quinta-feira, 17 de novembro de 2011

“Jogos Duvidosos”

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.
Os talk shows da manhã e tarde da SIC, respetivamente falo de “Querida Júlia” e “Boa Tarde”, apresentam jogos para os espectadores participarem. Se Júlia Pinheiro tem o “Jogo da Glória”, Conceição Lino possui o “Cartão de Sonho”.
No entanto, na minha opinião, estes passatempos “tecnológicos” são duvidosos. Quando tenho oportunidade de ver os referidos jogos, vejo que falta ali um pouco de transparência, comparado com o que acontecia por exemplo com o outro sistema de “Árvore das Patacas” ou “Dominó” em que os espectadores viam se realmente ganhavam ou perdiam o jogo.

Depois, ainda existe uma agravante para aumentar a desconfiança. Ainda hoje Júlia Pinheiro durante o decorrer do “Jogo da Glória” disse que… “terminou o jogo”… Mas ele ainda decorria… Acabando posteriormente por terminar mesmo. Ou seja, a apresentadora disse que o jogo tinha acabado com ele ainda em andamento. E depois, justificou… “bem, normalmente ficamos por aqui… E ficámos mesmo”, concluiu Júlia Pinheiro.
Sinceramente, nunca concordei com este tipo de passatempos eletrónicos, e por isso defendo que se deveria voltar aos antigos jogos que tinham uma absoluta transparência, e o público via e acreditava que aquilo era mesmo verdade.
Penso que este é um dos pontos negativos da SIC atualmente, pois o canal deveria fazer tudo para conquistar a confiança dos espectadores, e neste caso, a meu ver isso não ocorre com os dois jogos dos programas das manhãs e das tardes da SIC.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!   

15 comentários:

  1. Não gostas mas vês...
    Não te inspira confiança mas vês na mesma...
    Eu quando não gosto, mudo de canal, simples...

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar, eu não disse que não gostava.

    Se não me inspira confiança, não jogo no passatempo, mas isso não me impede de ver. Simples...

    ResponderEliminar
  3. Já tinha comentado isso algures num poste aqui deste site, acho que foi naquele que se refere ao Boa Tarde, no dia em que teve a sua melhor audiência.

    Concordo plenamente consigo João Rodrigo, eu cheguei a dizer que a Árvore das Patacas é uma marca das manhãs da SIC, devia voltar.

    Mas refiro-me aquela Árvore mais antiga com as imagens dos programas da SIC pelos patamares todos da árvore e não aquela mais recente que era do género do Dominó, desta não gostei.

    ResponderEliminar
  4. O jogo da tarde( cartão de sonho), até esta bem, devia era no fim do jogo, a apresentadora ter um envelope com o numero que saiu, como no preço certo, assim não haveria duvidas. Quanto ao jogo da gloria, poderia ser igual, mas também com envelopes a corresponder aos valores saídos.

    ResponderEliminar
  5. Eu gostava tanto daquele do Sic 10 horas que multiplicava a reforma dos reformados ou aquele que dava electrodomésticos... Esses sim, eram jogos simples que não envolviam quantidades absurdas e não tornavam as pessoas mais gananciosas...
    Às vezes é bom regressar ao passado =)

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a ideia do envelope no cartão de sonho. Em relação ao jogo da glória nunca gostei. É uma fantochada! E hoje, antes da Júlia dizer que ficava por ali, eu próprio o disse pois é sempre assim. O jogo anda como quer e só dá os habituais prémios de 1000, 1250, 1500 ou 1750€, ou então o jackpot que sai quando eles quiseram. Já que queriam fazer isso, podiam arranjar forma de tornar algo mais confiavel... Sim, sem dúvida que antigamente os jogos eram muito mais aliciantes e confiáveis. Nisso todos os jogos de todos os programas de todas as estações pioraram.

    Além disso, alguém que diga à Júlia Pinheiro para parar de promover o jogo de forma tão insistente durante todo o programa porque cansa! Ela é capaz de interromper uma conversa séria para promover o jogo. Às vezes dá mesmo a sensação que não está nem a ouvir o convidado, quer é promover o passatempo. O jogo da glória já sofreu tantas mudanças desde o início (por exemplo, antes havia recuos, a casa da lambada...) que a próxima mudança que espero ver é a sua extinção.

    ResponderEliminar
  7. "Além disso, alguém que diga à Júlia Pinheiro para parar de promover o jogo de forma tão insistente durante todo o programa porque cansa! Ela é capaz de interromper uma conversa séria para promover o jogo. Às vezes dá mesmo a sensação que não está nem a ouvir o convidado, quer é promover o passatempo. O jogo da glória já sofreu tantas mudanças desde o início (por exemplo, antes havia recuos, a casa da lambada...) que a próxima mudança que espero ver é a sua extinção."

    Ela promove o concurso até há exaustão porque quer MUITO ajudar as pessoas...ou então não...

    Todas as semanas há euromilhões e não estamos sempre a ver publicidade e as pessoas jogam na mesma.

    Esses tipos de concursos é uma maneira mais fácil(direta) de extorquir dinheiro aos portugueses, por isso eles existem!

    Quem pensa que é para ajudar as pessoas é muito inocente!

    Quantos concursos desses, sem chamadas de valor acrescentado conhecem?

    Quem é que pagou a viajam da comitiva de laços a NY?

    Os patos que telefonam para essa xulice!

    Fica a pergunta!

    ResponderEliminar
  8. na tvi é a mesma coisa com as estrelas da tarde ou lá como se chama...

    ResponderEliminar
  9. concordo. O jogo do dominó ou da árvore das patacas era bem mais confiável. Eu nunca telefonei nem vou telefonar enquanto houver esses jogos eletrónicos. Facto!

    ResponderEliminar
  10. Por acaso, concordo completamente com o joao rodrigo, de facto sao jogos muito duvidosos. No jogo da gloria quem joga e a maquina e nao o telespectador. Ja no cartao de sonho quem escolhe o numero e o telespectador, mas a tecnologia nao e um ser humano, pode muito bem ser manipulada. O domino e a arvore das patacas(a segunda),esses sim nao recorriam a qualquer tipo de tecnologia, mas sim a escolha de tres numeros e depois o sorteio decidia! Esses eram jogos que inspiravam confiança. Mas a primeira arvore nao, era facil de um telespectador chegar la, a produçao sabia onde estavam os premios e ligava para o telespectador antes do jogo em directo, dizia-lhe e ele ia embora com um grande premio.
    Em tempos de crise, como o q estamos, pq nao apostar em pequenos jogos decorridos ao longo do programa a dar valores pequenos: 500, 1000, 100, etc e no final, embora com pequenas quantias, ajudava-se mais pessoas do que apenas uma com uma quantia enormissima? E que isso nao so facilita a discordia e a ganancia, fora que ajudava-se menos do que se seguissemos a minha ideia anterior. Ou entao, vao la tantas pessoas com necessidades, porque nao investir esse dinheiro para ajudar essas pessoas? E que afinal vao la tantas pessoas contarem os seus problemas em busca de ajuda e saem de la na mesma!Isto acontece nao so na sic, como em todas as televisooes! Ao menos invistam em jogos fiáveis!

    ResponderEliminar
  11. Jogos duvidosos? talvez seja mesmo isso.
    Mesmo aqueles prémios que são anunciados ao vivo caso do programa boa tarde/ cartão de sonho mesmo esses a sic/premius não pagam, apesar de enviarem a informação de que no prazo máximo de quatro meses o fazem, isso não acontece, ganhei um prémio em março, passaram dez meses, ainda não foi disponiblizado o valor no cartão viza electron, apesar de ser um produto pago pelas chamadas de valor acrescentado e pelos patrocinios publicitários

    ResponderEliminar
  12. Ao autor do artigo e aos interessados na matéria, gostaria de esclarecer que todos os passatempos são supervisionados pelo MAI. Os sorteios são feitos por computador, mas isso não retira idoneidade aos concursos. Há de facto atrasos nos pagamentos, mas todos os vencedores recebem o que é devido.

    ResponderEliminar
  13. São mesmo jogos duvidosos e manipulados, de extorsão.

    Promovem incessantemente e exaustivamente, interrompendo emsmo conversas sérias, seja qual for o tema, mesmo homicidio, pedofilia, politica, roubos etc pois são obrigados pela direcção da sica fazê-lo, faz parte do contrato da julia pinheiro, a sic tem acordo com todas as redes de telemoveis e com a pt para arrecadar uma alta percentagem do preçod e cada chamada, ou seja, dos 60 cêntimos mais IVA, fica 73.8 cêntimos o preço total da chamada, 23% são para o estado, dos 60 cêntimos restantes uma percentagem va para a pt ou para a rede de telemoveis e outra direitinha para os cofres da sic. A sic engorda a extorquir dinheiro a velhinhos reformados com esperança de ganharem 1000 euros e talvez um fabuloso jackpot que dada a falta de transparência leva todos a desconfiar que só sairá quando eles quiserem, ou seja, deixam acumular cada vez mais, para aliciar cada vez mais e tornar o prémio mais apetitoso, atingem um certo objectivo de total de chamadas para dar um lucro varias vezes superior ao do próprio prémio e depois activam o sistema para sair a uma chamada qualquer. O prémio do jackpot NUNCA sai antes de eles terem feito no mínimo o dobro do valor do prémio em chamadas.
    Se pelo menos 50.000 idosos ligarem por dia dá 36.900 euros, apenas num dia... Imaginem.

    ResponderEliminar
  14. fui uma das vencedoras do passatempo do cartao de sonho,e kuando vi ke fui a selecionada fikei super feliz,pois por pouco ke seja senti ke veio na altutra certa por estar desempregada á mais de 3 anos,mas no final do jogo kuando me disseram ke só ia obter o dinheiro ganho 4 meses apos o ganho,fikei um pouco decepcionada,mas aki aguardo pois o mais importante é receber a kuantia ke me foi atribuida,tou confiante e peço a deus ke estes meses voem pois tou imensamente necessitada desse dinheiro,gostei e continuo a tentar a sorte,pois kem nao tenta nao a tem.boa sorte a todos e um beijo enorme conceição lino para ti,adoro te

    ResponderEliminar
  15. concordo com qualquer um de vós ... ate porque ainda ninguém aqui comentou que ganhou alguma coisa ou ninguém garantiu que ganhou alguma coisa ....

    ResponderEliminar