Sentido Televisivo: Boa Tarde na SIC

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Seja bem-vindo a mais uma edição desta rubrica


Esta semana, decidi abordar nesta rubrica de opinião o actual programa das tardes da SIC: o Boa Tarde.
O programa apresentado por Conceição Lino estreou-se a 14 de Setembro de 2010 e tinha como objectivo conciliar a faceta informativa com a do entretenimento. Luís Marques, director-geral do canal de Carnaxide,  garantiu que este seria um formato inovador.
No entanto, a verdade é que a prometida inovação não se verificou, mas sim um talk-show com, praticamente, os mesmos ingredientes dos programas da concorrência e os anteriores que a SIC emitiu na sua antena.
Já era Fevereiro de 2011, o programa e a apresentadora pareciam que nunca se iriam encaixar no perfil exigido para o horário das tardes. Mas, com o regresso de Júlia Pinheiro à SIC, o talk-show sofreu alterações: ganhou um novo estúdio, bem conseguido e superior ao anterior, e novas rubricas bem divertidas e interessantes, tais como, Os Doutores e Na Cozinha com.
Conceição Lino é, hoje, uma apresentadora sem comparação possível à que era, inicialmente. Agora o seu registo é bastante próprio e também engraçado.
A meu ver, o Boa Tarde é sem dúvida alguma o melhor talk-show das tardes portuguesas, o que tem os melhores conteúdos e a melhor produção e realização.
No entanto, acho que ainda se pode melhorá-lo, e um ponto negativo que encontro no programa é o passatempo Cartão de Sonho, que é bastante monótono e sem interacção alguma por parte da apresentadora e do indivíduo com a chamada sorteada. Com umas novas ideias, o programa ficaria ainda melhor do que já é!
Penso que o programa apresentadora pela cada vez mais carismática apresentadora Conceição Lino deve continuar a ser uma aposta da SIC, pois está muito bem "feito", como já realcei. Resta aguardar, pois o programa  necessita de mais um tempo para se impôr, numa difícil batalha em que a Cabo é cada vez mais rainha.

Qual é a sua opinião? Partilhe-a!

11 comentários:

  1. Sem dúvida alguma que a Conceição está cada vez melhor. Além de ter elogios minuto a minuto no facebook do Boa Tarde, cada vez está mais acostumada ao publico. Ela já superou vários apresentadores e até ganha num ponto: não usa os cartões que habitualmente a Júlia usa.

    O Cartão de sonho é o que combinaria melhor com o programa até porque garante momentos divertidos.

    O Que falta é a Conceição Lino ter um iPad para poder comunicar com os fãs do facebook no intervalo e ter alguns momentos no programa em mostrar a página e ler alguns comentários. Sem duvida alguma que o facebook disparava.

    O Boa Tarde é para mim o melhor talk-show das tardes e hoje com a Ana Marques que apesar de ter brilhado, notou-se aquele humor próprio que o público tem para com a Conceição e vice-versa.
    Basta ter visto a cozinha com a Rita Ferro Rodrigues...

    Também há outro ponto que é a entrada bastante alegre do programa e depois o 1º assunto é uma conversa extremamente cansativa e secante, que não me cativa muito e só faz espantar os espectadores.

    É como o Qj que inicia o programa com os destaques que só vão acontecer às 12:30, espantando os espectadores.

    O Que é feito do Hernâni?
    Será que o QJ vai subir sem Ana Marques?

    ResponderEliminar
  2. concordo com a opinião, mas continuo a dizer que com o Jose Figueiras a seu lado, tanto o programa com a Conceição ainda poderiam melhor muito, pois existem alguns momentos constrangedores quando a Conceição tenta ser engraçada.

    ResponderEliminar
  3. O melhor?????????? Deve ser deve......

    ResponderEliminar
  4. O Boa Tarde precisa de humor e música e uma rubrica género olha quem canta,quanto aos humoristas apostar em Debora Ghira e João Ricardo,tabem um espaço para temas sobre criançãs com o psicologo Eduardo Sá e ainda um leque de comentadores sobre asuntos de cor de rosa com Daniel Oliveira,Maya e um Covidado Especial,tabem acho que deviam passar em roda pé os seginos e Notícias seria bom.

    ResponderEliminar
  5. Okay, eu sei que isto é um blog a favor da SIC. Mas sejamos francos. O "Boa Tarde" é um dos piores programas que se fizeram em daytime desde sempre.
    O formato e conteúdos em si não são maus, de todo. Conseguem até ser melhores do que outros programas, como o "A Tarde é Sua".. Mas a Conceição Lino é uma jornalista!! Ela não serve para apresentadora de televisão.. Eu mudo de canal só para não me sentir envergonhado por ela. E quanto à rubrica "Na Cozinha com..." é uma vergonha, se por um lado o convidado torna a coisa divertida, a Conceição interrompe, não deixa o convidado falar e parece quase que se faz de superior.

    Se Fátima Lopes apresentasse o "Boa Tarde" na SIC ou na TVI seria um fenómeno!

    ResponderEliminar
  6. Os conteúdos do "Boa tarde" são bons, gosto dos temas desenvolvidos e das rubricas do programa das tardes da SIC.

    A Conceição Lino é uma excelente profissional e mostra-o nos projectos em que dá o rosto.
    No entanto, em entretenimento não gosto muito de a ver.

    Eu apostaria na Raquel Strada com um novo formato a solo bem ao jeito daquilo que ela anseia, aliado a moda. Gostei de a ver quando substituiu a Fátima no extinto "VIDA NOVA".

    Neste momento o único problema que encontro na SIC são os talk-shows. A informação mudar alguns rostos de alguns blocos informativos e claro está o grafismo que já cansa, mas não vejo a INFORMAÇÃO SIC como algo que prejudique o canal, apenas precisa de algumas mudanças! Novelas, está no caminho certo, tem que ter tempo para poder crescer!

    MF

    ResponderEliminar
  7. O nome Cartao de Sonho nao tem anexo nenhum!

    Bem que o mudavam para Cartao da Sorte, era so mudar 3 letrinhas

    ResponderEliminar
  8. só três letrinhas????? Para quem está a criticar o nome de um concurso (digamos assim) também tem de olhar para o que escreve!!! 4 letrinhas, sabia anónimo????? Não se esqueça do "A"......

    ResponderEliminar
  9. O programa é bom.
    A Conceição Lino está muito melhor agora do que no inicio.

    Porém, eu gostava muito mais de ver uma Rita Ferro Rodrigues sozinha, ou em dupla com Nuno Graciano à frente das tardes da SIC...

    ResponderEliminar
  10. não posso ver o programa, mas ADORO a Conceição Lino!!!

    existe uma pagina de fãs dela no facebook...

    www.facebook.com/conceicaolinofans

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions