quarta-feira, 6 de julho de 2011

Quem dá que falar…

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.
O programa Alta Definição é sem dúvida um dos sucessos da SIC, pelas suas qualidades bem como pelo entretenimento que proporciona ao seu público.
No entanto, hoje merece uma crítica negativa, pois este programa que marca pela diversidade de personalidades a entrevistar por Daniel Oliveira, tem apresentado alguma monotonia nos convidados, ou melhor monotonia nas áreas a que esses convidados pertencem.
À três semanas atrás, esteve em Alta Definição o actor e humorista Joaquim Monchique. A semana passada foi a vez de Camilo de Oliveira e esta semana será a vez de Nilton dar a cara no programa de Daniel Oliveira. São então três figuras seguidas no programa ligadas ao humor, e até que ponto isto é benéfico para o formato? Com tantos convidados que poderiam estar em Alta Definição, escolhem logo 3 pessoas, no caso Homens, que são actores, humoristas.
Aos Sábados às 14h!
Penso que deveriam ter mais cuidado na selecção dos convidados, para não provocar algum desinteresse nos espectadores. É certo que são figuras bastante mediáticas e com percursos de vida diferentes, mas as entrevistas deveriam ser intercaladas com personalidades de outras áreas, como informação, futebol, entretenimento, música… Entre tantos outros.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

6 comentários:

  1. Isso é muito bonito mas João, não te esqueças que estamos numa péssima altura para convidar pessoas.. É verão, as pessoas estão de férias ou cheias de trabalho.. Já é uma sorte conseguirem convidados! Até porque largas dezenas de personalidades já passaram pelo Alta Definição!

    ResponderEliminar
  2. Sim, por esse lado pode ser verdade...

    No entanto, a fasquia do programa está alta e não deixa de ser um aspecto negativo...

    ResponderEliminar
  3. O público é fiel ao programa e não tanto aos convidados.. Quer dizer, isto é o que eu penso, pelo menos eu gostei muito mais de ver o Alta Definição da Júlia Pinheiro do que o de Quim Barreiros, ainda assim a diferença audiométrica viu-se.

    ResponderEliminar
  4. Falta pessoas dos canais concorrentes. Porque não Cristina Ferreira? De certeza que daria audiencia.

    Andreia R.

    ResponderEliminar
  5. O programa em si é muito interessante. Contudo a audiometria, muda conforme os convidados. Não me parece que seja por aí (ser 3 homens, actores humoristas), mas sim personalidades que manifestem interesse no publico e isso se reflicta nas audiências. O nilton pode ser uma aposta ganha para a SIC ter boa cota de mercado. Ou não, mas isso só ficarem a saber no Domingo.

    Em suma, concordo que se deve ter cuidade na escolha dos convidados, contudo, não me parece que seja por ai (acho que as áreas tematicas de cada um pouco ou nada interessam, mas sim o seu NOME).

    Cumprimentos

    HugoT

    ResponderEliminar
  6. Acho que não é de grande relevância neste momento, porque o programa já tem um público fiel seguidor. Aliás, muitas vezes aconteceu entrevistarem actores de forma continuada.
    Aquilo que espero é que continue a manter o selo de qualidade.

    ResponderEliminar