segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vem aí… "Rosa Fogo"


Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.
A nova telenovela portuguesa da SIC, de autoria de Patrícia Muller, tem estreia prevista para o próximo mês de Setembro. Esta tem por objectivo substituir na grelha “Laços de Sangue” e se possível, aumentar ainda mais os resultados conseguidos até agora.
“Rosa Fogo” começará na Argentina, o país do tango, ou não fosse esta uma novela quente e espera-se com emoções fortes. Deste modo, parte do elenco já voou para a Argentina, onde se incluem os protagonistas da novela Cláudia Vieira e José Fidalgo para gravarem as cenas iniciais que despertam toda a trama que se seguirá. O elenco é de luxo e todos são unânimes ao afirmarem que estamos perante uma grande história de ficção.

Cláudia Vieira e José Fidalgo protagonizam "Rosa Fogo"
As promoções à nova novela devem estar quase a arrancar na antena da SIC, pois as gravações já se iniciaram à sensivelmente um mês, o que permite na estreia em Setembro já existirem dois meses de novela pronta. Assim, eu defendo que a nova novela “Rosa Fogo” estreie na SIC, no dia 12 de Setembro, às 21:30. Isto para que as duas novelas, “Rosa Fogo” e “Laços de Sangue” estejam no ar simultaneamente no mínimo durante 15 dias, para que os espectadores assistam à nova novela e a seguir vejam os últimos episódios da novela da nossa gente.
“Rosa Fogo” estrearia desta forma no horário de maior visibilidade, substituindo em grelha o programa de apanhados “Não há Crise”. Depois, no final de Setembro ou inicio de Outubro quando “Laços de Sangue” chegar ao fim, “Rosa Fogo” assumiria o horário das 22:30, estreando às 21:30 a segunda edição do “Peso Pesado”. Na minha opinião, esta seria a melhor estratégia a adoptar pela SIC, para conseguir os melhores resultados possíveis e para fazer vingar os seus novos produtos.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

41 comentários:

  1. Não concordo:

    21:30 - LDS
    22:35 - RF
    23:40 - AR

    LDS vai estar em alta nos últimos episódios. Remédio Santo é uma produção audiométricamente falando mais fraca que AM, logo, LDS tem mais probabilidades de vencer. Assim, Rosa Fogo receberá uma boa herança de LDS. Terminar mais tarde que AM é importante para aumentar o share, e aumentar o numero de espectadores para aqueles que optaram ver Anjo Meu, terem oportunidade de observar nem se for por 10 minutos.

    Além do mais, é muito mais prática a minha ideia porque a SIC não terá necessidade de mudar o horário de Rosa FOGO.

    Mas qualquer das hipóteses, quer a minha, quer a tua são boas.
    Por outro lado, sendo RM mais fraca que AM (2X) será mais fácil também para Rosa Fogo vencer e só depois mudar de horário, levando com ela os espectadores que conseguiu acumular neste horário onde o consumo costuma ser maior.

    Não sei se me fiz entender

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo! Acho que há que equilibrar os programas que estão atualmente no ar (NHC e LDS) e os que se seguirão (PP2 e RF). Espero igualmente que Rosa Fogo seja um sucesso. Sinceramente já me desliguei da TVI. As novelas já não me agradam, são 'a mesma coisa', muito monótono... :s (na minha opinião!) E, além disso, acho que a última trama da SIC/GLOBO funcionou muito bem. Sigo Laços de Sangue e realmente 'conquistou-me'. É verdade que também houve lá uma altura que as coisas andaram muito monótonas, mas eu acho que também tinha de ser assim já que no início acontecia sempre algo de novo num episódio! :)
    Escelente rubrica, continuem! :D

    ResponderEliminar
  3. Concordo também com o anónimo! A grelha de ambos está realmente muito bem delineada.

    ResponderEliminar
  4. "LDS vai estar em alta nos últimos episódios. Remédio Santo é uma produção audiométricamente falando mais fraca que AM, logo, LDS tem mais probabilidades de vencer. Assim, Rosa Fogo receberá uma boa herança de LDS. Terminar mais tarde que AM é importante para aumentar o share, e aumentar o numero de espectadores para aqueles que optaram ver Anjo Meu, terem oportunidade de observar nem se for por 10 minutos".

    Discordo totalmente deste pensamento!
    "Laços de Sangue" não importa que expluda, pois vai acabar. Se explodir, muito bem, senão paciência!

    "Por outro lado, sendo RM mais fraca que AM (2X) será mais fácil também para Rosa Fogo vencer e só depois mudar de horário, levando com ela os espectadores que conseguiu acumular neste horário onde o consumo costuma ser maior".

    Concordo em parte, pois considero que "Remédio Santo" é mais forte que "Anjo Meu". O resto concordo!

    ResponderEliminar
  5. Mas não nos podemos esquecer que ambas grelhas e restantes programas estaram também em conflito com os diários de SS2!

    ResponderEliminar
  6. Luís,
    no meu entender, é preciso é proporcionar o melhor arranque possível a "Rosa Fogo", pois será ela que vai enfrentar os próximos tempos da SIC.

    Quanto a "Laços de Sangue" se tiver que explodir, tanto explode às 21:30, como no seu horário às 22:30 que ainda será mais fácil!

    ResponderEliminar
  7. Sim, o anónimo das 21:23H tem razão! Ainda vem o PP2 coincidir com o SS2! (diários)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 21:23,
    ainda para mais isso, ou seja na TVI não haverá uma novela no 1º horário da noite, havendo a "Casa dos Segredos", e "Rosa Fogo" pode cativar os espectadores que não gostam de reality shows..

    ResponderEliminar
  9. concordo com o João Rodrigo e discordo do Luis. está mais que provado que para maiores resultados a estrategia do Joao é que funcionara melhor. a tvi sempre fez isso daí os bons resultados. alias qq profissional de televisao verá isto e deverá ser esta a estrategia da parte da estação.
    Rosa: 21.15
    Laços: 22.15
    Ara: 23.15
    (adiantando 5 min para a frente todos os dias até chegar às 21.45, pois atrasando as produçoes melhores resultados farão)

    ResponderEliminar
  10. João, não creio que isso dê resultado. Mas para esses diários também vamos ter a combater o PP2 diários não é?

    ResponderEliminar
  11. O "Peso Pesado" só deve estrear dia 2 de Outubro.

    E "Rosa Fogo" se estrear a 12 de Setembro não deve concorrer com a "Casa dos Segredos" que deve estrear também a 2 de Outubro ou depois.

    ResponderEliminar
  12. Pois... bem isto realmente é muito complicado, decidir uma grelha na rentrée que é muito importante e o motor das estações dá uma dor de cabeça! :o
    Bem, resta aguardar praticamente um mês para averiguarmos a referida grelha... :)

    ResponderEliminar
  13. A questão da herança de audiência é o seguinte:

    à tarde funciona pelo programa anterior, ou seja "Ti Ti Ti" ajuda o "Jornal da Noite", tipo uma rampa de lançamento...

    À noite, funciona ao contrário, tipo os espectadores a seguir ao Jornal esperam pelo programa seguinte, mas se às 22:30 existe a maior herança, esta vai ajudar a angariar espectadores no programa anterior... Das 21:30

    ResponderEliminar
  14. O PP Vai dificultar nem que seja um pouco as coisas ao Secret Story. É que mesmo que este último vença, vai haver estragos até porque ambos são uma 2º temporada.
    Acho que se houver Secret Story, não acredito muito que ocupe 40 min da 1º faixa do HN Da TVI, epurrando Anjo Meu para as 23. Certamente levará 15 a 20 minutos como o ano passado e aumentarão o tempo de exibição de AM

    ResponderEliminar
  15. Amigos, mas agora deram em programadores de televisão? Por Favor, há tanta coisa para fazer na vida.......

    ResponderEliminar
  16. Há aqui gente que n percebe um cu de televisão!

    Obviamente que Rosa Fogo dará antes de Laços de Sangue para que a novela da nossa gente lhe sirva de muleta!
    Quem estiver na espera pelos últimos de Laços acabará a ver Rosa Fogo!

    So mais uma coisa: se estrear a 12 de setembro, Rosa fogo estará 3 semanas acomapanhada de laços de sangue e nao 2!!!

    ResponderEliminar
  17. "e todos são unânimes ao afirmarem que estamos perante uma grande história de ficção"

    Para quê estas expressões? Até metem não sei o quê...

    Vem aí flop à moda de Mar de Paixão, a Patrícia Muller não é o Aguinaldo Silva.

    ResponderEliminar
  18. O Aguinaldo Silva não escreveu Laços de Sangue, não se esqueçam.

    ResponderEliminar
  19. "O elenco é de luxo e todos são unânimes ao afirmarem que estamos perante uma grande história de ficção."

    Porque razão estás sempre a dizer que esta rubrica é a tua opinião, e depois falas pelas outras pessoas?!?

    "...da novela da nossa gente."

    Esta frase está mais que batida e não é de todo verdade!
    Em vez de ter subido como alguns já aqui mencionaram não foi isso que aconteceu!
    Nem os últimos episódios fazem a novela "explodir" por pena vossa!

    Esta é a verdade!

    ResponderEliminar
  20. Ainda nao viste nada...
    vais ver o que é explodir!
    Vao ser coças históricas as novelas da TVI que quando passam os 32 ja sao motivo de festa! a vida da voltas! LOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  21. E as da SIC quando dão alguma luta as da TVI são motivo de festa.

    Laços de Sangue é a primeira a dar alguma luta às da TVI e todos dizem que é um sucesso, quando a sua média vai ser mesmo rafeira.

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL para a SIC, para as novelas da SIC e para os fanáticos da SIC.

    ResponderEliminar
  22. A única coisa rafeira aqui é a tua argumentação puto estúpido!

    Na SIC as novelas tugas atingem o seu auge!

    Na TVI festeja-se novelas a fazer 32%!
    Quem está por cima?

    Fecha pio, mantem o anonimato e e poupa-te ao ridiculo e a ser novamente enxovalhado na rede sua anta!!!

    ResponderEliminar
  23. João Rodrigo, concordo e aplaudo essa sugestão de programação!
    Devia mesmo dar-se a conhecer por email à SIC essa sugestão!

    É uma boa hora para uma estreia... amparada por «Laços de Sangue»

    Seria a morte completa para «Remédio Santo», que não aguenta com grandes investidas, pois já mostrou ser uma novela fácil de vencer!

    Quanto a «Anjo Meu»...também não me parece que vá aguentar «Laços de Sangue», que vai explodir!

    Quando estrearem os dois reality shows... o público vai preferir «Peso Pesado», que já mostrou a sua força...embora os valores vencedores de «PP» fiquem mais equilibrados com «SS».

    ResponderEliminar
  24. E na tua SIC festejas por ter pouco mais de 20%!!!!!!!!!!!!! LOL

    É preferível ter o HORÁRIO NOBRE GANHO mesmo com maus resultados (TVI) e estar na liderança!! Do que ter também maus e piores resultados (SIC) e não estar na liderança.......... aqui sim está a verdade!! Embora a TVI ter descido os resultados, a tua SIC continua na fossa e a TVI na liderança!! E quem é que quer ver Rosa Fogo (nome estúpido) quando no canal com mais qualidade da actualidade, temos o melhor reality-show???????????? Por amor de Deus.... a resposta é simples: SS2!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  25. «Seria a morte completa para «Remédio Santo», que não aguenta com grandes investidas, pois já mostrou ser uma novela fácil de vencer!»

    HAHA, LOL!!! Vê-se até porque não é a que está neste momento a vencer.... não, sou eu que vejo mal........ enfim, que eu saiba é o Horário Nobre da TVI que vence com as novelas todas!! E para aqueles que diziam que a TVI é que copia a SIC, aqui está a prova. Pelos vistos é a SIC que está a copiar a TVI. Sim!! Porque não é coincidência que a TVI também vai ter o reality-show e duas (embora melhores) novelas....... só mesmo fanáticos pela SIC..... LOLOL

    ResponderEliminar
  26. "o público vai preferir «Peso Pesado», que já mostrou a sua força"

    Vê-se........ perdeu logo nas 3 primeiras galas....... o final foi à pouco mais de um mês (as pessoas ainda não descansaram dessa porcaria) e SS2 e muito melhor e muitas pessoas estão é à espera (e umas até com saudades) da Casa Dos Segredos, de onde a SIC também fez copia!!! Não é por acaso que a TVI tinha um canal, e curiosamente a SIC teve a mesma "ideia".....

    ResponderEliminar
  27. "Quanto a «Anjo Meu»...também não me parece que vá aguentar «Laços de Sangue», que vai explodir!"

    Mais uma vez: HAHA LOL, não retirem as audiências do site da SIC, retirem da Mediamonitor!! HAHA, ainda não perceberam que a novela dos Parolos (Lds) está a acabar e fica em último com pouco mais de 8%..... HAHA, que piada, mesmo!!! "Anjo Meu" é que está a explodir, não precisa de andar a encher chouriços com mortes atrás de mortes nem com Diana Chaves. "Anjo Meu" é muito melhor...... elenco, história, cenários, os anos 80, enfim........ o que é que a dos parolos (Lds) tem??????? Diana Chaves, Joana Santos e mais Diana Chaves e esperem, mais um bocado de Joana Santos. Ao menos a TVI tem a grande senhora: Alexandra Lencastre!!!!! Way better......

    ResponderEliminar
  28. TVI liderança? LOOOOOOOOOOOOOOL

    Ofereçam o link da mediamonitor a este individuo! LOOOOOOL

    ResponderEliminar
  29. Festejar 20%? ahahahhahahahahaha
    Trata-te!

    Quem aqui se habitou rapido a miséria e se contenta com vergonha são os histéricos como tu que não largam a SIC e os locais para os seus fas oh taradinho!

    ResponderEliminar
  30. MAS QUANTAS VEZES É PRECISO REPETIR O MESMO?????????????????????????????????
    A TVI NÃO É LÍDER. O CABO É QUE É O NOVO LÍDER DA TELEVISÃO PORTUGUESA. JÁ CHEGA DISTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  31. A SIC faz pouco mais do que 20% e a TVI faz o quê? Ainda ontem levou da SIC. Não sei onde está essa liderança.

    Audiométricamente, as novelas da TVI já não são as mesmas se compararmos com o periodo homólogo do ano passado. E.L. Chegava a dar 18 de rat e 19, e AM e RM lutam para conseguir 12 pontos.

    Quer queiram quer não, Laços de Sangue é o maior sucesso de novela portuguesa da SIC de todos os tempos e já conseguiu vencer a TVI que era a imperatriz no horário durante semanas (sedução por exemplo). No mês passado a SIC foi líder no HN, facto que não ocorria desde 2004. Pergunto-me eu onde está a liderança da TVI?

    O Horário das 14 está na foça e luta para manter os 17% de share. MCA desceu consideravelmente e já não é um marco em todos os jovens adolescentes como já foi um dia. O HN luta para conseguir mais de 30% de share coisa que fazim na boa à 1 ano.
    Pensem e lembrem-se do que está a acontecer à TVI neste último ano.

    ResponderEliminar
  32. Será possível que alguns anónimos saiam do PASSADO... e encarem o presente como ele é?

    A TVI já perdeu a liderança, na fasquia dos 22% no mês de Agosto, sem ter vencido um único dia, nem quando deu o Benfica em 2 dias!
    Em 15 dias de Agosto...o Cabo arrasou sempre, seguindo o que estava a acontecer em Julho.

    22,8% é a nova média da TVI em Agosto, a andar sempre para o fundo!
    Em Julho já fizera 24,7%, só mais 1% do que a SIC, que fez 23,7%, a aproximarem-se cada vez mais!

    Há um novo líder no panorama das audiências, que arrasa diariamente a TVI, que cai de mês para mês, a atingir os valores de 1999.

    O horário nobre já não pertence à TVI, sendo ganho pela SIC em Julho,que fez 27,7% contra os 27,6% da TVI.

    Não haverá alguém que pregue com as audiências da MediaMonitor nos olhos destes saudosos anónimos, que teimam em situar-se no passado, agarrados a uma liderança que já NÃO EXISTE?

    Acordem senhores anónimos e vejam as audiências...para variar.

    Desde o malogrado «Canta Comigo», arrasado por «Chamar a Música», às novelas em queda, vencidas por uma nova maneira de fazer ficção...desde os maus resultados de «Ilha dos Amores» e «Morangos»...desde os maus resultados da informação...tudo se desmorona na TVI!

    Agora o máximo que a TVI consegue ter...é o 2º lugar na melhor das hipóteses, a léguas do líder Cabo... porque o 3º e 4º lugares já vão sendo quase habituais!

    Se formos falar do passado...a SIC supera a TVI em anos de liderança, pois liderou durante 10 anos.

    Para a TVI...a liderança é passado!
    Um novo ciclo se abriu no dia a dia: a liderança indiscutível do Cabo, a milhas de distância!

    Este é o presente!
    Sonhos passados para quê?
    Ninguém vive de passado!

    ResponderEliminar
  33. Vocês só podem mesmo ser muito BURROS

    A TVI continua a ser líder, é o canal mais visto. Seus SIC fanáticos, por acaso esqueceram-se que o Cabo é um conjunto de canais, ou se calhar são tão burros que nem isso sabem, e pensam que o Cabo é um canal individual.

    E pode ser verdade que a TVI tem descido muito, mas esquecem-se que continua à frente da SIC.

    E dizem que a TVI vive do passado, mas afinal quem vive do passado são vocês. Dizem que a SIC é líder no HN, mas Julho já é passado, e em Agosto já todos sabemos quem vai liderar o HN. Pois é a TVI, que tem as suas novelas diariamente acima dos 30, enquanto que a SIC tem um programa de apanhados sempre nos 22, e a milhas de Remédio Santo, e tem uma novela de merda que perde sempre com Anjo Meu.

    E muito falam do horário das 14, mas já agora porquê que não falam no horário da manha. Pois é, não interessa. E o horário da manhã da SIC é bem pior que o da tarde da TVI.

    E já que querem considerar o Cabo como líder, lembrem-se que a SIC está em 3º ou em 4º, enquanto que a TVI está acima da SIC.

    Ponham esse fanatismo de lado, e reconheçam que a TVI continua à frente da SIC.

    ResponderEliminar
  34. MUITO OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO. E EU IA JURAR QUE O CABO ERA SÓ UM CANAL, CABEÇA MINHA, SABIA LÁ QUE ERA UM CONJUNTO DE CANAIS. JÁ REPARARAM??????????????? HÁ GENTE COM TANTA INTELIGÊNCIA...SÓ VISTO!!!!!!!!!!!!

    SIM, A TVI CONTINUA À FRENTE DA SIC, MAS COM UMA DIFERENÇA MÍNIMA. O CABO É O NOVO LÍDER EM AUDIÊNCIAS. RECONHEÇAM ISSO. NÃO SEJAM IGNORANTES E NÃO VIVAM NA FANATASIA DE QUE A TVI IRÁ LIDERAR PARA TODO O SEMPRE.

    ResponderEliminar
  35. Para se ser líder...tem que se ganhar...na melhor das hipóteses!

    A TVI não ganhou um único dia, nos 17 dias do mês de Agosto.
    Isto é presente!
    No mês a TVI NÃO GANHOU UM ÚNICO DIA, FICOU EM 8 DIAS EM 2º(num ficou empatada com a SIC), ficou em 7 DIAS EM 3º( atrás do CABO e da SIC EM 2 dias , e DA RTP EM 5 dias),FICOU EM 4º EM 2 dias( atrás do Cabo, da SIC e da RTP).

    Isto é ser líder? Vencida pela concorrência?

    Os 7 pontos que a separam do Cabo, que lidera confortavelmente...e com a SIC já a 1 ponto... é ser líder?

    Estar já na fasquia dos 22%, a andar para o fundo, a TVI está bem?

    Em Janeiro a TVI fez 28%.

    Em Fevereiro fez 26,9%

    Em Março fez 26,3%

    Em Abril fez 25,8%

    Em Maio fez 25,9%

    Em Junho fez 5,1%

    Em Julho fez 24,7%

    Em Agosto já faz 22,8%.

    Em Janeiro a TVI tinha mais 3,9% do que a SIC.

    Agora as duas privadas estão a 1 ponto.

    É tempo presente!
    É nele que alguns anónimos têm que se situar... e não numa realidade inexistente!

    ResponderEliminar
  36. Como é possível que venha discutir televisão quem não está a par das audiências?
    «Anjo Meu» vence «Laços de Sangue»?
    Ainda anteontem, dia 16, «Laços de Sangue» venceu «Anjo Meu», pois teve mais espectadores.

    Poderia dar montes de exemplos...mas fico-me por este, que é recentíssimo.

    Poderia até dar exemplos em que «Laços de Sangue» vence «Remédio Santo», que dá( coisa de admirar), mais de uma hora antes.

    Actualize-se nas audiências, e meta na sua cabeça:
    As novelas da TVI já não convencem o público. Esse tempo já lá vai!

    São mais do mesmo, e perdem público para a SIC e para o Cabo.
    Por essa razão a TVI já está na fasquia dos 22%, completamente inimaginável aqui há uns tempos atrás.

    E quando a SIC e a Globo tiverem a sua produtora conjunta, como garantiu o Luís Marques que será até ao fim do ano?

    Coitada da TVI!
    Há valores abaixo dos 22%!

    ResponderEliminar
  37. Ai não convencem??????????!! Veja mas é as audiências dos últimos dias e chore, chore muito!!! Parece que a pseudo-novelinha da tua gente está na fossa

    ResponderEliminar
  38. Senhor Anónimo, uma informação: segundo os dados da Marktest( fontes Focus, TV 7 dias e Correio Tv, «Laços de Sangue» foi o programa mais visto da semana, batendo futebóis e as novelas da TVI.
    Quem deve chorar a perda da liderança da sua TVI?

    ResponderEliminar