RTP foi a que gastou mais dinheiro, obtendo o direito à exibição da final do campeonato |
Os três canais juntaram esforços em tempo de contenção de despesas e conseguiram, de forma tripartida, os direitos da competição para a qual Portugal tenta o apuramento.
Pelo que o CM soube junto de fontes próximas do processo, o negócio fez-se por valores substancialmente mais baixos do que os que a TVI gastou em 2008 (10 milhões de euros).
A verba desembolsada para assegurar os direitos da fase final do Euro 2012 está na ordem dos sete milhões de euros, apurou o CM, e será paga de forma proporcional pelos três canais. A RTP fica com sete jogos, e paga ligeiramente mais, a SIC e a TVI com seis partidas, e desembolsam o mesmo.
O CM sabe que a RTP vai ter os jogos de abertura e a final da competição, independentemente de quem chegar ao último jogo. Cada um dos canais em aberto transmitirá um jogo de Portugal na fase de grupos - caso a equipa de Paulo Bento se apure. A RTP fica com dois jogos dos quartos-de-final (um será o de Portugal, se lá chegar) e a SIC com a meia-final. O CM soube que houve um sorteio para decidir quem transmitiria a meia--final e o administrador da TVI escolheu a bola que deu a transmissão ao canal de Carnaxide.
A Sport TV tem o exclusivo do Euro 2012 há mais de um ano e transmitirá todos os jogos. As negociações demoraram sete meses.
Sem comentários:
Enviar um comentário