segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Peso Pesado – Análise da Grande Gala Final

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.
Hoje como prometido, lanço um olhar geral sobre a última Gala do programa que pôs a SIC a mexer, bem como os portugueses. Peso Pesado 1 chegou ontem ao fim!
Classifico a Gala final de ontem como uma noite de revelações. Teve os seus pontos altos mas também outros aspectos que considero menos positivos. No balanço geral gostei da emissão em directo, esta que foi única. No entanto, penso que o programa foi longo demais ao estender-se das 21:30 até à 1:30 da manhã, na minha opinião deveria ter acabado no máximo à 1:00h. Penso que alguns momentos eram dispensáveis como mostrar os treinos e mais declarações dos participantes quando estes subiram para a balança. Para agilizar, dado que era muita gente e já que na entrada triunfal em estúdio eles foram comparados visualmente com aquilo que eram, e como estão, os vídeos eram desnecessários. Também achei que era evitado ir buscar possíveis futuros candidatos à 2ª série do programa para os mostrar e entrevistar. O objectivo e a atenção ontem deveria ser toda focada apenas nos actuais concorrentes e na sua melhoria de vida e como viram todo o seu percurso de mudança.
Sem dúvida o que mais gostei foi ver os concorrentes a entrar pela primeira vez em estúdio todos produzidos e observar a transformação pela qual passaram. O impacto foi brutal ao ver como eles entraram e como saíram! Quem mais me surpreendeu foi o Rodrigo, visivelmente magro, arrisco a dizer que foi quem mais se destacou na mudança a par com o Filipe. Depois a Susana foi outra guerreira, no inicio era impressionante ver o seu estado e ontem entrou de saltos no estúdio com um rosto bastante definido. Estavam todos fantásticos, muito mais magros e bonitos, mas principalmente com mais e melhor saúde.
Júlia Pinheiro estreou-se ontem em directo no horário nobre da SIC e finalmente depois de 3 meses pôde expressar toda a sua “fúria” contagiante e vibrante que o formato lhe “obrigou” a reprimir. A sua animação, entusiasmo e espírito competitivo tornou a noite mais dinâmica e atractiva e o formato desligou do seu ritmo para entrar no ritmo de Júlia, afinal era a grande final! E foi nesta final que as revelações não pararam de acontecer, Júlia abriu a noite dizendo que iria fazer uma grande revelação… E começou por revelar que Sara e Rui, os 2 treinadores se mantêm na 2ª edição do programa, o que faz todo o sentido. Depois foi a vez de revelar que Teresa Branco também continuará a acompanhar a alimentação dos concorrentes. Mas a grande revelação da noite foi a nova apresentadora da 2ª edição, que depois de tantas especulações, surgiu num momento mágico Bárbara Guimarães! É ela a sucessora de Júlia na condução do formato em Setembro. Mas as surpresas continuaram, e Vanessa surgiu vestida de noiva, um momento emocionante para todos certamente.
O pior momento da noite foi para mim a actuação de Martim Vicente, finalista do Ídolos que cantou “Muda de Vida” e foi desastroso. Entrou mal na música, quase se esqueceu da letra, nos tempos esteve mal, enfim, ficou mostrado porque não ganhou o Ídolos e, pelo contrário, na abertura Sandra Pereira cantou brilhantemente o tema de genérico, ela que foi a vencedora e mostrou que foi merecida a sua vitória.
A noite terminou com a celebração do vencedor, o Fábio, e ficou assim encerrado o 1º capítulo do programa que muda as vidas de quem sofre de obesidade.
Apresente também o seu "Olhar" sobre a Gala Final!

9 comentários:

  1. Também achei que a ''cantoria'' do Vicente não foi digno de um 2º lugar dos ídolos. Porque não trouxeram o original?

    Não gostei muito do momento em que surgiu a Barbara porque notou-se um pouco que ela já queria dominar o público e não lhe ficou 5 estrelas.

    Embora no Pp a apresentadora não conte (Apesar de muitos dizerem o contrário), a Barbara deve retirar o ar de apresentadora de galas e talent-shows e aproximar-se bastante dos concorrentes, mostrar o seu lado verdadeiro, assim como a Júlia. Será um desafio visto que é o seu primeiro reality-show.

    A Barbara para mim desde a apresentação do Portugal tem talento subiu bastante na minha consideração, e agora considero - a uma das melhores da SIC a nivel de talent-shows.

    ResponderEliminar
  2. http://www.marktest.com/wap/clip.aspx?id=b0f2

    Martim cantou em directo, a Sandra em play-back!

    ResponderEliminar
  3. Ah e é injusto dizer que a Sandra esteve melhor, apesar de ela ter uma linda voz e ter cantado bem o genérico, na gala aquilo era um Play e não era ela a cantar. Quer dizer, era ela e um play em simultâneo

    ResponderEliminar
  4. estava me a sentir como se estivesse a fazer parte da gala que nem reparei se cantou bem ou mal, de qualquer maneira no post compara-se o incomparável. eu posso até nem cantar nada mas se tiver arranjado numa gravação, alterado e melhorado tmb canto como a sandra

    ResponderEliminar
  5. Considero que o grande destaque vai para os concorrentes que teveram uma equipa excepcional, como há poucas, a nível da sua imagem (vestuário, cabelos, maquilhagem). Estavam no seu melhor. Muitos Parabéns!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. A gala foi fantástica, maravilhosa, estupenda, não há palavras! Esteve tudo na perfeição...ainda bem que o Fábio ganhou, era o meu preferido...irritante doi ver o Filipe a receber os 25 mil euros, sei que mereceu mas ele é muito mau mesmo, idem aspas para o Ricardo também...mas o que interessa é que eles os dois não chegaram à final :)
    A Júlia conduziu muito bem a emissão de Domingo bem como as outras diariamente, PARABÉNS!!!
    Acho que o Peso Pesado sem a Júlia não vai ser a mesma coisa...a Bárbara não tem jeito para apresentar este tipo de reality show, apesar de lhe desejar boa sorte!
    PARABÉNS também à SIC pelo fantástico canal que é, obrigado!

    ResponderEliminar
  7. quem é que ganhou o post de apostas sobre o final do peso pesado?

    ResponderEliminar
  8. A resposta está na barra lateral, Anónimo! :)

    ResponderEliminar