terça-feira, 30 de agosto de 2011

“Com pouco se faz muito”


Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.

Hoje deixo-vos com uma crónica de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Noticias, que espelha bem o valor de Daniel Oliveira e do seu programa na SIC.

Daniel Oliveira voltou sábado a assinar uma entrevista de excepção com Carla Andrino. É quase um lugar-comum dizer isto, mas é justo que se repita. De mansinho, “Alta Definição” tornou-se no melhor programa de entrevistas de entretenimento da televisão portuguesa. Mérito total de quem faz as perguntas, claro, mas também de quem 'pensa' o programa: os ambientes, a montagem, a edição final.

No caso do magazine da SIC, é uma e a mesma pessoa: Daniel Oliveira. Com uma média de 700 mil espectadores semanais nas 34 emissões já exibidas este ano, “Alta Definição” é o único programa de entretenimento que se intromete regularmente no campeonato das audiências disputado pelos programas de prime time. E com um orçamento incomensuravelmente inferior.

Daniel Oliveira é o "inimigo público" de qualquer produtor de televisão. E simultaneamente "o menino querido" de qualquer responsável de programação. Ele prova que é possível fazer televisão com meia dúzia de tostões. E boa televisão...
Concorda com esta opinião? Apresente também a sua!

3 comentários:

  1. Concordo, João Rodrigo!
    O programa «Alta Definição» é muito querido pelo público, apresentado por um grande entrevistador: o Daniel Oliveira.
    Tem sempre boas audiências!

    Já tentou ser clonado pela TVI, sem êxito!
    O clone da TVI, foi mais um flop a juntar aos flops da TVI!

    Umajóia verdadeira não é clonável! não é clonável!

    ResponderEliminar
  2. O Alta Definição é o melhor programa da SIC e um dos melhores da televisão portuguesa, sem qualquer sombras de dúvidas.
    Um excelente programa!

    ResponderEliminar
  3. Sim, excelente programa, parabéns ao Daniel é sem duvida um excelente profissional, com enorme naturalidade consegue retirar o máximo dos entrevistados.

    ResponderEliminar