sábado, 9 de julho de 2011

Rogério Samora em entrevista...

Rogério Samora: "Sou um bocado bicho-do-mato"
Actor vai integrar o elenco da nova novela da SIC!
Trocou a TVI pela SIC e voltou ao teatro ao fim de sete anos, com a peça Casamento em Jogo. Aos 51 anos, entra na novela de Carnaxide Rosa Fogo.

Mudou de empresa e voltou aos palcos. Está como quer?
Não mudei de empresa, mudei de sonho. Vou criar, vou sonhar, vou ilustrar os sonhos de outros. Por isso mudei de sonho, mas estou acordado. E voltei ao palco. Percebi que tinha mais saudades do que imaginava.

É um dos protagonistas de Rosa Fogo, a próxima novela da SIC. Também vai gravar na Argentina?
Oh yeah! Mas eu já conheço a Argentina, é a Europa da América do Sul.
Sabe dançar o tango?

Mais ou menos... mas se me pedir para dançar tango fico cheio de vergonha. O tango é uma dança à flor da pele, em que tudo pode ser expressado por aquele par, o amor, o ódio, o rancor, o desejo, a paixão. Gosto muito de Astor Piazzola, acho que tenho a obra quase toda dele.

Quem foi a pessoa-chave que o convenceu a ir para a SIC? Foi a Gabriela Sobral?
Não, foi mesmo um estado maior, foi tudo!

O Rogério é dos poucos actores da sua geração que se adequam ao papel de galã que as novelas precisam. Considera-se o último dos galãs?
Eh pá, não, pelo amor de Deus! Tento sempre dar cabo dos galãs, criar-lhes problemas interiores. Não acho o galã uma personagem muito apetecível porque é muito formatada. É objecto de desejo está ali, sempre impecável, de fato e gravata ou em tronco nu. Sempre fugi disso. Percebo que pela minha forma física, pelo meu aspecto seco, me associem ao galã, mas fujo a sete pés.

Quando estava na TVI, foram poucas as vezes que surgiu em festas da estação e também é raro aparecer em eventos sociais.
Isso tem que ver com a minha timidez. Ou arranjo um grupo no qual me sinta protegido e lá vou eu. Ter de ir a uma estreia minha seria terrível. Gosto daquele lado sombra, de entrar pelos camarins, de arranjar-me, subir ao palco, entreter as pessoas e ir-me embora. A mesma coisa com as entrevistas, as fotografias... não lhe sei explicar.

Complete a frase: se soubesse o que sei hoje...
... Fazia de conta que não sei nada.
Notícias TV

Sem comentários:

Enviar um comentário