Novela: “Cordel Encantado”

terça-feira, 13 de setembro de 2011


Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.

A SIC já estreou uma novela ao final da tarde, “Morde & Assopra” uma novela divertida e “mais leve” que vai ocupar por tempo indeterminado as duas faixas 18h e 19h, mas na minha opinião adequando-se melhor às 19h. No entanto, eu considero que a partir de Outubro, quando entrar o período de Inverno que anoitece mais cedo a SIC deveria apostar, como fez no ano passado com “Escrito nas Estrelas” e “Caras & Bocas”, em igualmente duas produções de modo a preencher melhor a sua grelha de programação da tarde.

Assim, teríamos a novela das 19h “Morde & Assopra” e a das 18h que eu proponho que seja a história de “Cordel Encantado”, esta é das mesmas autoras de “A Armadilha” (Cama de Gato) que foi exibida na SIC depois do almoço às 14:30 com muito sucesso. O que poderá ser um bom indicador para ser uma boa aposta no fim da tarde. Bem sei que as histórias são diferentes, mas pelo conhecimento que tenho desta nova produção, penso que agradará aos espectadores das 18h. Para além disso, penso que as duas novelas, respectivamente, “Cordel Encantado” e “Morde & Assopra” fariam uma boa dupla, sendo bastante diferentes uma da outra.

É que dado o stock de novelas da Globo que a SIC tem para estrear... “Tempos Modernos”, “Insensato Coração”, “Cordel Encantado”, “Fina Estampa” e brevemente “A Vida da Gente” e “Aquele Beijo”, é bom começarem a dar seguimento às estreias. Mas, destas todas, a que considero mais indicada actualmente para as 18h é “Cordel Encantado”.


Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

19 comentários:

  1. Concordo plenamente. Por ser uma novela completamente diferente de Morde e Assopra pode fazer sucesso e não há o risco de pensar "onde é que acaba uma e começa a outra".

    ResponderEliminar
  2. Concordo Plenamente

    Podia Ser

    14:15-

    15:00-Boa Tarde

    18:10-Cordel Encantado

    19:10-Morde & Assopra

    20:00-Jornal Da Noite

    21:15-Peso Pesado 2

    22:05-Rosa Fogo

    23:15-Insensato Coração

    00:15-Programa Do Futre

    01:15-Séries Internacionais

    ResponderEliminar
  3. Cristiano Ronaldo testado ao limite, estreia Domingo

    ResponderEliminar
  4. Não posso concordar.

    Quando é que aprendem que a SIC não pode ter novelas brasileiras no acesso ao prime-time. A SIC não vai conseguir potencializar muito mais o seu resultado no horário seja com uma ou com duas.

    Defendo o surgimento de um novo formato original, e inovador, de entertenimento, para fazer o seu caminho com a calma necessária. E esta é a altura para a SIC dar este passo, uma vez que goza de um período de grande fragilidade sobretudo d'O Preço Certo.

    É preciso um rasgo de irreverência na SIC, como dizia Julia Pinheiro, ao entrar nas suas novas funções. Este é o horário ideal para dar esse passo, uma vez que no horário nobre, há um caminho, há resultados, e um futuro, na minha opinião promissor.

    ResponderEliminar
  5. Pela foto postada essa novela CE parece que se passa em mil nove e carqueja;não me parece que os portugueses estejam interessados em ver uma narrativa do passado pois as pessoas hoje em dia gostam mais de produtos actuais e dinâmicos.Com esta novela a sic arrisca-se a afundar ainda mais o horário das 18h00!

    ResponderEliminar
  6. A SIC ás 19 podia voltar a ter um concurso com o Nuno Graciano ou com o José Figueiras podia ter uma boa audiência quem sabe até voltar a ter o Roda da Sorte ou aqule concurso que o Rui Unas apresentou na SIC á alguns anos que não me lembro do Nome.
    o que acham???

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 23:23,
    só pode estar a brincar...

    Está mais que provado que o melhor caminho é uma dupla de novelas brasileiras das 18h às 20h. Ou não vê as audiências?

    Este é o caminho que está a consolidar na SIC ao fim da tarde.

    A SIC já teve concursos e não resultou.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 23:48,
    o que disse não faz sentido nenhum...

    Veja as audiências de "Alma Gémea" às 14h... (novela de época)

    Lembra-se das audiências de "Paraíso" às 18h? (novela de época)

    "Cordel Encantado" é uma novelas fascinante que mostra aos espectadores um outro ambiente.

    ResponderEliminar
  9. Eu acho é que a SIC devia deixar de ter novelas brasileiras de uma vez por todas, estas novelas nem aparecem nos 15 programas mais vistos do dia, são um flop, deviam era passar para a SIC Mulher, pelo menos assim a SIC continuava com contrato com a Globo mas não tinha as novelas na sua grelha. A SIC tem que apostar em coisas portuguesas (novelas, séries, telefilmes, miniséries, entre outros) e também em programas de entretenimento (concursos, talk shows, magazines...) Concordam???

    ResponderEliminar
  10. As audiências de Paraíso às 18h foram muito más tal como foram catastróficas no Brasil e por isso essa novela de época foi abreviada para sair do ar mais cedo e deixar de prejudicar os ratings da Globo.Os jovens não estão interessados em novelas de época e os mais velhos também gostam mais de temas sobre a actualidade. Alma Gémea passa às 14h e esse é um horário lotado por pessoas com mais de 60 anos por isso é que vai resultando mas às 18h ou 19h seria um desastre.

    ResponderEliminar
  11. Concordo João Rodrigo!
    Com o «Preço Certo» e «Morangos» a afundar( foi vencido no final por ««Tititi», teve uma estreia fraquinha e baixou aos 23% logo no 2º dia), a dupla de novelas( com «Morde & Assopra», que já mostrou superioridade na subida de audiências a valores recordistas) às 19 horas )e «Cordel Encantado» às 18horas...seria uma boa ante-câmara para o horário nobre da SIC.

    Os concursos nesse horário não resultam!

    No entanto, outra questão se me põe:
    Será que o «Cordel Encantado» não fará falta depois de «Alma Gémea», para continuar a esmagar a «Ilha dos Amores»??

    Não conheço a história da novela...mas, sem dúvida, a «Armadilha» foi um enorme sucesso no horário!

    A TVI vai atafulhar os horários com os «Segredos», até o público não conseguir ouvir falar mais deles!

    ResponderEliminar
  12. Vou tirar duvida ha alguma pessoas:

    1º - Paraiso nao foi uma novela de epoca, mas sim RURAL... Assim como Araguaia!
    2º Paraiso começou mal cá, mas 2 meses depois ja tava em 2º e depois começou a liderar, e no Brasil nao foi flop nenhum, foi sim a novela das 6h mais vista dos ultimos 5anos, junto a Escrito nas Estrelas e Eterna Magia!
    3º Cordel Encantado vai se juntar a estas novelas que referi pq ja bateu e continua a bater recordes de audiencia,e pq vai acabar com um otima media!
    4º É obvio que o melhor para a SIC das 18 as 20 é ter duas novelas e isso ja ta mais que provado!

    ResponderEliminar
  13. novelas brasileiras da atualidade ! 14:00 mulheres de areia 13 pontos; 17:00 malhação 20 pontos;18:00 Cordel encantado semana final 29 pontos; 19:00 morde e assopra 38 pontos; fina estampa 45 pontos sucesso sucesso e muito sucesso no basil ! 23:00 o astro 19 pontos. portugal cordel é um fenomeno aqui no brasil voces vão amoa a novela não é de epoca e um conto de fadas!

    ResponderEliminar
  14. cordel encantado ca ganda xaropada!!!bom bom é o astro.mas a sic só gosta de passar trampa por isso devem ignorar essa.

    ResponderEliminar
  15. Nao concordo nada a sic nao vai transmitir tempos modernos e as tardes estao bem como estao, se puser um as 18:00 outra as 19:00 fica muitas novelas á tarde ainda com alma gemea as 14:30 nao esquecer assim tá melhor:
    14:30 alma gemea
    15:30 boa tarde
    18:30 morde e assopra(parte repetida do episodio anterior)
    19:15 morde e assopra (o episodio original)
    embora ache que se a sic aposta-se num concurso que ocupa-se a faxa das 18:00 nao era má ideia assim ficaria:
    14:25 alma gemea
    15:25 boa tarde
    18:15 "concurso"
    19:15 morde e assopra
    assim ficava uma tarde fixe uma boa programaçao, e a sic nao precisa de transmitir todas todas as novelas da globo por exemplo tempos modernos a sic nao vai transmitir e nao precisa de transmitir insensato coraçao pode ir logo para fina estampa ou cordel encantado o mesmo. mas cordel encantado seria uma boa novela mas para a noite assim as noites podiam ficar:
    20:00 jornal da noite
    21:30 peso pesado 2
    22.25 rosa fogo
    23:10 cordel encantado
    23:45 araguaia (ultimos episodios) assim que termina-se araguaia podia ficar
    20:00 jornal da noite
    21:30 peso pesado 2
    22:25 rosa fogo
    23:25 cordel encantado
    era de certeza uma boa programaçao mas no lugar de cordel encantado podia ficar fina estampa ou insensato coraçao...isso tanto faz.
    aos sabados a sic podia era melhorar a sua programaçao em HN (horario nobre) pondo
    20:00 jornal da noite
    21:30 "outro concurso que so desse aos sabados"
    22:30 rosa fogo
    23:15 cordel encantado
    00:00 (programa com a maia ou o da rita ferro rodrigues)na minha opiniao era assim

    ResponderEliminar
  16. fina estampa era a decisao mais acertada , ridiculo passar senssato coração...ridiculo e mais ridiculo é passar perrfeito coração..

    ResponderEliminar
  17. pro favor Eu sou um dês que gosta de ver novela e eu já vi cordel encantado na net mas gostaria de ver na SIC a noite da mais emoção pro favor

    ResponderEliminar
  18. Embora adore a novela, pois já a vi pela internet, Cordel Encantado não se encaixa no horário da noite a meu ver, uma vez que é uma novela que se baseia num "conto encantado" e os telespectadores estão habituados a ver nesse horário, novelas que retratem em parte a realidade dos dias de hoje. No entanto, como já disse, por ter gostado tanto da novela não me importaria de vê-la ao horário que a passassem até porque daria muito mais jeito. De um ponto de vista de audiência prático, concordo inteiramente com o João Rodrigo, pois já tinha essa ideia formada. Mas pronto, esperemos para ver se realmente vem para Portugal e onde será "encaixada"! Quanto às outras novelas só posso falar de Fina Estampa que pelo o que vi é uma boa novela.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions