domingo, 7 de agosto de 2011

Guerra aberta entre Impresa e Ongoing

Luís Marques e Pinto Balsemão na estreia dos novos estúdios da SIC
Francisco Pinto Balsemão acusa Nuno Vasconcellos, presidente da Ongoing, de "estar a destruir valor na Impresa" (dona da SIC), de que é accionista com 23 por cento.

O presidente da Impresa foi peremptório, em entrevista ao jornal ‘Público’, ao afirmar que a "Ongoing se tem desdobrado em acusações infundadas e há--de pagar por isso".
A guerra entre as duas empresas de media está longe de terminar. Na semana passada, quando a Impresa apresentou um resultado líquido negativo de 32,6 milhões de euros, fonte oficial da Ongoing logo declarou "preocupação com a situação financeira" da empresa.
A resposta de Balsemão não se fez esperar: garante que, "a seu tempo, a Ongoing será chamada a responder por todas as acusações de má gestão, perigo de falência, etc."
Balsemão recorda ainda a tentativa falhada de Nuno Vasconcellos integrar o conselho de administração da Impresa.
A Ongoing tem recorrido a meios judiciais para "exercer os seus direitos de accionista minoritário". Só neste ano, "intentou quatro processos contra a Impresa", diz Balsemão.

7 comentários:

  1. Já a algum tempo que se especula que o Luís Marques muda-se para a RTP e o Fragoso mudava de camisola indo para TVI (tal acabou por acontecer).

    Será que profecia chegará a concretizar-se? Moniz na SIC?! Parece-me que tal não irá acontecer, dado que está aberta uma guerra entre Impresa e Ongoing. A Globo talvez veja a melhorar isto, já que a pouco tempo Balsemão encontrou-se com o responsável da Globo!

    MF

    ResponderEliminar
  2. A Ongoing não é a única accionista que está preocupada com os resultados negativos da Impresa e consequentemente da SIC; todos os accionistas da Impresa estão preocupados com estes maus resultados que (no que diz respeito à SIC) são essencialmente fruto da desastrosa gerência que já vem do tempo do incompetente e tachista Nuno Santos.
    Mas o ingerência continua actualmente com contratações insignificantes (Helena Laureano, Maria Emília Correia, Custódia Galego e outros "artistas" do género)ou então desastrosas como a de Júlia Pinheiro que todos os dias faz a SIC perder milhares de espectadores sem que ninguém mexa um dedo para acabar com semelhante descalabro!
    Enquanto isto, a TVI reforça-se com nomes sonantes e de talento como por exemplo Teresa Guilherme e Miguel Guilherme; eis a diferença entre o fracasso da SIC e o sucesso (ainda que em declínio)da TVI.
    Entretanto, Querida Júlia, Boa tarde, Tás aqui Tás Apanhado, Família Mata e outras aberrações do género destroem o canal de Balsemão com a conivência do senhor Luis Marques e das "novas patroas" Júlia Pinheiro e Gabriela Sobral!
    Continua a dar-se abrigo a gente sem talento e/ou sem popularidade, como a Rita Ferro Rodrigues, o Nuno Graciano, a Ana Marques, a Conceição Lino, a Bárbara Guimarães, a Diana Chaves e outros que tais e despreza-se gente mais competente como o José Figueiras para dar apenas um exemplo de quem merece mais atenção.
    Desrespeita-se os espectadores cancelando e prejudicando as performances audiométricas de determinados produtos que não agradam a quem manda e assim vai a SIC de disparate em disparate, trilhando a rota do insucesso.
    Se o governo vende a RTP à Ongoing e a SIC continuar a insistir na incompetência e nos compadrios, o senhor Balsemão vai ter que fechar a porta e é isso que o preocupa e não o deixa dormir descansado à noite...

    ResponderEliminar
  3. Acho que o senhor balsemão devia vender a SIC á Ongoing é uma impresa que tem dinheiro para investir na SIC e tornala lider de audiências.

    ResponderEliminar
  4. o anónimo das 17 e 43 disse com cada disparate de fazer acordar os mortos.
    esqueceu-se de mencionar o Peso Pesado e dos melhores resultados deste ano no horário nobre como há muito não se via. esqueceu-se de mencionar a nova aquisição da TVI para novelas, telefilmes e reality: Vera Ferreira, profissional do meio com enorme experiência em ... (esqueci-me do curriculo) ah pois não tem. tenha dó e pena de si próprio. o assunto é sério e demasiado profundo e complexo para a sua cabeça oca e já agora deixe-se de devaneios.

    ResponderEliminar
  5. e já agora: Tas Aqui Tas Apanhado venceu ontem ao Canta Comigo e é uma repetição. chamar contratação insignificante à Julia ou à Custodia Gallego protagonistas em sucessos como Laços de Sangue e Peso Pesado é ter a cabeça enfiada na areia. chamar à emigrante Teresa Guilherme (sim emigrou pq não tinha trabalho aqui) uma contrataçao sonante é o mesmo que nao reconhecer o desprezo com o qual o povo a trata...

    ResponderEliminar
  6. Realmente, contratar a Vera Ferreira é porque se está no fundo do poço, ou ninguém mais aceita os convites e então têm que se contentar com aquele "talento". Isto é puro declínio.
    Contratassem um cão, que ficavam mais bem servidos ...

    ResponderEliminar
  7. LOOOOL, ficam tão ofendidos. Nem há confirmações da Vera no Secret Story... E se ela for para a SIC pode ter muita sorte, uma "miúda" saída de um reality show pode protagonizar uma novela em Carnaxide, à semelhança da Diana Chaves.

    Peso Pesado foi de facto a única aposta decente na estação nos últimos tempos, esquecendo os formatos vergonhosos e de lixo.

    ResponderEliminar