Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.
Este formato internacional foi uma das grandes apostas para horário nobre e neste momento em que se aproxima do final, o Peso Pesado já se pode considerar uma aposta ganha pelo canal. A sua estreia foi arrebatadora e desde então as noites da SIC nunca mais foram a mesma monotonia em que se encontravam há anos talvez.
Peso Pesado conseguiu levantar a faixa horária das 21:30 da SIC e neste momento tem audiências iguais e até superiores à sua concorrência mais forte. À muito que não havia um programa diário na estação que cativasse tanto os espectadores como o formato de perda de peso. Anteriormente com a série de humor A Família Mata, tendo esta um elenco de luxo, as audiências foram bastante baixas em relação às expectativas e ao que a SIC precisava para aumentar a sua cota de mercado. Ao Domingo à noite o formato também tem sido vencedor e faz com que a SIC seja a televisão mais vista no principal horário de Domingo.
Peso Pesado é um bom formato de entretenimento e não só, pois ele tem uma vertente pedagógica que muito pode ser útil a todos os espectadores ao transmitir modos de alimentação saudável, ensinando exercícios que as pessoas podem praticar até em sua casa e até alertar e prevenir situações idênticas à dos actuais concorrentes.
A primeira temporada ainda não terminou mas a segunda já iniciou marcha, estando prevista a sua estreia para o mês de Setembro ou Outubro. Esta nova edição promete muitas novidades e uma delas já foi revelada, visto que os concorrentes vão participar individualmente. Outra grande novidade, ou melhor, incógnita, é quem estará na apresentação de mais um Peso Pesado, depois dos responsáveis da SIC e da produtora do programa terem dito que deveria ser uma pessoa com mais disponibilidade e que Júlia teria de se dedicar mais ao seu Querida Júlia. Porém, a actual apresentadora Júlia Pinheiro, já veio a público dizer que quer continuar a ser a cara do Peso Pesado, o que na minha opinião faz todo o sentido.
Apesar de ainda não existir uma decisão oficial da SIC, eu penso que Júlia Pinheiro deveria continuar a apresentar o programa visto ser ela é a cara e a marca do Peso Pesado em Portugal, e se já disse que está disponível e quer continuar acho que será benéfico para o canal e arriscado apostar numa nova cara.
Júlia Pinheiro é a apresentadora da versão portuguesa de The Biggest Loser! |
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!
Peso Pesado renovou a SIC dos pés à cabeça. Associado a Laços de Sangue, fizeram uma reviravolta que pode morrer em setembro ou não. Entretanto as minhas espectativas para a nova novela sobem, mas não penso que seja um 2º laços de sangue. Esta última foi especial, foi algo diferente. Tem aquele toque SIC, ou seja, não tem novelas continuamente logo isso dá um outro ar à coisa. Perfeito coração também foi especial, e acho um pouco errada essa atitude da SIC mergulhar - se na produção de novelas continuamente.
ResponderEliminarA Júlia precisa de tempo para o Qj e não o tem porque são gravações + estudar o Qj, mas o trabalho na direcção e é muita coisa. Contudo, penso que devemos '' sacrifica-la '' um pouco (embora não seja o termo correto) para que possamos continuar com estes bons resultados no HN. Eu não acho que o PP vá fazer 22% de share contra Remédio Santo. A novela pode subir com o Não Há Crise, mas Peso Pesado vai voltar diferente e tenho a certeza que vai continuar forte.
A Júlia pelo menos deve assegurar esta temporada e se houver outra, talvez mudemos a cara...
Quanto a Chamar a música penso que é totalmente errado ou parcialmente usar caras famosas para concorrerem. Penso que devia seguir o original para poder concorrer à altura com o Canta Comigo, mas se houver espaços em que o público participe, melhor
ResponderEliminarEu acho que é demasiada sobrecarga para a Júlia. Ela pode dizer que gostava muito de apresentar esta nova edição, mas a verdade é que o programa precisa de um apresentador a tempo inteiro e a Júlia não o consegue fazer, porque não se desdobra mais (até porque ela já está desdobrada de mais, segurando vários pilares).
ResponderEliminarAs manhãs são muito importantes e acho que sem a nossa Querida Júlia mais dedicada ao seu programa matinal, o programa demorará muito a crescer.
O Peso Pesado renovou a SIC. Verdade absoluta. Agora as cabeçinhas-de-ouro da direcção tiveram uma ideia espectacular: "Todo o público que fideliza-mos, vamos deitar pelo cano, pondo em uma nova temporada do programa que está mais do que gasto - Não Há Crise!."
O barco só não se irá afundar, por causa de Laços de Sangue. Mas tenham a certeza de que vai meter água!
Concordo pleneamente em a julia continuar a apresentar o Peso Pesado pois enquanto uma apresentadora versatil e uma excelente profissional conseguiu mostrar mais uma vez o seu talento. Adoro-a e nao vejo outro apresentador capaz de erguer ainda mais o programa.
ResponderEliminareu acho que precisa de apresentador a tempo inteiro e quero ver a Rita Ferro Rodrigues a apresentar dando mais tempo a Júlia para preparar e subir o seu Querida Júlia
ResponderEliminarConcordo, apesar do sacrifício, que a Júlia continue à frente do programa. Ainda mais, porque em Setembro bem uma prova de fogo com o regresso da Casa dos Segredos. Não seria bom perder para uma cara pouco conhecida.
ResponderEliminarSou fa da TVI . Gostei de PP , mas acho que esta muito confuso ... Acho que a SIC ira destruir um programa de sucesso pois a CASA DOS SEGREDOS 2 sera bombastica...
ResponderEliminar