Em Janeiro às 18h...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.

A SIC tem atualmente apenas uma novela ao final da tarde, “Morde & Assopra” que é uma novela que se adequa bem ao final da tarde e que vai ocupar, espera-se até Janeiro, as duas faixas 18h e 19h, passando em 2012 para as 19h. Deste modo, eu considero que a partir de Janeiro do novo ano, durante o período de Inverno que anoitece mais cedo a SIC deveria apostar, como fez no ano passado com “Escrito nas Estrelas” e “Caras & Bocas”, em igualmente duas produções de modo a preencher melhor a sua grelha de programação ao fim da tarde, de modo a cativar e segurar espectadores.

Assim, teríamos a novela das 19h “Morde & Assopra” e a das 18h que eu proponho que seja a trama de “Cordel Encantado”, esta é das mesmas autoras de “A Armadilha” (Cama de Gato) que foi exibida na SIC depois do almoço às 14:30 com muito sucesso. O que poderá ser um bom indicador para ser uma boa aposta no fim da tarde. Bem sei que as histórias são diferentes, mas pelo conhecimento que tenho desta nova produção, penso que agradará aos espectadores das 18h. Para além disso, penso que as duas novelas, respectivamente, “Cordel Encantado” e “Morde & Assopra” fariam uma boa dupla, sendo bastante diferentes uma da outra.


De referir ainda que “Cordel Encantado” possui um bom elenco com caras bem conhecidas dos portugueses, tendo sido descrito pela critica no Brasil como: "a novela lembra um conto de fadas, faz referências literárias, à História, a filmes famosos e neste ponto é até bem pop". O folhetim é "coerente e lógico, ao mesmo tempo fantástico", a "improvável" ligação entre um reino fictício e o sertão brasileiro foi feita de forma "convincente". "Não tem apenas uma história boa, saborosa, uma fábula cativante até dizer chega. Sua realização também merece todos os elogios. O uso da câmara F35 nas sequências tanto da França quanto em Sergipe fez a diferença, atribuindo à imagem textura e qualidade especiais [...] Cenários, figurinos, luz, tudo é impecável". Também foram feitos elogios ao elenco de “Cordel Encantado”.


Eu, apostaria em Janeiro para as 18h em “Cordel Encantado”, pois foi notório que esta novela não estreou na SIC este ano porque não podia ser excedido o orçamento da grelha que o canal tinha definido. Mas espero que com o novo ano e novo orçamento, seja possível ter duas novelas brasileiras em simultâneo no fim da tarde, uma às 18:15 “Cordel Encantado” e outra às 19:10 “Morde & Assopra”. De salientar que "Cordel Encantado" foi exibida pela TV Globo no horário das 18h, no Brasil. A novela já terminou lá.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

7 comentários:

  1. Falta de money é problema sempre...apesar de boa a aposta, sem dinheiro não se vai a lado nenhum...

    ...talvez a SIC com o fim de Peso Pesado que tem muito dinheiro investido, distribua bem esse dinheiro em programas e horários que precisem ser remodelados...faixa 18 horas, faixa das 21:00, faixa da 24:00, Maya devia mudar o cenário de vez em quando para as pessoas não se fartarem do programa, tal como Querida Júlia que parece "As tardes da Júlia" na TVI só cor-de-rosa, FAIXA DAS 14:00 e acho que é só!

    ResponderEliminar
  2. Sim, parece-me ser uma boa novela e bem diferente de Morde e Assopra por isso vai captar mais expectadores. Venha ela!

    ResponderEliminar
  3. A SIC deveria ter adoptado esta estratégia neste preciso momento, pois assim teria evitado estes resultados desastrosos. "Cordel Encantado" é considerada pelos brasileiros como a melhor novela de 2011.
    Ainda, continuo a insistir na exibição de "Morde e Assopra" aos Sábados, dia em que a SIC tem sentido algumas dificuldades em se impôr. Isto possibilitaria um bom arranque para o horário nobre do canal que este Sábado se contentou com apenas 14,5 de share.

    Mudanças urgentes são necessárias! Não deixem a SIC perder a sua Identidade.

    ResponderEliminar
  4. E podes contar com a novela ca em Janeiro, na 1ª ou 2ª semana do ano!

    ResponderEliminar
  5. Concordo!!
    A novela "Cordel Encantado" deveria ir para o fim da tarde ou substituir o "Perfeito Coração".

    ResponderEliminar
  6. Sim, é preciso que a partir de Janeiro a SIC define e estabelize horários, e separar o das 18 das 19.
    A meu ver mantinha Morda e Assopra no horário das 19, e nas 18 ou arriscava então nesta produção da Globo do Cordel Encantado, que pode atrair telespectadores, ou então arriscava na recuperação de New Wave pro horário e sendo que cada episódio contém cerca de 25 minutos, e já algumas temporadas que não é transmitido, que a partit da última temporada em que foi exebido, passa-se 2 episódios novos por dia, sem reposições.

    ResponderEliminar
  7. A novela estreia em Janeiro, confirmado pela actriz Zeze Polessa

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions