sexta-feira, 17 de junho de 2011

Celebrar é a prova de que 'Estamos Juntos!'

Seja bem-vindo à estreia da segunda temporada desta rubrica.

Apesar de ainda faltar bastante tempo para o décimo nono aniversário do canal de Carnaxide, pensei que, antes que digam que não há tempo para planear as coisas, vou já dar a minha sugestão, pois pode ser que a vejam e adquiram.

Este ano a SIC completa 19 anos
A SIC é a primeira estação de televisão portuguesa de carácter privado. As suas transmissões iniciaram-se a 6 de Outubro de 1992, como o terceiro canal generalista. no mesmo dia, mas deste ano, o canal completa 19 anos.
No ano passado, a SIC realizou uma maratona televisiva que teve 9 horas, a partir do Teatro Tivoli, onde várias figuras do passado e do presente da SIC foram evocadas.

A meu ver, este ano deveria ser realizada uma gala à noite, onde as várias caras da SIC cantavam e dançavam. Uma noite em que grandes estrelas e vários programas que marcaram estes 19 anos seriam relembrados. Algo bem semelhante à gala de 1997 que foi marcada por uma actuação de Rita Blanco, Filipa Granel, Alberta Marques Fernandes e Conceição Lino. A apresentação da gala estaria a cargo de várias personalidades da SIC.

Fátima no 'SIC 10 Horas'
Caras que já passaram pelo canal e, actualmente, pertencem à concorrência deveriam ser convidadas, tais como, Catarina Furtado, Jorge Gabriel, Fátima Lopes, José Alberto Carvalho, Marisa Cruz, Nuno Santos, Virgílio Castelo, Pedro Granger, Alexandra Lencastre, Alberta Marques Fenandes, Malato, João Adelino Faria, entre tantos outros.

Visto que o próximo aniversário calhar numa quinta-feira, eu propunha que a gala se iniciasse às 21h e terminasse no máximo às 00h30.

Apesar de a SIC ainda não ser líder, e mesmo que na altura não ocupe esse posto, acho que é fundamental festejar, pois o público fica com a ideia de que a SIC é uma "família unida" e porque, afinal, Estamos Juntos!

12 comentários:

  1. Concordo até porque este ano foi marcado com o regresso de várias caras que a SIC lançou para o mercado como Júlia Pinheiro ou Helena Laureano.

    Este ano é em tudo especial para a SIC, pois foi desde 1 de Janeiro de 2011 que a SIC renasceu das cinzas, voltou a aproximar-se dos portugueses. Nessa gala celebrariam - se a ficção nacional, os produtos realizados, grandes sucessos, caras que já passaram pelo canal assim como foi feito o ano passado. Se a SIC continuar forte na reentre televisiva, certamente se a gala não liderar, fará um bom resultado.

    O Ano passado que eu pensava que seria um fiasco do pior, foi - se pens pelos 32 - 35% de share, o que é muito bom.

    Temos que mostrar que a SIC apesar de já não ser a menina da globo de 1992, agora é uma portuguesa valente e adulta, capaz de unir os portugueses. Ainda hoje no QJ (que estava fantástico, temas leves e eu acompanhei o programa até ao final, foram lá 3 pessoas que se conheceram através do facebook da SIC.)

    Esse caminho de apróximação passou pelo facebook, onde a SIC é líder em ''Likes'' e os seus programas dão que falar: Laços de Sangue com 62 mil likes, Peso Pesado, Alta Definição etc,

    A SIC tem que continuar a provar que é a nossa estação de eleição, uma estação com orgulho e glória

    ResponderEliminar
  2. Uma comemoração que certamente ficará nas memórias dos portugueses, foi a de 2008 ou 2007 em que a SIC ocupou a avenida da liberdade em lisboa.

    ResponderEliminar
  3. O Pedro Granger já vai para a SIC, não precisa de estar incluído no grupo de personalidades a convidar. Uma fonte bem colocada no processo já veio dizer que ele iria, embora nada esteja confirmado.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que ter 2 manzarras num canal pode não dar bom resultado (ou 2 ''grangers''). O Pedro e o João são apresentadores muito parecidos e que se dirigem muito bem ao público jovem. Se o Pedro se tornar apresentador, será que se assumirá como um rival do João?

    Se ele for para actor e entrar na nova novela pode não haver mal. Mas para isso, rapidamente tem ele de vir para a SIC, até porque o teste de imagem está a se aproximar e as gravações da novela também

    ResponderEliminar
  5. A SIC não está a gerir bem a grelha na 1º faixa do HN, só estará a perder dinheiro, cada vez que encurtar o intervalo. O Jornal da noitem ias uma vez vai obrigar Peso Pesado a começar 10 minutos depois de Remédio Santo o que pode prejudicar. Assim nunca mais vai chegar à liderança. Ontem foi o que foi e Peso Pesado perdeu, porque começou 10 min mais tarde

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com a curiosidade... Que trabalhos fizeram Alberta Marques Fernandes, Alexandra Lencastre e Helena Laureano na SIC?

    ResponderEliminar
  7. Concordo que a SIC faça uma Gala de Aniversário à noite!

    Anónimo das 21:30,

    Alberta Marques Fernandes: Foi o primeiro rosto da televisão privada em Portugal ao abrir as emissões da SIC a 6 de Outubro de 1992. Na SIC passou por todos os espaços informativos desde o extinto Último Jornal ao jornal da tarde passando pelos jornais da noite de fim de semana.

    Alexandra Lencastre: Apresentou "Perdoa-me", fez a série "Querido Professor", a novela "Fúria de Viver".

    Helena Laureano: fez a série "Clube dos Campeões" e teve como destaque na sua carreira a vilã Maria dos Prazeres, na novela "O Olhar da Serpente, na SIC.

    ResponderEliminar
  8. A SIC devia fazer uma gala com apresentação de JÚLIA PINHEIRO E DANIEL OLIVEIRA.

    O Malato esteve na SIC?
    Quais os projectos que ele teve.

    ResponderEliminar
  9. O Malato teve apenas como voz off e outro trb de bastidores so...

    ResponderEliminar
  10. Concordo que seja feita uma gala à noite, e com as várias personalidades da SIC a participar. Como foi naquele videoclip feito no início da Gala dos Globos de Ouro, onde as apresentadoras brincavam com o formato do 'Peso Pesado'.

    ResponderEliminar
  11. Uma gala à TVI, portanto...

    ResponderEliminar
  12. Imitar a TVI, fazer o que a TVI faz nas suas galas de Natal... Tenham mais creatividade!!!

    ResponderEliminar