terça-feira, 15 de novembro de 2011

“Querida Cozinha”

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.

O Chef Nuno Ribeiro que integra a equipa de “Peso Pesado 2”, é quem cuida da alimentação dos concorrentes na herdade, e deu uma entrevista onde demonstrou a sua intenção de ter um programa próprio sobre culinária.

Confesso que esta ideia agradou-me e possivelmente seria uma boa aposta da SIC fazer um programa onde Nuno Ribeiro pudesse transmitir e ensinar todas as suas maravilhas culinárias saudáveis. Para além disso, ele possui uma simpatia, naturalidade e um à-vontade em televisão que se torna muito agradável assistir à temática em questão.


No entanto, com a crise que vai, acho muito pouco provável que a sua vontade seja concretizada e que a SIC faça um programa para ele. Mas, já que a SIC tem o Chef, e o Chef está disponível para abraçar novos desafios na TV, que tal abrir um espaço no programa “Querida Júlia” onde Nuno Ribeiro pudesse dar forma à sua sabedoria e simultaneamente seria um excelente espaço de entretenimento na manhã…

Assim, durante sensivelmente 30 minutos em dois ou três dias por semana haveria “Querida Cozinha” onde Nuno Ribeiro e Júlia Pinheiro partilhavam um espaço onde o cozinheiro faria cozinhados em direto e ensinava novas receitas saudáveis e como conjugar alimentos por exemplo, das 11:00 às 11:30 ou das 11:30 às 12:00.

Penso que deste modo, sem investir muito, enriquecia-se o programa de Júlia Pinheiro, potencializava-se o talento do Chef Nuno Ribeiro, e proporcionava-se um melhor e maior entretenimento e ensino aos espectadores.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!   

2 comentários:

  1. Eu acho muito boa ideia. Uma rubrica diária para cozinhar o almoço de forma saudável, simples e económica. Esta rubrica ajudaria as pessoas a não terem que pensar o que seria o almoço, que é uma questão que preocupa muita gente que tem que cozinhar todos os dias... Além da cozinha, a Júlia devia ter um "Querida Reciclagem". Uma rubrica que ajudasse as pessoas a aproveitarem o que têm em casa e já não usam para fazer outras coisas com diferentes utilidades. Deviam ainda apostar em mais música e mais passatempos para quem acompanha o programa. Podiam mesmo, todas as semanas, ter um espectador a cozinhar no programa.

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo. penso até que poderia haver, no fim dos cozinhados, uma entrevista a uma figura publica enquando desfrutavam da refeição preparada( ou até poderia entrar um pouco antes de acabar )

    ResponderEliminar