quinta-feira, 3 de novembro de 2011

“Alma Gémea” acaba amanhã

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.
Chega amanhã ao fim pela 2ª vez na SIC, pelas 15h, a novela de sucesso brasileira que a SIC decidiu repor à hora de almoço. Uma história encantadora que conquistou os portugueses pela 2ª vez. Cristina, Rafael e Serena formaram um triangulo amoroso desta excelente novela da Globo, do mestre Walcyr Carrasco, o mesmo autor de “Morde & Assopra” que ocupa atualmente as 19h. Nas duas, podemos ver a fantástica atriz Flávia Alessandra, Cristina/Naomi, como uma das protagonistas. "Alma Gémea" foi praticamente sempre líder do horário, excetuando o seu inicio, devido à fraca herança deixada por "Negócio da China". No entanto, foi uma aposta ganha pela SIC.
Assim, a trama de “Alma Gémea” é dividida em duas fases: a primeira é ambientada em 1928 e a segunda em 1948. Na bela e encantadora cidade de Roseiral, no interior de São Paulo, há gente romântica, misteriosa, divertida e também ambiciosa, mas todos têm muita história para contar. Como a simpática Olívia, uma dondoca falida que acha que tem uma família perfeita e nem desconfia que seu marido, o canalha Raul, tem um romance secreto com a bela Dalila. Em Roseiral, também mora uma turma caipira muito divertida, como a ingênua Mirna, ávida para casar, mesmo contra a vontade do irmão, o rabugento Crispim, ambos vivendo sob a tutela de seu tio Bernardo ("Tio Nardo"). Há ainda o pessoal da pensão do casal de imigrantes italianos Osvaldo e Divina, que está sempre em pé-de-guerra. Na maioria das vezes, quem arruma encrenca é Ofélia, a implicante mãe de Divina, que não perde a oportunidade de atazanar Osvaldo. Apesar das confusões, o casal comanda uma família com mais quatro filhos - Vitório, Dalila, Hélio e Nina -, que, apesar das dificuldades, sempre têm muito amor.
Essa linda cidade também abriga as personagens que vivem o tema central da novela: o grande amor do botânico Rafael pela bailarina Luna, filha da milionária Agnes. Esse romance tem poderosas inimigas: a ambiciosa e malevolente Cristina e sua mãe, a diabólica e calculista Débora. Só que, um belo dia, esse casal apaixonado foi surpreendido pelo destino… Cristina deseja obsessivamente Rafael e as jóias valiosíssimas que sua prima Luna ganhou da avó, Adelaide. A partir daí, ela manda que Guto, seu amante, forje um assalto e roube as jóias da prima. Porém, Guto acaba assassinando Luna com um tiro no coração. Rafael desespera-se completamente com a perda de sua alma gémea.
Entretanto, no mesmo momento em que Luna morre assassinada, nasce em uma aldeia indígena do Mato Grosso do Sul, na cidade de Bonito, uma menina cabocla. Rafael nem imagina que num lugar muito distante, vive Serena, uma bela e jovem mestiça que cresceu acreditando que sua felicidade estava bem longe de sua aldeia, sem nem desconfiar que é a reencarnação da doce Luna. Serena segue seu destino, sem saber que é em Roseiral que mora Rafael, o seu grande amor que ainda não conhece e que passou 20 anos enclausurado numa escuridão profunda causada pela tristeza da morte da esposa. Tal situação, contudo, será alterada com a chegada de Serena. A partir daí, Cristina fará da vida de Rafael e Serena um inferno. Contudo, Serena defenderá sua alma gémea, Rafael, e Felipe, seu filho na reencarnação passada, quando era Luna, das maldades inconsequentes da horripilante Cristina.
Não perca, amanhã o último episódio de “Alma Gémea”, às 15h, na SIC!

13 comentários:

  1. Alma Gémea foi uma óptima solução para salvar a audiência do horário do almoço que eu acredito que não nos vai deixar ficar mal por PC.

    Não se pode dizer que Alma Gémea foi PRATICAMENTE sempre líder, mas alcançou ao longo da sua exibição elevados resultados (acima de 3/4 pontos) e 30% de share e líder na maior parte das vezes.

    ResponderEliminar
  2. Oh Luis Fernandes,

    qual é a diferença entre "praticamente sempre líder" dito por mim, ou "líder na maior partes das vezes" dito por si?

    ResponderEliminar
  3. sem duvida grande novela

    tenho a certeza absoluta que nunca haverá nem nunca houve uma história como Alma Gémea, uma novela que conquistou o Brasil, Portugal e não só.

    ainda me lembro de haver no programa da Fátima Lopes de manha a rubrica Alma Gémea.

    Uma novela que deixa saudades eternamente, tal como o amor de Serena e Rafael

    APARTE( Alguem sabe as audiencias atingidas em Portugal em 2005/2006 altura em que foi exibida?) Agradeço se disserem

    ResponderEliminar
  4. Joao,
    posso dizer-lhe que da 1ª vez "Alma Gémea" ocupou o horário das 19h às 20h na SIC, mas o sucesso foi tanto que a SIC decidiu passar a novela para horário nobre, às 22h, hora em que foi exibida até ao final com sucesso.

    Talvez tenha sido o último grande sucesso na SIC às 19h...

    ResponderEliminar
  5. Acho que a SIC fez bem em por Perfeito Coração no horário nas esta novela vai durar quanto tempo a novela é pequena tem 166 episódios?????

    ResponderEliminar
  6. vao repetir o episodio de amanha para a semana?

    ResponderEliminar
  7. "Perfeito Coração" tem 180 episódios de produção, de 45 minutos.
    Na SIC poderão ser exibidos mais ou menos, dependendo da duração dos episódios.

    ResponderEliminar
  8. Talvez repita Segunda-feira (mas sem certeza)

    ResponderEliminar
  9. Então se perfeito coração cada episódio tem 45 minutos podiam exebir mais uma novela no horário da tarde
    14:10-Desesjo Proibido,Tempos Modernos,A Favorita,Senhora do Destino
    15:05-Perfeito Coração
    15:45-Boa Tarde

    ResponderEliminar
  10. Discordo Totalmente.
    Uma novela chega ao inicio da tarde.
    2 só em substituição como atualmente.

    ResponderEliminar
  11. «Alma Gémea» mostrou mais uma vez o valor do grande Walcyr Carrasco!
    «Chocolate Com Pimenta», «O Cravo e a Rosa», «Caras & Bocas»...só sucessos nas suas novelas!

    «Morde & Assopra» também vai pelo mesmo caminho! Já vence «Morangos», que passa meia hora mais tarde! O valor de Walcyr Carrasco começa a manifestar-se!
    Por enquanto, apenas é vencida por «Preço Certo», que retomou a liderança!
    «Alma Gémea» despediu-se com 40%, valor que nenhuma novela da TVI já consegue!

    ResponderEliminar
  12. a sic podera ter sorte porque na rtp1 passa o direito de nascer que ja deu na tvi a hora do almoço em 1998...e é pessima...

    ResponderEliminar
  13. Acho uma vergonha não repetirem o final de Alma Gêmea, se fosse uma novela portuguesa repetiam 2 ou 3 vezes mas como é brasileira não repetem.

    ResponderEliminar