A alimentação da nova apresentadora do Peso Pesado 2

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Depois de quase duas décadas à frente de concursos de caça-talentos, a apresentadora da SIC estreia-se agora na condução de um reality show. Uma aventura onde entrou de corpo e alma.

A partir de domingo, os portugueses vão poder acompanhar os 17 concorrentes da segunda edição de Peso Pesado, da SIC. Desta vez, é Bárbara Guimarães quem os conduz através do caminho que os ensina a adoptar um estilo de vida mais saudável. "Tem sido uma grande aventura", disse a apresentadora à Notícias TV. Mas uma aventura que a mulher de Manuel Maria Carrilho, que está a gravar o programa deste o passado dia 3, faz questão de viver lado a lado com os concorrentes. Porquê? "Porque já aprendi que a vida para pessoas com este peso é pesada de mais para tudo. É uma vida que não é feita a sorrir", confessou.
Bárbara Guimarães, 38 anos, reconhece que, no seu caso, nunca teve de se preocupar com a forma física. Nem quando passou a fase da adolescência, altura em que as raparigas costumam olhar para o seu corpo de uma maneira muito mais crítica. "Nunca me ocorreu, por exemplo, fazer dieta. Nem daquelas dietas malucas que as jovens fazem, muitas vezes de forma errada e sem terem em conta as consequências graves que delas podem advir. Não me lembro mesmo de estar preocupada com isso", disse.

Aliás, ainda hoje a apresentadora come o que lhe apetece. "Privar-me de comer alguma coisa? Nem pensar! Não me privo de nada", riu-se. "Ir ao Porto e não comer uma dobrada? Impensável. Claro que durante e depois das duas gravidezes tive algum cuidado com aquilo que ingeria, mas não mais do que isso", continuou Bárbara Guimarães, enquanto mastigava "meia bifana num café em Vendas Novas". "Só agora, que já passa das 16.00, é que estou a almoçar. Acabei de sair das gravações na Herdade de Alcácer do Sal e parei aqui para petiscar esta bifana... Pronto: meia bifana (risos). Acho que de vez em quando devemos pecar", brincou Bárbara, admitindo ainda que, por vezes, gosta de se perder com "delícias" como os cachorros vendidos nas roulottes de rua.

Também o filho Dinis Maria, de 7 anos, "como todas as crianças, não prescinde de ir aos restaurantes de fast food". Já "a Carlota Maria tem quase um ano e ainda não pede nada, mas ele vai de vez em quando". E revelou a mãe: "Tenho de admitir que não gosto muito que o Dinis faça essa alimentação, mas desde que seja controlada, desde que seja apenas uma ou outra vez, não coloco entraves", contou. "O que eu sei, e o meu filho também já sabe, é que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, porque nos dá a energia necessária, e que ao jantar devemos comer coisas leves para termos uma noite de sono bem calma e relaxada."

A apresentadora disse ainda que a sua curiosidade gastronómica tem-se feito notar nas gravações de Peso Pesado, que nesta edição vai contar com o apoio do chef Nuno Ribeiro. "Ele vai ensinar os concorrentes a fazer pratos deliciosos e saudáveis. É uma mais-valia em relação à edição anterior e é claro que eu não podia deixar de o questionar em relação a muitos alimentos.
Mesmo quando vou para as gravações gosto de tirar a ementa que foi dada aos concorrentes. Já imaginou o que é uma omeleta de claras de ovos?", questionou. "Devo até dizer que já comecei a aplicar algumas coisas em casa que aprendi no programa e tive bastante sucesso (risos)", disse. "O meu marido gostou de tudo o que eu fiz. Claro que os meus filhos, como muitas dessas coisas são legumes, torcem mais o nariz... Mas a sopa, que é a base da nossa alimentação, eles comem sempre", desvendou Bárbara Guimarães. "Em casa só não faço fritos. De resto, comemos tudo."
O mesmo não acontece na Herdade de Peso Pesado, onde estão a morar "17 pessoas que decidiram pôr uma pedra no seu passado, no seu estilo de vida sedentário e fazer um percurso saudável". Porém, Bárbara alerta: "Este programa não é um medicamento. É qualidade de vida." E disse que os participantes estão motivados, até porque o estilo de vida em Alcácer do Sal é envolvente, mesmo para a apresentadora. "Já quando estou em Lisboa opto cada vez mais por andar a pé e menos de carro, não só por causa do trânsito, que também é enervante, mas principalmente porque faz bem. Agora que passo a maior parte do dia no campo, tento mesmo andar a pé para todo o lado e raramente entro nos carrinhos de golfe que temos para nos deslocar. Só se for atrasada (risos). E olhe que na Herdade caminha-se bem..."

Fonte: Notícias TV

1 comentários:

  1. Eu, quando tinha 38 anos, também não pensava sequer em dietas, não precisava. Mas espere mais 6 ou 7 aninhos e vai ver se não passa a pensar mesmo em dietas...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions