"Num contexto de forte crescimento do mercado de televisão por assinatura brasileiro, a SIC acompanha esta tendência, reforçando a sua presença em mais um operador", diz ao CM João Pedro Nava, director de distribuição da SIC.
Já em 2011, a SIC começou a emitir na Oi, que somou aos acordos com a NET Serviços, Sky e Embratel. Além disso, decorrem negociações com a Telefónica. Estes operadores controlam quase 90% do mercado brasileiro, que regista elevadas taxas de crescimento. Se em Setembro de 2010 eram 9,1 milhões os assinantes de TV paga, no final de Março deste ano o número já ultrapassa 10,4 milhões.
O CM sabe que a presença dos canais da SIC fora de Portugal rendeu à empresa de Francisco Pinto Balsemão 4,5 milhões em 2010 e este ano o valor deve atingir os cinco milhões. Além do Brasil, o CM sabe que a SIC está a analisar a entrada em outros países da América Latina, e um dos objectivos passa pela Venezuela, onde existe uma forte comunidade lusófona.
O outro foco da empresa está em África, nomeadamente Angola, onde a SIC conta com quatro canais em exibição.
Correio da Manhã
A SIC sempre em movimento! Sempre a acompanhar as tendências do mercado!
ResponderEliminar