Querida Júlia, só com Júlia Pinheiro!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.
Hoje falo sobre o programa das manhãs da SIC, sobre a sua prestação e também a sua apresentação.
Sempre que me tem sido possível, tenho visto o “Querida Júlia” para poder perceber as alterações que tem vindo a ser implementadas no formato, as melhorias que ainda podem ser realizadas e principalmente para tentar conseguir uma explicação para os resultados baixos que teimam em permanecer.
O programa não é perfeito, não, tem falhas mas são falhas que na minha opinião não justificam os resultados do programa. Já melhorou muito desde que estreou e está agora mais apelativo e interessante do que antes. Os conteúdos também estão “mais leves” e os crimes passaram para depois das 12h, lugar certo. Os separadores com vídeos de auto promoção aos assuntos do programa são agora menores e já não abre a dizer que alguém está doente ou que existiu um assalto algures. O decorrer do programa também já passa por diversos sítios do estúdio e com o público presente incluido como mostra a imagem abaixo. Penso que continua a faltar música e humor.
Actualmente a apresentação está somente a cargo de Júlia Pinheiro e está muito melhor do que antes, quando lá estava também Ana Marques ao lado de Júlia a fazer de sombra. Agora  ela esteve a fazer as férias de Conceição Lino nas tardes da SIC. Na minha opinião, Júlia Pinheiro não precisa de ninguém ao lado dela e o programa fica muito melhor só com Júlia na apresentação. Por outro lado, Ana Marques não faz lá nada de relevante, até acho que atrapalha a principal apresentadora.
Para mim, Júlia fica sozinha e Ana fica apenas no “Jornal Rosa” ou noutras rubricas, mas não ao lado de Júlia Pinheiro! Até pode ter um programa específico só seu, porque também sou da opinião que merece mais do que estar “debaixo da Júlia”. Além disso, televisivamente acho que a imagem da dupla não funciona porque Júlia e Ana tem uma imagem muito diferente em termos de estatura corporal.
Resumindo, eu disse aqui muitas vezes que não queria ver Francisco Menezes nas manhãs à frente do “Companhia das Manhãs”, e agora digo que eu não quero ver mais Ana Marques ao lado de Júlia Pinheiro em “Querida Júlia”.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

17 comentários:

  1. lol JR qnd é que elaboraste esta rubrica??? A Marques já nao ta no Boa Tarde.. a Conceiçao ja voltou ontem....

    ResponderEliminar
  2. Era o que ia dizer Lol.
    Também concordo que o programa melhorou imenso. Apesar da Júlia e a Ana fazerem um par divertido, a Ana Às vezes parece ser um pouco posta de parte e nem ela própria sabe se é apresentadora ou o quê.
    Eu vi o QJ ontem e hoje e a Júlia aguentou-se muito bem sozinha. Até esteve mais divertida

    ResponderEliminar
  3. Carlos,
    não tenho visto o programa da tarde, sei que na semana passada foi a Ana Marques a apresentar o "Boa Tarde"...

    De qualquer modo, ela estava semana não está nas manhãs nem então nas tardes...

    ResponderEliminar
  4. Tem razão Carlos Teixeira, a Conceição ja voltou! F5

    ResponderEliminar
  5. Oh Luís Fernandes,
    já não é a primeira vez que escreve que a Júlia aguentou-se muito bem sozinha... LoL

    Não estamos a falar de uma qualquer apresentadora iniciante, Júlia é Júlia Pinheiro! Ela tem anos de experiência em televisão e de apresentação. Se Júlia não se aguentasse sozinha, quem é que se aguenta? Como é óbvio essa questão nem se põem!

    ResponderEliminar
  6. Porque é que a SIC está a exibir uma ''reprise'' de uma reportagem que já deu? Para o NHC começar às 21:45?!

    ResponderEliminar
  7. Porque parece que para além da informação não ser remodelada, agora também vai começar a ser repetida durante o verão... Assim não!

    Eu próprio já mudei de canal.

    ResponderEliminar
  8. TRetas o programa não ganha nem perde nada com a ANA porque ela é uma apresentadora que não diz nada ao público. O fiasco do programa e os problemas do mesmo nada tem a ver com Ana Marques! Querem é tapar o sol com a peneira! O programa está a ser um fracasso não é por causa da ANA. Quando Merche Romero no Fátima fazia 24/25 de share toda a gente criaticava porque ela não conseguia vencer o voce na tv como por vezes a Fátima fazia mas agora COM A jÚLIA 15 de share não é mau porque o programa vai crescer, estamos no inicio! poupem-me! Este programa nunca vai liderar! A Júlia não tem Margem de progressão como a Cristina e o Goucha para conquistar o público a Júli já atingiu o seu auge!

    ResponderEliminar
  9. Ontem e hoje vi que a SIC passa promoção em horário nobre ao Querida Júlia, com Júlia Pinheiro a dar destaque do que vai ter no programa...

    Assim está bem, as manhãs tem de ser bem divulgadas!

    ResponderEliminar
  10. A SIC parece que nunca e emenda. Não há crise hás 21:45? Para afundar mais o share da SIC e levar abaixo Laços de Sangue? De facto estou farto desta gestão estupidamente erradada

    ResponderEliminar
  11. Concordo com toda esta análise! :D
    'Tiago'

    ResponderEliminar
  12. Daí as dividas do Grupo impresa. A Má gestão dos horários da SIC estão a fazer com que os intervalos tenham tamanho reduzido como aconteceu ontem a LDS.

    ResponderEliminar
  13. A Ana Marques foi uma péssima aposta que a SIC fez...não tem jeito nenhum para apresentar o programa matinal....mas a Júlia é cinco estrelas...!
    Até parece que gozam com as pessoas pobres...pôr mais uma a receber enquanto era dispensável...enfim

    ResponderEliminar
  14. Ana Marques devia apresentar um programa na SIC Mulher. Ultimamente até no Jornal Rosa está apagadita. Até simpatizo com ela, mas não acresecenta nada ao programa. Podia fazer directos...
    A haver co-apresentador deveria ser Nuno Graciano

    ResponderEliminar
  15. Acredito que Querida Júlia vá liderar,gosto da Júlia sozinha acho que o programa está mais leve e divertido,falta humor eu apostava na Ana Bola,Miguel Dias e Cesar Mourão mais rubricas,entrevistas e aina ter a Ana Marques em Directo 15 a 20 minutos a falar com pessoas divertidas da terra.

    Quanto a Informação,acho que deviam fazer uma restruturação nessa area e ainda não precebi porque tem tantos sub directores????,acho que,quem geres a SIC Notícias podia gerir a informação da SIC Generalista.

    Horário nobre
    2ªa6ª
    21:00-A Família Mata 2T
    22:00-Laços de Sangue
    23:25-Araguaia
    Sábado
    21:15-Não Há Crise
    22:15-Laços de Sangue
    23:25-Cenas do Casamento Repetidas
    Domingo
    21:15-Laços de Sangue
    22:00-Chamar a Música
    23:30-Tás Aqui Tás Apanhado

    Acho que esta programação seria a melhor para agosto apartir de 8
    A SIC deve urgentemente contratar um Director de Programas que até podia ser a Gabriela Sobral ou o Daniel Oliveira o Luis Marques não tem pedalada para esse cargo asim como o Proênça que e Sub director de programas.

    ResponderEliminar
  16. Setembro é mês é sinónimo de novas apostas por parte da SIC, mas como marca de regresso á actividade o blog Universo SIC voltar no próximo mês. Com novas rubricas e muito mais informação, prepara-se e junte-se a nós fazendo parte da nossa equipa. Como tal envie a sua proposta para universosic@live.com.pt ou www.universosic.blogspot.com. Fique connosco.

    ResponderEliminar
  17. concordo completamente.
    Acho sinceramente que a Ana Marques 'nao serve para nada' naqele programa. estou muito orgulhosa do trabalho q a Júlia tem vindo a desenvolver na SIC e espero que continua, mas sem 'sombras' extra.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions