quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Parabéns SIC!

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.
Hoje dou os Parabéns à SIC e a todos os profissionais que dela fazem parte. São 19 anos de magia e encanto da primeira televisão privada em Portugal, 19 anos a informar, a entreter, a realizar sonhos, a ajudar pessoas, a proporcionar alegrias, a conquistar e a dar prémios. Esta é a sua televisão que todos os dias lhe faz companhia ao longo destes anos, a SIC tem sido uma referência em Portugal, seja no entretenimento, na informação ou na ficção. Muitos foram os projectos realizados nas diversas áreas por várias caras que estão, ou passaram pela estação.
Ao nível do entretenimento, a SIC tem feito a diferença com programas que marcaram os portugueses. Já procurou e descobriu talentos em formatos emblemáticos como “Chuva de Estrelas”, “Família Superstar” e “Portugal tem Talento com Bárbara Guimarães. Já andou à procura dos “Ídolos” de Portugal com Sílvia Alberto e Pedro Granger e posteriormente com Cláudia Vieira e João Manzarra. A SIC é inovadora e gosta de arriscar, por isso perguntou aos espectadores se eles sabiam dançar? E foi com o programa “Achas que Sabes Dançar”? que Portugal dançou com João Manzarra. E quem não se lembra do “Herman SIC” com Herman José aos Domingos à noite? Já Fátima Lopes esteve anos nas manhãs da SIC a fazer companhia, primeiro em “SIC 10 Horas” e depois com “Fátima”. Agora é “Querida Júlia” de Júlia Pinheiro que ocupa as manhãs. Talk Shows que marcaram mas não foram os únicos, também nas tardes da SIC houve o “Fátima Lopes”, igualmente apresentado por Fátima Lopes, o “Ás Duas por Três” com Júlia Pinheiro, Camacho Costa e Fernanda Freitas, “Contacto” apresentado pela dupla Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano e actualmente é Conceição Lino que dá uma “Boa Tarde” aos espectadores. Ainda recentemente chegou à SIC um programa que é um sucesso em todo o Mundo, falo de “Peso Pesado” com Júlia Pinheiro e Bárbara Guimarães na sua 2ª edição, onde os portugueses foram alertados para a obesidade, e convidados a perder peso e ter uma boa alimentação. Assim, “Salve-se Quem Puder” foi o que Diana Chaves e Marco Horácio disseram quando as pedes avançaram contra os concorrentes que mergulharam na piscina da SIC!
Na área da informação, muitos tem sido os programas de referência que a SIC tem apresentado aos portugueses e que tem sido por diversas vezes premiados dentro e fora do País. Falo da “Grande Reportagem SIC”, “Condenados”, “Hora Extra”, “Histórias com Gente Dentro”, “Praça Pública”, “Nós por Cá” ou “Aqui e Agora”.
Já na ficção a SIC sempre se diferenciou nas suas produções, basta que nos lembremos de novelas como “Olhar da Serpente”, “Fúria de Viver”, “Vingança”, “Podia Acabar o Mundo”, “Perfeito Coração”, “Laços de Sangue” e actualmente está no ar “Rosa Fogo”. Mas também as produções da TV Globo tem dado um brilho especial à SIC, novelas como “Chocolate com Pimenta”, “Páginas da Vida”, “Senhora do Destino”, “Alma Gémea”, “Viver a Vida”, “Caras & Bocas”, “Laços de Família”, “O Cravo e a Rosa” ou “Mulheres Apaixonadas” são algumas das muitas superproduções com histórias encantadoras que apaixonaram os portugueses.
Por tudo isto, e por estes 19 anos de vida da minha televisão preferida, dou os Parabéns à SIC! Desejando votos para o futuro de continuidade na inovação, audácia e irreverência em comunicar e fazer televisão!


8 comentários:

  1. Esqueceste de mencionar programas como, Big Show Sic, Jornalistas, Médico de Familia, etc!

    E sem esquecer os reality Shows de grande "QUALIDADE" tais como, ACORRENTADOS, O BAR DA TV, CONFIANÇA CEGA, MASTERPLAN - O GRANDE MESTRE, SENHORA DONA LADY, entre outros!

    Parabéns SIC, pelo melhor...e pior!

    ResponderEliminar
  2. Esqueci de mencionar uma das melhores series da SIC, Fura-Vidas!

    ResponderEliminar
  3. É verdade anónimo, mas não poderia falar em tudo...

    Assim, optei por escolher o que eu mais gostei, pois quando se comemora uma data lembram-se os aspectos positivos... A não ser que quando o anónimo faz anos relembra todas as coisas más que lhe acontecem... Eu, comemoro o positivo e não o negativo!

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS SIC, sempre foste e sempre serás o meu canal de eleição...

    És o molde da qualidade, e do rigor. Em ti viveram grandes projectos, grandes obras.

    Por ti passaram grandes profissionais, uns permanecem e outros não.

    Realmente, tens razão SIC, tens mesmo o som da liberdade, faz-nos esquecer os nossos problemas, faz-nos rir, faz-nos chorar ( de alegria), e apesar de tudo faz-nos sonhar com um futuro melhor, com o entusiasmo que nos passas nos teus programas.

    PARABÉNS,

    e

    FELECIDADES

    de um grande fã.

    ResponderEliminar
  5. Hoje foi um dia incrível da SIC. Parabéns.Verifiquei que a Júlia, a Conceição, o Daniel e o João estavam muito felizes e em casa, este é poder da nossa SIC porque estamos juntos.

    Amo a SIC

    ResponderEliminar
  6. João Rodrigo escreveu:
    6 de Outubro de 2011 21:32 Comentar

    É verdade anónimo, mas não poderia falar em tudo...

    Assim, optei por escolher o que eu mais gostei, pois quando se comemora uma data lembram-se os aspectos positivos... A não ser que quando o anónimo faz anos relembra todas as coisas más que lhe acontecem... Eu, comemoro o positivo e não o negativo!


    Não leve a mal, mas eu mencionei os aspectos positivos e negativos porque vi a SIC nascer era digamos um adolescente.

    Você vê a sic há quantos anos?
    E quando digo ver, não é quando nasceu...

    Eu vi as melhores series, até prai 2001, que foi quando passou o GRANDE "PROGRAMA DA MARIA"!

    Depois disso foi sempre a descer com excepção de "Aqui não há quem viva"...

    ResponderEliminar
  7. Parabéns SIC!
    Pena as audiencias de TV em Portugal já nao serem o que eram há uns 3/4 anos :(
    As pessoas estão cada vez mais a recusar as generalistas e a optar pelos canais da cabo. Conheço pessoas que ja me chegaram a dizer "Em minha casa não entram cá os 4 canais normais, so vemos a tv cabo".

    ResponderEliminar
  8. Ok anónimo das 22:16, eu também vi e lembro-me de todos esses programas que refere...

    Como eu disse, tive de fazer uma escolha, porque há muito mais do que eu mencionei na rubrica, bom e mau claro!

    "Médico de Família" é da época de ouro da SIC, tal como "Jornalistas", bons argumentos e bons actores.

    Também gostei de "Acorrentados" e de "Masterplan". "Bar da TV" e "Senhora dona Lady" foram apostas erradas do canal, na minha opinião.

    ResponderEliminar