sábado, 13 de agosto de 2011

TV por Cabo inclui canais generalistas

Mais de metade do sucesso do Cabo deve-se às televisões generalistas
Na edição da rubrica de Jorge Mourinha de hoje, sábado, que todos os dias surge no jornal Público, o cronista realça o crescimento da TV por Cabo e afirma que generalistas fazem parte dos serviços de cabo. Leia a crónica:

  • Ao longo das últi­mas sem­anas, e desde que a Medi­a­Mon­i­tor actu­al­i­zou o painel que serve de base à recolha das audiên­cias, o ver­dadeiro peso da tele­visão por cabo nos hábitos tele­vi­sivos dos por­tugue­ses aumen­tou. Mesmo tendo em conta que o Verão é sem­pre um período em que se vê menos tele­visão, não são poucos os dias em que o cabo é mais visto do que qual­quer dos três gen­er­al­is­tas (sim, mesmo que a TVI!) ou em que é o segundo mais visto.
  • Há, no entanto, aqui um fac­tor que con­vém levar em atenção: é que, quando se está a dizer “o cabo é mais visto do que o sinal aberto”, o cabo inclui tam­bém os espec­ta­dores que vêem os gen­er­al­is­tas através dos serviços de cabo. E quem olhar para as audiên­cias disponi­bi­lizadas diari­a­mente pela Medi­a­Mon­i­tor reparará que entre 50 e 60 por cento dos val­ores diários do cabo cabem aos três gen­er­al­is­tas por­tugue­ses, que são sis­tem­ati­ca­mente os três canais mais vis­tos do serviço de cabo. Ou seja, pelo menos metade das audiên­cias de cabo revertem a favor dos gen­er­al­is­tas, e o restante tem de ser divi­dido pela mul­ti­pli­ci­dade de canais disponíveis.

Jorge Mourinha

1 comentário:

  1. Essa informação está errada. O Jorge Mourinha enganou-se. Apaguem isto!

    ResponderEliminar