terça-feira, 16 de agosto de 2011

Uma aposta segura


Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.
A SIC decidiu e bem, fazer uma nova edição do programa “Chamar a Música” para o seu horário nobre de Domingo durante o período de Verão. O escolhido foi João Manzarra e com ele já se sabe que o divertimento é garantido, mesmo num formato mais sério que possa apresentar.
Durante todos os Domingos de Agosto e Setembro vamos puder assistir a caras conhecidas a tentarem acertar na letra das canções, e como eu já disse aqui, o entretenimento e divertimento do espectador torna-se muito maior do que se o programa fosse realizado com pessoas anónimas. Isto porque todos gostam de ver as peripécias que vão ocorrendo ao longo do formato, ao ponto de uns se espalharem por completo e outros até surpreendem nas cantorias.

Depois, ao formato e aos concorrentes junta-se outro ingrediente, as piadas e brincadeiras de João Manzarra, este que é também ele um valor seguro sendo na minha opinião um dos melhores, ou talvez o melhor apresentador da sua geração. Se repararmos João Manzarra, na sua curta carreira, ainda nunca teve um programa considerado um falhanço e tem um aspecto positivo, pois é um apresentador muito popular entre os jovens. Isto pode fazer toda a diferença! Isto tudo contando que acho que ele não está a dar o seu máximo no formato, mas a sua maneira descontraída consegue dar a volta e brilhar na mesma.
A SIC optou então por apostar em valores seguros, tanto no programa “Chamar a Música” como no apresentador João Manzarra. E no tempo em que estamos, com as audiências a não se destacarem muito em cada canal, penso que não se pode correr grandes riscos. O seguro mesmo é investir na qualidade, profissionalismo, experiência e esperar conquistar o público. Até agora, nas 3 emissões o “Chamar a Música” foi líder, veremos se consegue continuar até ao fim com este bom desempenho.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

7 comentários:

  1. Idolos 2 foi um flop, mas concordo que ele seja o melhor da sua geração.

    ResponderEliminar
  2. Luís,
    o "Ídolos 2" não foi um flop... É verdade que perdeu, mas daí a ser um flop acho que não, mas era o melhor que a SIC podia ter contra a "Casa dos Segredos", e não esquecer que este formato era novo o que criou maior curiosidade...

    ResponderEliminar
  3. sobre os comentarios anteriores concordo com o Joao, porque a meu ver o Idolos 4! foi bastante acompanhado sobretudo pelos jovens.
    quanto ao chamar a musica penso que o Manzarra está a dar 110% para mostrar somente que é diferente do antigo apresntador

    ResponderEliminar
  4. Concordo absolutamente!
    «Chamar a Música» é um formato divertido, que dispõe bem!É um programa líder, que eclipsa o programa da concorrência, sem brilho nem criatividade!
    Quanto ao Manzarra, é um apresentador com um «A» maiúsculo!

    Relativamente aos comentários anteriores, «Ídolos 2» foi um sucesso, embora nao tenha atngido os valores dos anteriores, que foram muito altos.

    ResponderEliminar
  5. ó joão porque nao falas do cantores residentes? tu que os tinhas criticado dizendo que desafinavam, tens ouvido estes ultimos programas?
    a meu ver: perfeitos

    ResponderEliminar
  6. O Ídolos 4 esteve perto de ser considerado flop.
    Não se esqueçam da passagem de ano, quando a TVI reduziu a cinzas a concorrência com a gala do Secret Story!

    ResponderEliminar