terça-feira, 22 de novembro de 2011

Presidente Cavaco Silva felicita SIC por Emmy

A equipa que foi a Nova Iorque: Luís Marques, Guilherme Bokel,Joana Santos, Diana Chaves, Diogo Morgado, Patrícia Sequeira e Pedro Lopes
O Presidente da República felicitou hoje a SIC pela atribuição do Emmy para a melhor novela internacional, considerando que se trata de uma distinção que destaca a qualidade da ficção televisiva portuguesa a nível mundial.

"Tendo tido conhecimento que a novela “Laços de Sangue”, transmitida pela SIC, foi a vencedora do Emmy para a Melhor Novela Internacional, quero, em meu nome e de todos os Portugueses, felicitar os seus autores, o elenco e também toda a equipa técnica por esta distinção que, uma vez mais, destaca a qualidade da ficção televisiva portuguesa a nível mundial", lê-se numa mensagem do chefe de Estado, divulgada no "site' da Presidência da República.

A co-produção da SIC e da TV Globo "Laços de Sangue" conquistou esta madrugada, em Nova Iorque, um prémio Emmy na categoria "telenovela", para a qual estavam também nomeadas uma produção brasileira, outra venezuelana e uma filipina.

"Laços de Sangue" contou com a participação de actores como Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos nos principais papéis e foi produzida pela SP Televisão.

Na edição de 2010 dos prémios Emmy, atribuídos pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos, a vitória na categoria de "telenovela" foi atribuída à novela portuguesa "Meu Amor", emitida pela TVI e produzida pela Plural Entertainment.
Diário de Noticias

3 comentários:

  1. Que ridíciculo!

    Até parece que um prémio atribuído a um folhetim insignificante vai fazer com que o país saia da grave crise económica que atravessa!

    Atenção: não pretendo minimizar o feito alcançado pela sic no meio audiovisual internacional nem a distinção semelhante alcançada pela tvi o ano passado mas quem é que, no mundo inteiro, vai dar importância a isto?

    Esta declaração do presidente da república é de um provincianismo absolutamente intragável e só revela a pobreza de espirito do cavalheiro em causa!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo das 19:58, vai desculpar-me, mas estou a ver uma pobreza de espírito... mas não é do Presidente da República!

    Não será antes um« dói dói» pela vitória alcançada pela novela da SIC, «Laços de Sangue» que saíu vitoriosa de entre outras produtoras de grande craveira?
    É isso que dói?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo das 19:58. Estais a ficar com ciumes é?

    ResponderEliminar