"Não quero que a minha filha Marléne tenha mais vergonha de mim." Foi com este desabafo que Helena justificou a sua inscrição no programa Peso Pesado 2 (SIC), em que alimenta a esperança de recuperar a alegria de viver. A concorrente natural de Matosinhos explicou no seu vídeo de apresentação que o excesso de peso tem sido um entrave na relação que tem com a filha.
Contactado pela Notícias TV, o marido desta concorrente afirmou que tem feito tudo para que Marléne veja a mãe como uma pessoa normal. "Tenho dado alguns conselhos à minha filha, mas estas coisas fazem parte da idade. Ela é uma adolescente, mas acredito que um dia ela vai aceitar a mãe tal como ela é", salientou.
Em casa, onde deveria encontrar o refúgio emocional, Helena tem sido constantemente confrontada com as duras palavras da filha que não aceita ter uma mãe obesa. "Não gosto de passear com a minha mãe, não gosto de estar com a minha mãe ao pé dos meus amigos", atirou a jovem estudante na emissão de estreia deste reality show. Marléne afirmou que quando passeia com a mãe recusa-se a andar de mãos dadas com ela e afasta-se para não ser vista na sua companhia.
Quando subiu para a balança e recebeu a notícia de que tinha entrado para o programa com o peso inicial de 116,7 kg, a empregada de peixaria não conteve a emoção e revelou aquilo que ouve diariamente em casa. "Chegou o momento de dizer basta. Ela [Marléne] é capaz de dizer: 'Ó mãe, estás mal vestida, não gosto de te ver assim, estás muito gorda'", lamentou a concorrente em conversa com Bárbara Guimarães, a nova apresentadora do concurso.
Confrontado com as afirmações da mulher durante o programa, Jorge sai em defesa da filha e justifica o seu comportamento. "Já lhe expliquei que ela não deve fazer isso, mas é uma coisa inocente, sem maldade", começa por explicar. "Ela tem vergonha da mãe porque os colegas da escola gozam-na por ter uma mãe gorda. É uma coisa de miúdos, com o tempo passa", acrescentou.
Caso oposto foi relatado por Vera. Foi entre lágrimas que a jovem concorrente de 19 anos confidenciou a sua profunda tristeza por não sentir o carinho e a compreensão da mãe nas alturas em que está mais em baixo. "Precisava que a minha mãe fosse mais compreensiva comigo e me apoiasse mais. Que me passasse a mão no rosto e dissesse: 'Não estejas triste'", desabafou a estudante.
Contactada pela nossa revista, Carla, a mãe da concorrente natural de Valongo, admitiu que por vezes é "dura" com a filha. "Quando vejo que ela exagera na comida digo-lhe para ela parar de comer e, por vezes, geram-se algumas discussões porque ela não compreende que eu digo isso para o bem dela", começou por explicar. "Reconheço que por vezes exijo de mais da minha filha, mas nunca o fiz com intenção de a magoar", acrescentou.
A mãe de Vera negou, porém, que alguma vez tenha sentido vergonha da filha e salientou que tudo não passa de um grave problema de auto-estima. "A Vera é uma menina muito sensível e carente. Ela tem muitas dificuldades em desabafar, prefere guardar tudo para ela e fecha-se na conchinha. Tento ajudá-la no que posso, mas nem sempre é fácil", frisou.
Apesar de ter sido uma das eliminadas no primeiro episódio do concurso, Vera aguarda por um regresso à Herdade de Peso Pesado. Carla garantiu que a filha vai continuar a luta contra o peso em casa. "Ela tem esperanças de voltar a entrar, mas por enquanto está empenhada em emagrecer cá fora."
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário