelar as suas histórias de vida. Antes tinha sido Quim Barreiros que esteve em “Alta” no verdadeiro sentido da palavra, pois a sua entrevista conseguiu o feito de alcançar às 14h da tarde um resultado histórico para a SIC. Com 9.3 e 40.8% de share foi o brilhante resultado alcançado pelo “Alta Definição”, por Daniel Oliveira e por Quim Barreiros que é uma figura popular e conhecido por todos. 
Todos os Sábados às 14h, na SIC
A repercussão do formato de Carnaxide foi tanta que fez sucumbir a recente aposta da concorrência em “Perfil”, um programa do mesmo estilo mas em moldes diferentes. E com apenas 9 programas transmitidos, “Perfil”, que seria a grande aposta da TVI contra “Alta Definição” da SIC às 14h dos Sábados, terminou sem nunca ter beliscado o programa da SIC. O “Alta” fica deste modo sem concorrência e será que ainda vai mais longe do que já foi? Veremos nas próximas edições o que acontecerá, e se o desaparecimento de “Perfil” vai influenciar de algum modo o programa de Carnaxide.
O que é certo é que está realmente de parabéns toda a equipa que faz o “Alta Definição” agradar aos espectadores, fazendo um bom programa, cativante, interessante e escolhendo convidados que permitem dizer que vale a pena passar o inicio de tarde de Sábado a ver televisão. Sabe-se que ali não se vai ver mais do mesmo, existe o factor surpresa tanto para o público como para os próprios convidados do formato que perante Daniel Oliveira fazem confidências e partilham com os espectadores aspectos ou momentos da sua vida, como foi o caso de Margarida Carpinteiro quando divulgou que não pôde ter filhos devido a um problema que teve.
“Alta Definição” foi galardoado com o prémio de melhor programa de 2010 e desconfio que está novamente na corrida para 2011! Por enquanto, ele dá que falar!

Margarida Carpinteiro esteve em "Alta" 
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

13 comentários:

  1. Os apresentadores de Perfil referiam - se a ''Alta Definição'' com um programa sem conteúdo, sem retirar mérito ao programa.

    O que se conta aqui, é que apesar de ser um simples programa de entrevista, o Daniel Oliveira consegue captar emoções fortes, tornar aquilo de um modo especial que se possa destacar de outras entrevistas. De facto quando se vê o genérico, vê-se um programa simples, mas ao sair vimos o quão bem foram feitas as perguntas, de uma forma que não sei como explicar. É o olhar e o modo de fala que nos surpreende e não o conteúdo.

    Perfil era um bom programa, e capaz de ser o melhor da TVI, mas contra AD não tinha chances, até porque a distância não era de 2 nem 3 pontos, era de 5 ou 6 para aquele horário.

    Talvez se este tivesse ido para o meio dia, até se podia safar, mas o problema é que a TVI deixou de investir em magazines aos sabados e isso reflectiu-se na má escolha do horário que afundou mais QDB naquele horário.

    Contudo, continuo a achar que Perfil é mais algo do género Episódio Especial, são parecidos, por isso não podiam ser concorrentes.

    Um aparte, viu - se no programa de Quim Barreiros como Daniel conseguiu pôr um homem que está sempre alegre, a chorar e emocionado. É isso que destaca o AD,

    Parabens Daniel

    ResponderEliminar
  2. Sim Luis,
    "Perfil" até poderia ser um bom programa, não sei que nunca vi nenhum. Mas nunca deveria ter ido para as 14h de Sábado.

    O programa da SIC é simples mas ao mesmo tempo carregado de sentimentos, emoções, risos, enfim uma explosão de vivências dos convidados.

    Quanto a Daniel Oliveira penso que ele é brilhante no seu trabalho!

    ResponderEliminar
  3. se prefil dava ao domingo era muito melhor e o alta definiçáo ja existe a que tempos .... a tvi nao pode gagnar tudo... a julia fui para a sic por causa do dinheiro e agora vesse com 2 programas que nao liderao ! peso pesado 1 domingo e querida julia nuca fficou em 1 lugar ou em 2 lugar!

    ResponderEliminar
  4. The best of tvi: Peso Pesado lidera imensas vezes! Enquanto ao Querida Júlia, a maioria do público já está habituada à tvi.

    ResponderEliminar
  5. Que falta de respeito pela concorrência!!!

    ResponderEliminar
  6. Diga-me onde está alguma falta de respeito?

    ResponderEliminar
  7. gosto bastante do Alta, mas têm que ter cuidado nas escolhas dos entrevistados. Passar de um super Quim Barreiros, para Margarida Carpinteiro (não menosprezando a actriz) é um bocado mau... pois apesar de liderar já não antigiu resultados tão históricos...

    Ht

    ResponderEliminar
  8. Eu não considero que depois de Quim Barreiros, ser Margarida Carpinteiro seja mau!

    A Margarida por vezes não teve o reconhecimento e a lembrança do povo português... Aliás esta foi uma questão abordada por Daniel Oliveira, se Portugal sempre se lembrou dela... É uma das grandes actrizes, mas como alguém disse, não vai a festas...

    O resultado do Quim foi uma excepção! Obviamente que o programa não deverá atingir máximos muito mais altos.

    ResponderEliminar
  9. O alta provocou baixas num dia ao fim de semana...

    O voce na tv provoca baixas 5 dias por semana e ninguem diz nada...

    ResponderEliminar
  10. O que quer que diga Anónimo?

    Que o "Querida Júlia" perde 5 dias por semana? Perde!

    Acontece que falei sobre o "Alta Definição" e não do "Querida Júlia", ou quer que fale do programa da Júlia todos os dias...

    ResponderEliminar
  11. Este anónimo não assina porque??

    Andreia R.

    ResponderEliminar
  12. O alta definição é um dos grandes programas na televisão portuguesa e isso ninguem lhe tira.

    Ate poderia ser um flop mas se tivesse a qualidade a que nos habituou eu via todos os sábados.

    O que para mim importa é a qualidade e nao as audiências. Eu vi uma vez o perfil e nao achei mau de todo, mas a tvi desistiu logo do projecto.

    Quanto ao QJ cada um puxa pela sua sardinha, é claro que o anónimo não gosta de ver os resultados do AD como eu não gosto de ver os resultados do QJ.

    ResponderEliminar
  13. Primeiro, há que dar os parabéns ao Daniel Oliveira, porque tudo o que ele faz é sinónimo de rigor, qualidade e profissionalismo. Eu já o seguia na RTP 1 e quando soube que ia mudar para a SIC pensei que seria uma grande aposta com sucesso garantido.
    Desde o início que vejo o Alta Definição, e sinceramente a concorrência de «Perfil» da TVI só veio aumentar a qualidade do magazine, porque levou o Daniel a procurar convidados ainda mais acarinhados pelo público.

    Cumprimentos
    Andreia Silva
    Cumprimentos
    Andreia Silva

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions