terça-feira, 5 de julho de 2011

Dupla nas manhãs até que ponto?

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.
Durante muito tempo, enquanto decorria o Companhia das Manhãs, fui aqui muito crítico do então co-apresentador Francisco Menezes e do seu trabalho. Demorou, mas Francisco acabou por sair perante os resultados do programa que teimavam em crescer. Curiosamente eles eram melhores que actualmente.
Agora, em Querida Júlia temos Júlia Pinheiro e Ana Marques que ainda não percebi bem qual é a sua função ao lado de Júlia. Se uns dias está sentada ao lado da apresentadora principal, noutros recolhe os testemunhos dos convidados que se encontram na plateia, ou apenas repete vezes sem conta o número do passatempo do Jogo da Glória. Normalmente, na abertura do programa entram as duas lado a lado e não gosto do que vejo, pois penso que tal dupla não fica bem em televisão. Hoje, Júlia entrou sozinha no programa e é claramente outra imagem televisiva, apesar de também estar lá Ana Marques, esta só apareceu depois.
Ana Marques ao lado de Júlia Pinheiro.
Na minha opinião, no sofá só se deveria sentar Júlia que é a apresentadora do programa sendo a ela quem compete fazer as entrevistas às diversas personalidades, conduzir os casos difíceis e ter o maior protagonismo das manhãs. À Ana Marques caberia falar com os convidados que se sentam na plateia, dar diversas indicações para os espectadores de casa e fazer a rubrica Jornal Rosa ao lado de Cláudio Ramos. As duas apenas estariam juntas na parte do Jogo da Glória.
O programa precisa de ajustes, nomeadamente nos seus conteúdos onde continuo a sentir falta de humor que vem sendo tradição nos programas do canal, e ajustes na apresentação fundamentalmente.
A dupla feminina no Jogo da Glória.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

13 comentários:

  1. O programa está demasiado feminino, além de que a Ana Marques merece muito mais. Tenho a certeza que nem ela sabe o que lá faz, se é apresentadora ou assistente...

    Eu gosto das 2, mas também gostava das duplas anteriores,
    Os espectadores não querem saber qual o nivel mediático do apresentador que apresenta, apenas querem uma dupla que os faça rir e passar o tempo. Eu acho que o Francisco com a Vanessa e a Rita ficaram bem, mas o Francisco é humorista e nada tem a ver com aquela Àrea. É certo que todos merecem uma oportunidade, mas ficou um pouco descabida.
    O Nuno e a Rita essa sim é a segunda melhor dupla de apresentadores para mim em Portugal (Manuel e Cristina em primeiro), pois eles combinam muito bem. Via-se a quimica no contacto que foi destruido ''audiométricamente'' quando foi lá a Maya. Ainda não percebi qual é a profissão dela mas ok...

    Às vezes no programa parece que a Ana tem a cara um pouco triste quando é interrompida pela júlia apesar de serem amigas do coração. Ela acho que quer também o estatuto de apresentadora e merece-o. No Boa Tarde ela esteve muiiitoo bem e devia substituir a Conceição ou a Rita Ferro (embora não tenha muito a cara do programa).

    Acho que a Rita sim está à altura para combater a Fátima (Não é que a Conceição e a Ana não estejam , mas a rita tem mais experiência penso)

    ResponderEliminar
  2. eu concordo e sou a favor do Nuno Graciano ao lado da Júlia e o José Figueiras ao lado da Conceição. Mas é obvio que prefiro a Rita em vez da Conceição...

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião seria a afastamento imediato da Ana Marques. A Júlia não precisa de co-apresentadores. Concordo que neste momento o programa esta demasiadamente feminino.

    HT

    ResponderEliminar
  4. Eu até gosto da ideia da dupla feminina. Mas o problema é que o problema está muito afiminado, a começar pelo estudio. Nao vejo o porque do estudio ser cor de rosa , depois o cançaso é visivel na cara da Julia. Os conteudos até tem vindo a mulherar, mas eu acho que falta rubricas regulares. As que actualmente estão a ser exibidas são boas , apenas acho que precisa de mais , O jornal rosa , podia ter mais uma pessoa a ajudar o claudio ramos e visto que isto é a rubrica mais interessante do programa, devia ser exibido mais do que duas vezes por semana.Acho que so a mudança de estudio ja dava um ar mais unisexo ao programa

    ResponderEliminar
  5. A SIC devia mudar as manhãs em setembro
    Querida Júlia acabava e vinha para as manhãs
    Jorge Gabriel e Leonor Poeiras
    e a Tarde a Júlia ia para lá logo ás 14:10

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro a dupla e então quando se junta o Cláudio melhor ainda! Mas também gosto da Merche, do Nuno, da Rita por ai...

    Andreia R.

    ResponderEliminar
  7. Eu concordo com td ou quase td q foi dito. ACho q falta humor nas manhas e gostava de ver um apresentador com a Julia... Qt as tardes adorava ver a Rita com o Francisco. Mas o graciano nunca.... n gosto mesmo nada dele.

    ResponderEliminar
  8. Continuo a achar que o pior de tudo é os conteúdos, demasiado pesados para começar o dia. Por isso mudo para o Voçê na TV que são mais divertidos. Para tristezas basta certos acontecimentos da vida.

    ResponderEliminar
  9. "A SIC devia mudar as manhãs em setembro
    Querida Júlia acabava e vinha para as manhãs
    Jorge Gabriel e Leonor Poeiras
    e a Tarde a Júlia ia para lá logo ás 14:10"

    Este foi o comentário mais "out" da atualidade que eu já li. Jorge Gabriel já disse que não renuncia à RTP, é lá que se sente bem..

    Leonor Poeiras é a nova senhora TVI, ganhou estatuto, jamais sairia da estação que a fez crescer, não tão cedo...

    E Jorge Gabriel e Leonor? Por amor de Deus, tanto apresentador à espera de trabalho na SIC e iam buscar à concorrência, principalmente quando o Balsemão está a fechar os cordões à bolsa!!

    Perfeito, perfeito seria "Querida Júlia" de manhã, o programa há-de ir ao sítio e nunca conseguirá ter uma liderança tão notória quanto Você na TV, é um programa construído sob uma base sólida e um público fiel, ainda assim, acho que o programa com uns ajustes aqui e outros ajustes ali vai ao sítio! Lembrem-se que a Júlia sem PP tem mais tempo para pensar no seu programa, daí a razão pela qual a Ana Marques está ao seu lado, para apoiá-la na condução do programa, se houver coisa que a Júlia não se lembre, está lá a Ana Marques a suportá-la e até que já me habituei a ver esta dupla, a Júlia sozinha tende a ficar serena e calma e o que se quer para as manhãs é parvoíce!

    Para as tardes, o renascimento do "CONTACTO" era só o maior estrondo possível, lá ia Fátima e lá ia tudo pelo ar.. Aquele programa era só um dos melhores programas da televisão em Portugal, o azar foi mesmo apanhar a gravidez da Rita e as "Tardes da Júlia", que a meu ver, era um programa fortíssimo!

    ResponderEliminar
  10. O Jorge Gabriel não sai da RTP nem do Porto. Ele tem a família cá no Porto e sei de fonte próxima a mim que também a mulher e as filhas não querem sair daqui. Por isso esqueçam!

    Andreia R.

    ResponderEliminar
  11. SIC 10 HORAS E ÀS DUAS POR TRÊS: programas que adaptados poderiam regressar à SIC. Bons conteudos e rostos de quem o publico goste são a receita para o sucesso. SIC 10 HORAS com Julia Pinheiro, apanhem o Nuno Eiro, humor, e Cláudio Ramos. Às tardes Nuno Graciano e Rita Ferro Rodrigues com "ÀS DUAS POR TRÊS". Lembram-se de momentos de alegria vividos com a Fernanda Freitas e José Figueiras? Não é preciso ir buscar ninguém a concorrência!!!!

    ResponderEliminar
  12. Em termos de cenário está bem semelhante ao FÁTIMA ou não!! Sendo que o cenário do FÁTIMA é melhor do que o da QUERIDA JÚLIA!

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que a dupla improvisada que começou a aparecer nas manhas da SIC, tem a sua piada. Voces criticam e tal porque esta muito feminino e não tem comédia. Desculpem? è mais que evidente que são as mulheres que comem a maior fatia do bolo no publico alvo, logo faz todo o sentido o programa ser mais dirigido a elas. Comédia? A Ana Marques tem alturas que não diz nada de jeito, não é comédia suficiente? O Problema é mesmo da SIC, que perdeu credibilidade com o publico, o que é uma pena.

    ResponderEliminar