Mais de metade do sucesso do Cabo deve-se às televisões generalistas |
- Ao longo das últimas semanas, e desde que a MediaMonitor actualizou o painel que serve de base à recolha das audiências, o verdadeiro peso da televisão por cabo nos hábitos televisivos dos portugueses aumentou. Mesmo tendo em conta que o Verão é sempre um período em que se vê menos televisão, não são poucos os dias em que o cabo é mais visto do que qualquer dos três generalistas (sim, mesmo que a TVI!) ou em que é o segundo mais visto.
- Há, no entanto, aqui um factor que convém levar em atenção: é que, quando se está a dizer “o cabo é mais visto do que o sinal aberto”, o cabo inclui também os espectadores que vêem os generalistas através dos serviços de cabo. E quem olhar para as audiências disponibilizadas diariamente pela MediaMonitor reparará que entre 50 e 60 por cento dos valores diários do cabo cabem aos três generalistas portugueses, que são sistematicamente os três canais mais vistos do serviço de cabo. Ou seja, pelo menos metade das audiências de cabo revertem a favor dos generalistas, e o restante tem de ser dividido pela multiplicidade de canais disponíveis.
Jorge Mourinha
Essa informação está errada. O Jorge Mourinha enganou-se. Apaguem isto!
ResponderEliminar