sábado, 20 de agosto de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Exame Semanal" da SIC.


Esta rubrica de análise semanal tem por objectivo demonstrar a performance audiométrica da grelha da SIC ao longo da semana, e caracterizar negativamente (a vermelho) ou positivamente (a verde) a programação do canal. A análise centra-se na comparação com os 3 canais generalistas portugueses.
Chamar a Música
O programa de João Manzarra continua a conseguir um bom desempenho ao Domingo à noite, e na semana passada conquistou 9.5 e 32.6%% de share. Valores que lhe permitiram ficam no 1º lugar do Horário Nobre e foi ainda o programa mais visto do dia!

Querida Júlia
Esta semana, devido ao feriado de Segunda-feira, apenas esteve em antena 4 dias. No entanto, apenas em 2 dias figurou nas audiências conhecidas. Na terça-feira teve 2.0 e 14.2% de share e na Quinta-feira alcançou somente 1.6 e 12.6% de share, valores muito baixos que prejudicam as manhãs e a média da SIC.
É o grande destaque negativo da semana!

Primeiro Jornal
Começou muito bem a semana, em 2º lugar na Segunda-feira com 6.2 e 25.7% o seu melhor resultado. Mas daí para a frente foi sempre a descer para os 500 e 400 mil espectadores, pois terminou a semana em 3º lugar, na Quinta e Sexta-feira, ao obter nesta 4.7 e 19,6%. É sabido que a herança dificulta, mas o “Primeiro Jornal” esta semana esteve com tendência descendente.

Alma Gémea
Mais uma vez a novela da SIC em repetição fez o pleno e liderou em share todos os 4 dias em que foi transmitida. Na Quinta e Sexta-feira venceu por completo, sendo de todas a novelas que cativou mais espectadores. O seu melhor dia foi Quinta-feira com 4.6 e 26.6% de share.

Boa Tarde
Mais uma semana em que Ana Marques esteve à frente das tardes devido às férias de Conceição Lino, e ao contrário da última vez Ana Marques conseguiu segurar o programa e manteve-o com muito bons resultados. Nos 4 dias de exibição, ganhou 2 dias em número de espectadores, na Terça com 2.6 e 18.8% e Quarta-feira alcançou o melhor resultado da semana com 2.8 e 20.1% de share, e nesta Sexta liderou em share tendo 2.3 e 17.4%. O seu valor mais baixo foi registado na Quinta-feira em que ficou no 3º lugar das tardes ao ter obtido 2.4 e 17.2% de share.
É o grande destaque positivo da semana!

Ti Ti Ti
Esta semana a novela que está a terminar, esteve até bastante regular nos seus valores à excepção de Sexta-feira que desceu. No entanto, e mesmo sendo verão, esta fantástica história não descola nos últimos episódios e as audiências mantém-se estáveis, mas sem darem nas vistas. Nos 4 dias venceu o horário das 18h e ficou em 2º lugar no das 19h, tirando Quinta-feira que ficou em 3º lugar, em share. Com valores à volta dos 500 mil espectadores e shares entre os 20% e os 24%, a novela tem potencial para fazer mais.

Jornal da Noite
Começou a semana em 1º lugar e terminou em 3º na tabela das audiências desta semana. Na Segunda-feira liderou com 8.2 e 26.4%, o seu melhor resultado. Na Sexta-feira teve 6.9 e 22.5% de share, o seu pior dia. Pelo meio, ou seja, Quarta e Quinta-feira ficou no 2º posto.

Não há Crise
O programa de apanhados volta a levar nota negativa nas suas audiências, pois esta semana baixou ainda mais os seus números. O melhor dia foi na Segunda-feira com 8.9 e 22.4% de share, já o pior ocorreu na Sexta-feira em que teve 6.9 e 20.6% de share. “Não há Crise”, mas afinal parece que começa haver, pois o programa já não ultrapassa os 800 mil espectadores e até já chega apenas aos 600 mil no seu mínimo, contando que os shares não ultrapassaram os 23% esta semana.
  
Laços de Sangue
A pouco mais de um mês do seu final, a novela portuguesa da SIC não esteve bem nesta semana, porque com vários acontecimentos importantes na história, não conseguiu vencer em share nenhum dos 5 dias. Apenas ganhou 1 dia em número de espectadores, na Terça-feira com 11.8 e 32% de share. O pior resultado ocorreu na Quarta-feira, obteve 9.4 e 25.5%. No entanto, os seus resultados são muito bons para a SIC, pois conseguiu ser o programa mais visto toda a semana no canal.

Araguaia
Esteve mal nesta semana. Venceu um único dia e só em número de espectadores, na Terça-feira com 5.8 e 25.7%, sendo o melhor resultado da semana. No dia seguinte, Quarta-feira, deu-se o dia mais fraco das audiências da novela, com apenas 4.5 e 16.5%, muito por culpa do futebol na RTP1. Em toda a semana registou valores significativamente inferiores que a sua concorrente.

O “Exame Semanal” voltará no próximo Sábado para mais uma avaliação!

1 comentário:

  1. O Querida Júlia é um flop devia acabar e ser substituido pelo programa da Maya.

    ResponderEliminar