quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Querida de Quem?

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.
Hoje excepcionalmente, é publicada uma opinião de Anselmo Oliveira do Blog Por Outro Olhar, que espelha bem a minha opinião sobre o actual estado das manhãs SIC.
“Já se passou tempo mais que suficiente para o programa matinal de Júlia Pinheiro e Ana Marques ter reagido em termos audiométricos e pelo menos disputar o segundo lugar na preferência dos telespectadores.
No entanto, o cenário actual é bem diferente do desejável e ‘Querida Júlia’ não só não reage nas audiências como ainda consegue surpreender pela negativa. O programa não é mau de todo, mas alguns ajustes devem continuar a ser feitos de modo a cativar o telespectador. Com o ‘Você na Tv’ a destacar-se cada vez mais na liderança, cabe a Júlia Pinheiro e companhia tentar fazer frente a ‘Verão Total’, mas a tarefa está difícil.

Júlia Pinheiro
Na última quinta-feira, já com a novela juvenil ‘Rebelde Way’ a fazer certamente melhores resultados que a ‘Edição da Manhã’, o programa alcançou apenas 14,7 de share. Muito pouco para a Júlia e ainda menos para a SIC, que assim não consegue firmar o seu talk show matutino. Júlia sabia que a tarefa não ia ser fácil, mas calculo que nunca pensasse ser praticamente impossível. O que mudou para que os telespectadores neguem ver uma das mais carismáticas apresentadoras portuguesas?
Será apenas do programa ou será que os hábitos mudaram? Respostas só para o futuro, porque o presente é bem amargo para a SIC.”

Apresente a sua opinião sobre este tema, e diga como gostaria que fosse constituído o programa Querida Júlia!

7 comentários:

  1. O Programa está muito feminino. Para criar uma identididade como ela quer, deve-se formar um programa certo e este não o é. Se fosse para as tardes tudo bem, mas mesmo com as piadas e o ''aliviamento'' dos conteúdos, não serve.

    Sugiro a ideia de um anónimo:


    Sugestão de duplas para as manhãs:
    Nuno Graciano & Júlia Pinheiro
    Nuno Graciano & Rita Ferro Rodrigues

    Sugestão de Duplas para as tardes:
    Nuno Graciano & Rita Ferro Rodrigues
    José Figueiras & Conceição Lino
    José Figueiras & Ana Marques

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto do programa, mas vê-se que é uma marca bastante feminina. Tudo Rosa e Roxo e uma dupla feminina. O programa não é mau, mas sugeria as duplas de cima para o inicio de 2012

    ResponderEliminar
  3. E ah, pelo menos conseguiu agarrar 179 mil espectadores, o que até não é de todo mau. Significa que conseguiu agarrar público para arrancar (embora menos que o ''Companhia das manhãs'')

    ResponderEliminar
  4. Por mim fechava-se a emissão da Sic das 10h às 14h30!

    Com talk shows e noticiarios muito melhores na concorrencia, porque haveriam as pessoas de ver os programas da SIC?!?

    Se podemos ver os melhores, porque nos havemos de contentar com os piores!

    A Querida Julia mais parece o Farmville, com vacas e porcas no estudio!

    O jornal da tarde da Sic mais parece a missa de domingo da TVI!

    Por favor!

    ResponderEliminar
  5. Que exgero o programa da Júlia nem é assim tão mau. Agora até já tem música e temas mais leves no inicio e de certeza que a Júlia já está a pensar em mais novidades para o seu programa e que devem aparecer lá para Setembro. Eu acredito na Júlia pois ela é uma das pessoas que percebe mais de televisão actualmente em Portugal.

    ResponderEliminar
  6. eu discordo também aqui do opinador e mais uma vez (porque já publiquei o meu comentario no blog donde isto foi retirado) que é preciso dar tempo ao tempo e que os programas que hoje são líderes demoraram muito tempo a consegui-lo. remeto também para este artigo do nuno azinheira
    http://www.marktest.com/wap/clip.aspx?id=b03e

    quanto ás duplas, fui eu que as sugeri porque acho que funcionariam melhor e rendariam os activos SIC, uma vez que o Figueiras ficava lindamente com a Conceiçao e o Graciano já deu provas que consegue trazer espectadores

    ResponderEliminar
  7. A Querida de Quem? De ninguém

    ResponderEliminar