“Gabriela” em Outubro na SIC

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A morena Juliana Paes foi confirmada no papel principal do remake e Gabriela, garante colunista

Portugal vai parar! Quem o garante é a edição desta semana da revista “TV Guia”…

“A primeira novela a ser exibida no país volta a ser adaptada, Tudo para festejar os aniversários da Globo, de Jorge Amado e da estação de Carnaxide”.

Ainda na semana passada foi divulgado que vai chegar à SIC nos primeiros meses de 2012 o remake feito pela Globo de “O Astro”. Esta semana surge outra noticia que também o remake de “Gabriela” que a Globo prepara, estreia na SIC igualmente em 2012.

Esta novela brasileira da Globo, foi a primeira a ser transmitida em Portugal decorria o ano de 1976, e ainda hoje faz parte do imaginário de milhares e milhares de portugueses. “Vai ser uma coisa grandiosa”, começa por contar uma fonte da produtora, entusiasmada com o projecto. “Estamos a trabalhar afincadamente para sermos perfeitos. Nada irá falhar, com certeza”.

Este remake de um sucesso do Brasil, tem por objectivo comemorar três datas: os 40 anos da Globo, em primeiro lugar; o centenário do nascimento do autor Jorge Amado, um dos melhores escritores do Mundo, em segundo; e em terceiro lugar o 20º aniversário da SIC. “Tudo se conjuga”. Esta superprodução brasileira vai envolver “muitos milhões, com certeza, mas ainda cedo para falarmos disso”.

“Gabriela” foi protagonizada há mais de 30 anos por Sónia Braga, agora Juliana Paes será a “nova” Gabriela do Brasil e de Portugal. A produção está já a todo o vapor, com constituição do elenco a ser formada, as gravações deverão iniciar-se no primeiro trimestre de 2012, em Ilhéus, no Sul da Bahia, local onde Jorge Amado escreveu muitos dos seus romances, incluindo “Gabriela, Cravo e Canela”. A nova versão deste clássico será agora adaptada pelo famoso autor da Globo, Walcyr Carrasco, que já se encontra a trabalhar na trama.

História: O romance de Jorge Amado retrata a vida de Gabriela, simples moça do sertão baiano, que viaja para Ilhéus para fugir da seca nordestina. Sofrida, mas irreverente e alegre, seduz os homens como ninguém. Apaixonada pelo turco Nacib, o dono do botequim onde trabalha, ele não aceita de bom grado o seu comportamento, ora ingénuo, ora sensual, mostra ser uma brigona e ousada, andando sempre descalça e com vestidos extremamente curtos.

Para ver na SIC, já em Outubro de 2012, mês no qual o canal comemora os seus 20 anos de existência.

3 comentários:

  1. Agora basta saber o horário da estreia.
    Ah...já sei!! Às 23:30h

    ResponderEliminar
  2. Estou muito curiosa para ver a telenovela Gabriela. Tenho apenas 18 anos e ouço muitas vezes os meus pais e os meus avos a falarem nesse telenovela.
    Tou muito curiosa para conhecer a historia

    ResponderEliminar
  3. Espero que não seja muito tarde, pois 23,40 h. não é muito convidativo

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions