sábado, 6 de agosto de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Exame Semanal” da SIC.

Esta rubrica de análise semanal tem por objectivo demonstrar a performance audiométrica da grelha da SIC ao longo da semana, e caracterizar negativamente (a vermelho) ou positivamente (a verde) a programação do canal. A análise centra-se na comparação com os 3 canais generalistas portugueses.
Peso Pesado – Gala Final
Na última emissão, Peso Pesado teve uma vitória esmagadora ao vencer a noite desde as 21:30 até às 01:30 da manhã com um resultado de 16.3 e 52.1% de audiência. O formato foi também líder da temporada televisiva com 13.4 e 38.2% das audiências ao longo do seu tempo de exibição.

Querida Júlia
Pela segunda semana consecutiva Júlia Pinheiro esteve sozinha, e esteve muito bem à frente do seu Querida Júlia. Porém, as audiências nem sempre corresponderam ao excelente desempenho da apresentadora da SIC. Se na Segunda e na Sexta-feira conseguiu mais de 200 mil espectadores e shares de 16%, na Terça não apareceu no top e Quarta e Quinta-feira o programa foi a mínimos, ao obter na Quarta 1.7 e 11.8% de share, sendo menos visto que o programa infantil ZIG ZAG da RTP2 que tem duração de 7 horas durante toda a manhã!
É o grande destaque negativo da semana!

Primeiro Jornal
O jornal das 13h da SIC esta semana registou valores muito constantes em todos os dias, sempre à volta dos 500 mil espectadores e entre os 20 e 25% de share. Porém, Segunda, Terça e Quarta-feira ficou no 3º lugar, apenas na Quinta e Sexta-feira conseguiu chegar ao 2º lugar das audiências. Mas nunca a 1º. O Primeiro Jornal tem potencial, a prova disto é a fraca herança que recebe do programa de Júlia Pinheiro, e mesmo assim, consegue recuperar de 100 e 200 mil espectadores para 500 mil espectadores às 13h. Uma grande conquista que Bento Rodrigues consegue fazer todos os dias. 

Alma Gémea
A novela da SIC esta semana teve nova concorrência, no entanto, nesta primeira semana de confronto a novela de época da TV Globo em repetição teve muito bons valores e foi líder absoluta todos os dias no seu horário. Todos os 5 dias acima dos 400 mil espectadores e shares entre os 24% e 29%, o seu melhor dia ocorreu na Quinta-feira com 5.1 e 29.3% das audiências.
É o grande destaque positivo da semana!

Boa Tarde
Esta semana o programa voltou a ser conduzido por Conceição Lino e esteve todos os dias acima dos 200 mil espectadores e shares entre os 15% e 21%. O seu melhor resultado foi alcançado na Quinta-feira em que foi líder da tarde com 2.9 e 21.4% de share. Já o pior valor foi registado na Quarta-feira onde ficou no 3º lugar da tarde.

Ti Ti Ti
A novela de fim de tarde esteve bastante estabilizada e com bons números. O pior dia foi Quarta-feira que andou nos 400 mil espectadores e 21% de share, Segunda e Terça nos 500 mil e Quinta e Sexta-feira chegou aos 600 mil. Aliás nesta Sexta-feira a novela da Globo liderou o final de tarde no seu horário.

Jornal da Noite
Dois dias em 1º lugar, dois dias em 2º lugar, um dia em 3º lugar. Assim se pode resumir nesta semana o jornal das 20 de Carnaxide. O seu valor mais elevado ocorreu na Segunda-feira quando teve 10.5 e 28.6% de share, dia este que mesmo assim ficou em segundo do horário. O valor mais baixo foi registado na Terça-feira com 7.3 e 21.1% de share.

Não há Crise
O programa de apanhados continua a merecer positivo nas suas audiências, pois esta semana continuou a registar números simpáticos, embora tenha perdido todos os 5 dias, e ficado no 2º lugar do seu horário. Por exemplo, na Quinta-feira alcançou 9.9 e 26.8% de share, tendo sido o seu valor mais baixo 8.5 na Quarta e 23.4% de share na Terça-feira.

Laços de Sangue
A novela portuguesa da SIC conseguiu liderar esta semana, e em 2 dos 5 dias, respectivamente Quinta e Sexta-feira arrecadou a liderança do horário. Com audiências bastante inconstantes de dia para dia, o melhor resultado da novela foi obtido na Quinta-feira com 13.0 e 37.4% de share. Já o pior resultado aconteceu na Segunda-feira com apenas 8.5 e 24.1% de share.

Araguaia
Esteve mal esta semana. Baixou os resultados e foi inconstante, perdendo toda a semana a liderança do seu horário. Com 3 dias nos 400 mil espectadores, sobraram 2 dias nos 500 mil. Os shares andaram entre os 18%, na Quarta-feira, e os 23% de Quinta-feira. Fracos resultados portanto, para o que a produção já conseguiu.

O “Exame Semanal” voltará no próximo Sábado para mais uma avaliação!

Sem comentários:

Enviar um comentário