Luís Marques satisfeito com "Peso Pesado 2"

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

prova tentação de chocolate com fruta

"Cada vez mais, as televisões generalistas têm que estar concentradas em formatos agregadores de audiências, como programas de informação, reality shows, futebol e talent shows", justifica à Correio TV o director-geral da SIC, Luís Marques. Por isso, acrescenta o responsável, "a aposta numa segunda edição de ‘Peso Pesado’, poucos meses depois da primeira, é natural". "E estamos satisfeitos com o resultado", diz Luís Marques. O formato, que agora segue pela mão de Bárbara Guimarães, depois de Júlia Pinheiro ter assumido a primeira temporada.

“A verdade é que os programadores sabem que estes formatos podem cativar mais público fora do horário em que são emitidos”. "São programas que servem por si próprios, têm como público específico quem vê televisão àquela hora. Mas é verdade que quando têm bom desempenho servem para fixar audiências", sublinha Luís Marques.
As marcas também não ficam indiferentes ao fenómeno de popularidade dos reality shows e à mais-valia que garantem em termos de retorno publicitário. "Sem dúvida que aumentam a relação e a procura com anunciantes publicitários", afirma Luís Marques. O responsável de Carnaxide salienta, no entanto, que os reality shows "trazem novas formas de fazer publicidade e de vender marcas, como o product placement [colocação de produto], e isso é uma tendência que vai continuar".
E se na guerra de audiências ‘Casa dos Segredos’ segue à frente de ‘Peso Pesado’, é o reality show da SIC que ganha no campo da credibilidade das marcas, porque "a história tem um fim, perder peso de forma saudável, e grande parte da população gostava de o fazer. Por isso, marcas de produtos de alimentos e desporto estão interessadas."

4 comentários:

  1. sim concordo plenamente com as palavras de Luís Marques...

    ResponderEliminar
  2. ele sabe o que diz.
    contra a casa e remedio o Peso ainda faz 25shr. por isso acho que é muito bom!
    Parabéns a toda a produçao e de realçar que a Bárbara vai muito bem e teve um ano em cheio!

    ResponderEliminar
  3. mas não está a ser suficiente para levar a SIC à liderança, pois não?!

    ResponderEliminar
  4. Exactamente! No campeonato das audiências, o que interessa a uma privada é o público mais rentável comercialmente!

    Quando o programa atinge esse público, está a garantir mais investidores na publicidade e uma maior credibilidade nas marcas que servem esse objectivo: perder peso!
    Atrai as casas de desporto, as que vendem material para fazer desporto em casa, as casas de vestuário e calçado, a venda dos produtos alimentares, a venda de livros, mobiliza para as visitas ao médico...tantas coisas!
    Em suma: é o que o Luís Marques quer dizer!

    Como a SIC tem noticiado, a estação é a que atrai um público mais rentável comercialmente.

    A TVI já nem é líder de audiências! Existe um novo líder, que é imbatível: o Cabo!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions