Júlia retirou o lugar de Rita nas manhãs da SIC, estreando 'Querida Júlia' |
Foi em meados de Dezembro que a possibilidade de Júlia Pinheiro regressar à televisão de Carnaxide ganhou cada vez mais força, concretizando-se, posteriormente, em Janeiro deste ano.
No entanto, houve quem temesse a chegada da antiga cara de As Tardes da Júlia ao canal em que se formou. Vários meses depois, Rita Ferro Rodrigues confessa à Nova Gente desta semana o seu receio com o seu futuro profissional desde a chegada de Júlia Pinheiro à SIC.
Questionada sobre como é a relação de ambas, a antiga colega de Francisco Menezes confessou: “É muito boa. Nunca tinha trabalhado com ela, mas, à distância, sempre tivemos uma relação de apreço e respeito uma pela outra. É verdade que, quando ela chegou à SIC, fiquei um bocadinho apreensiva e com algum receio”, começa por dizer, acrescentando os motivos que a levaram a ter atal atitude: “Não sabia se ela iria gostar do meu trabalho, se tinha algum projeto para mim, nem sequer sabia se nos íamos dar bem. afinal, nós não nos conhecíamos e podíamos ter personalidades opostas ou métodos de trabalho diferentes. Mas correu muito bem! Ela corresponde exatamente àquilo que eu imaginava”.
A terminar, Rita Ferro Rodrigues fez questão de esclarecer quenão se sentiu “posta de parte” com a chegada da colega: “Não senti nada que ela me tinha ‘roubado’ o lugar. Acho que ela é ótima para as manhãs e respeito imenso o trabalho que ela tem feito. É uma profissional para qualquer formato ou horário”, finalizou.
A Televisão
Deixo uma sugestão: se o Peso Pesado obtem tão bons resultados com Júlia Pinheiro e uma vez que esta já tem na SIC uma posição de chefia, porque não deixá-la continuar com este formato e extinguir aquele que é o maior fracasso chamado Querida Júlia pondo nesse lugar um talk-show renovado com apresentadores adorados pelo público como Rita Ferro Rodrigues, Nuno Graciano, José Figueiras ou ainda Raquel Strada, Liliana Campos ou Merche Romero?
ResponderEliminar