SIC e TV Globo juntas para "Dancin`Days"... e mais!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011


Depois do sucesso alcançado com "Laços de Sangue", SIC e TV Globo avançam para uma nova grande produção: o remake de "Dancin' Days", a novela que "parou o Brasil" em 1978, com interpretações inesquecíveis de Sônia Braga Antônio Fagundes e que revelou o talento de Glória Pires.

Num momento em que a aposta se vira para a produção nacional, o canal português continua acontar com a seu cúmplice de eleição, a TV Globo.

A parceria começou há pouco mais de ano e meio e segundo Raphael Corrêa, Diretor de Vendas Internacionais da TV Globo, é "para continuar". Desta vez, a grande aposta é adaptar o argumento de "Dancin' Days" à realidade portuguesa e filmar em solo nacional.

Joana Santos, que deu provas do seu talento quanto vilã em "Laços de Sangue", vai protagonizar Júlia, uma rapariga que, como disse Guilherme Bokel, diretor de Produção Internacional da TV Globo, é "boa mas não é boba".

O título da nova novela, assim como o elenco, ainda não estão definidos. No entanto, os atores escolhidos vão ter aulas no Brasil, de coaching e expressão corporal. Joana Santos já está em solo brasileiro a trabalhar a sua personagem.

"Estou ansiosa por começar as aulas de dança, pois é uma área totalmente nova para mim. Por outro lado, interpretar um papel que foi desempenhado por Sônia Braga e que teve tanto sucesso na altura é um desafio e uma grande responsabilidade", confessa a atriz.

Bokel vai acompanhar a adaptação do argumento original, tarefa a cargo de Pedro Lopes, da produtora SP Televisão. O produtor acredita que esta novela "vai estar mais próxima de Portugal que 
Laços de Sangue" e frisou que as personagens deste elenco vão ter "um caráter forte" que lhes permitirá manterem-se interessantes até ao fim.

"Dancin' Days" conta a história de três mulheres. Júlia é condenada por atropelar um homem e sai em liberdade condicional onze anos depois. Durante esse período a sua filha é criada e educada pela irmã. Quando em liberdade Júlia vai tentar aproximar-se da filha e evitar que esta, a mando da tia, case por interesse com alguém que não ama.

A versão portuguesa de "Dancin' Days", que vai estar pronta em março de 2012, vai ter entre 170 a 200 episódios e vai custar entre 6 e 8 milhões de euros, um valor semelhante ao que foi gasto em produções anteriores.

Luís Marques, Diretor Geral da SIC, congratulou-se com o sucesso da parceria entre a SIC e a TV Globo mas não revelou se a criação de uma produtora comum vai realmente acontecer. O plano existe mas ainda se estão a reunir os dados necessários e a estudar todas as hipóteses dado que, como o próprio afirmou, é um processo "complexo".

Por enquanto, sabe-se apenas que a parceria entre o canal nacional e a TV Globo se vai manter nestes moldes até Dezembro de 2014.

5 comentários:

  1. não contratem actores a sério para o remake dessa novela e vão ver uma repetição do flop rosa fogo e deixem de contar estórias sobre a joana santos e mais não sei quantos actores da sic terem aulas na globo porque isso é mentira a joana santos namora com um brasileiro e por isso é que ela está no rio de janeiro onde pode inscrever-se numa das várias escolas de representação ali existentes desde que pague a mensalidade como qualquer rapariguinha de minas gerais que queira aprender a representar

    ResponderEliminar
  2. A SIC deve perir ajuda financeira a globo para contratar atores para a estação como por exemplo
    -Paulo Rocha
    -Victor Norte
    -Margarida Vila Nova
    -António Capelo
    -Jessica Ataide
    -Nuno Melo
    -Pedro Teixeira
    -Joaquim Monchique
    -Maria Vieira
    -Marina Mota
    -Maria João Bastos

    ResponderEliminar
  3. A SIC deve apostar em grande no entretenimento
    -Pedro Grange apresentava o X-Factor
    -João Baião apresentava o Big Show SIC 2012 e juntava-se a Conceição para apresentar o Boa Tarde.

    -Herman José poderia regresar com o Hermam SIC 2012

    ResponderEliminar
  4. estes atores de meia tigela estão se consolando, passam a vida a viajar, e não fazem nada que se veja bem feito, essa joana, fez uma telenovela sem conteúdo nenhum e já recebe prémios, que sorte.

    ResponderEliminar
  5. tambem podiam por no elenco a luciana abreu, a diana chaves, joana anes, joana alvarenga, tiago barroso, nelson antunes, maria albergaria, afonso pimentel, e muitos actores jovens da "floribella" e "rebelde way"

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions