"Laços de Sangue" ganhou Emmy Internacional !

terça-feira, 22 de novembro de 2011


Danny Pino and Blanca Soto present the Telenovela International Emmy Award to Laços de Sangue (Blood Ties)!

Foi assim divulgado cerca das 2h20 da madrugada que a novela vencedora do Emmy foi “Laços de Sangue – Blood Ties”, da SIC, pelo segundo ano consecutivo o prémio veio para Portugal, visto que o ano passado, e pela primeira vez venceu uma novela portuguesa “Meu Amor – My Love” da TVI.

A concorrer estavam as novelas: Contra las Cuerdas (On TV Llorente & Villarruel Contenidos / Televisión Pública), Argentina. Destiny River – Araguaia (TV Globo) BrazilBlood Ties – Laços de Sangue  (SIC Sociedade Independente de Comunicação / TV Globo), Portugal. Precious Hearts Romances presents: Impostor (ABS-CBN Corporation), The Philippines. 

Guilherme Bokel (TV Globo Portugal) e Luís Marques (Diretor Geral da SIC) à direita.

Portugal e a SIC arrecadaram deste modo o Emmy para melhor novela, uma história realizada em parceria com a TV Globo. Luís Marques (diretor geral da SIC) e Guilherme Bokel (diretor internacional da TV Globo) receberam o prémio. “Laços de Sangue” foi escrita pelo autor português Pedro Lopes, tendo sido a maior aposta de sempre da SIC na ficção portuguesa. Foi também a novela mais cara que o canal produziu até hoje.

“Laços de Sangue” foi protagonizada por Diana Chaves, Diogo Morgado e Joana Santos. Contou ainda com nomes acarinhados do público como Margarida Carpinteiro, Virgílio Castelo, Lia Gama, João Ricardo, Custódia Gallego ou Joana Seixas.



Desde cedo se percebeu que a história era fortíssima e muito bem escrita e desenvolvida, tendo ao longo do seu tempo de exibição cativado e conquistado cada vez mais espetadores que seguiram a trama de Inês, João e Diana.

Portugal não ficou indiferente à novela da SIC “Laços de Sangue”, e agora o mundo também não. Acima de tudo, esta é uma excelente projeção e promoção fora do País à ficção que se faz em Portugal!

Parabéns à SIC e ao Nuno Santos por ter apostado forte! Parabéns ao autor pela excelente história que criou! Parabéns a todo o elenco! Parabéns à produtora SP Televisão!


Pedro Lopes (autor) e Aguinaldo Silva (supervisor de texto) à direita.

6 comentários:

  1. Parabéns!!
    Mais um prémio para Portugal e para a ficção nacional.
    Apesar da crise fico feliz!!
    xD

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns à SIC e à equipa que produziu Laços de Sangue.
    Esta é certamente uma novela e uma premiação que louva a aposta na produção de ficção em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei feliz e orgulhosa por esta telenovela ter ganho. Finalmente uma produção nacional merecia ganhar este galardão pela qualidade da história,assim como pelas belas actuações, enfrentando um ano com concorrência muito elevada. Esta telenovela tinha tudo para ganhar e pela primeira vez assisti a uma telenovela portuguesa sem perder um único episódio sem me aborrecer.

    ResponderEliminar
  4. É o reconhecimento além fronteiras de uma novela, que veio revolucionar a ficção em Portugal!

    Parabéns! Foi uma felicidade para todos os que formaram a equipa de «Laços de Sangue». Bem merecida!

    O Presidente da República já felicitou a SIC por esta vitória internacional!

    ResponderEliminar
  5. maria a, já deu para perceber que só hoje é que soube que uma novela portuguesa foi reconhecida alem fronteiras,mas já que não sabe eu informo.a,o ano passado já venceu outra novela portuguesa!Chamava-se meu amor e era da tvi.O presidente da republica também felicitou a tvi e condecorou os atores de meu amor!Nao tem que agradecer,sempre disponível! parabéns sic pela vitoria!

    ResponderEliminar
  6. Isto era esperado a novela sempre chamou atencão desde do inicio Lacos de Sangue e Vale Tudo claro Cambalacho também são as minhas preferidas.Parabéns a Todos a Joana Santos a Diana está na Categoria Da Odete Roitman e Andreia Souza e Silva de Cambalacho sem dúvida adoro novelas e percebo se uma novela presta ou não. Também a Banqueira do Povo pertence a minha lista.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions