sábado, 3 de dezembro de 2011

"Dr. White" tem estreia apontada para Janeiro


A cerca de um mês de se estrear na antena de Carnaxide, o médico Miguel Stanley está confiante no êxito do programa de cirurgias plásticas.
Eles e elas despedem-se de anomalias, defeitos no nariz, maxilares desproporcionais, dentes amarelados, calvices e até seios... indesejados. Estes são alguns dos "toques mágicos" que os portugueses vão poder conhecer e acompanhar no programa de saúde e bem-estar "Dr. White".
Com estreia marcada para Janeiro na SIC, o formato, que será exibido em horário nobre, muda por completo os participantes por fora e por dentro. Sem excepção, homens e mulheres são transformados em autênticos príncipes e princesas.
"Qualquer nação adora a história da gata borralheira. E nós aqui, no nosso programa, temos 56 casos de incríveis gatas borralheiras! Trata-se de pessoas que até aqui estavam muito tristes", explica o médico dentista e apresentador do programa Miguel Stanley, que se tornou conhecido do grande público pela sua participação em "Doutor, Preciso de Ajuda", exibido na TVI.
O formato "Dr. White", que já está gravado - as filmagens decorreram na clínica de Miguel Stanley, em Lisboa, durante seis meses - trouxe, como explica Miguel Stanley à Notícias TV, uma esperança aos candidatos que participaram no programa. "Por pior que estejamos, há sempre alguém pior do que nós e essas pessoas são os nossos candidatos. Trouxemos muita alegria a estas pessoas. O programa é uma luz para os portugueses", afirmou o dentista para, de seguida, sublinhar: "Tenho orgulho de dizer que temos um dos programas que mais impacto vai ter em Portugal".
Para garantir o total bem-estar físico e mental dos candidatos, "Dr. White" abrange diversas áreas: nutrição, cirurgia plástica, dermatalogia, oftalmologia, entre outras. E também a psicologia não é esquecida.
Os pacientes são orientados pela psicóloga Catarina de Castro Lopes. A responsável clínica explica à Noticias TV o porquê da integração desta especialidade no programa da SIC. "Há que analisar com rigor as capacidades dos participantes e perceber se têm expectativas realistas e motivações indicadas para serem alvo, por exemplo, de uma intervenção cirúrgica. E isso é uma coisa que é avaliada a priori antes das intervenções", justifica. "Há pessoas que têm expectativas irrealistas porque querem ficar com dentes iguais aos da manequim Cláudia Schiffer ou de outras celebridades e isso, às vezes, é impossível. Os dentistas têm de respeitar a anatomia da pessoas", diz.
Os casos que vão ser exibidos no programa "Dr. White", defende Catarina de Castro Lopes, exigiam um acompanhamento psicológico. "Temos pessoas com fobia a tratamentos dentários, com traumas que acabaram por interferir na forma como percepcionam o próprio corpo, com traumas de infância por terem sido vítimas de algum gozo por terem o nariz torto ou a face queimada. A psicologia foi preponderante e ajudou bastante estas pessoas", afirma.
Mas o êxito de "Dr. White" dá-se, defende Miguel Stanley e restantes elementos, graças à "união da equipa".

11 comentários:

  1. 56 casos! Será que é isto que vai substituir o PP diários ?

    ResponderEliminar
  2. dá para quase três meses...

    ResponderEliminar
  3. 3 meses?

    Conhecendo a Sic como conheço, bem esticado, temos programa para 6 meses ou mais...

    ResponderEliminar
  4. Este programa vai ser um êxito!

    Tal como o Miguel Stanley, que disse adeus à TVI, numa debandada colectiva... agora até o Júlio Magalhães abandonou a estação, seguindo as pisadas de tantos outros!

    Todos fogem da TVI, que não consegue segurar as suas caras!
    Até o André Cerqueira já largou a directoria da Plural, depois de se escapar da directoria de Programas da TVI!

    Fogem actores, fogem directores, fogem apresentadores, fogem comentadores...

    ResponderEliminar
  5. 2012 será um ano de várias apostas na programação da SIC! Muita diversidade nos conteúdos destes projectos!

    MF

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 18:16:
    Entao ainda bem que nao é na TVI que vai dar porque senao tinhamos programa para o ano inteiro!
    Já com Remedio Santo estão a esticar até mais nao...

    ResponderEliminar
  7. Este programa vai ser um êxito!

    Tal como o Miguel Stanley, que disse adeus à TVI, numa debandada colectiva... agora até o Júlio Magalhães abandonou a estação, seguindo as pisadas de tantos outros!

    Todos fogem da TVI, que não consegue segurar as suas caras!
    Até o André Cerqueira já largou a directoria da Plural, depois de se escapar da directoria de Programas da TVI!

    Fogem actores, fogem directores, fogem apresentadores, fogem comentadores...

    Todos fogem mas a Sic continua em 4º lugar, temos pena.

    ResponderEliminar
  8. Meu caro Anónimo das 13:20, e a TVI?

    Quando fica em 2º( o máximo que consegue)...é uma festa!

    E quando o «SS» se acabar, já no fim do mês?

    Tem razão. Tem os «Morangos»...nos 20%!

    Tem «RS», nos 10% e 11% de rating. Segurar-se nos 30%...já é uma festa!

    Tem «Anjo Meu»...lá no fundo, com 29%, omo ontem!

    Tem a informação, em último!

    Tem a Fátima Lopes... tem o «Dá Cá Mais 5».

    Fantástico!

    ResponderEliminar
  9. MARIA A QUE EU SAIBA O JÚLIO MAGALHÃES CONTINUA NA TVI OU VOCÊ JÁ ESTA TAO ALUCINADA COM A TVI QUE ATE JÁ SABE DE COISAS SEM SEQUER ELAS TER ACONTECIDO!?TRATE SE!!

    ResponderEliminar
  10. Mesmo que não seja um êxito, uma vez que vai dar num horário que nunca deu algo do género, trás diversidade à TV, e muda os parâmetros a que estávamos habituados. Penso que é um programa que no 1º episódio vai ter bons resultados devido à curiosidade, depois vai baixar e subindo aos poucos...é algo muito diferente em horário nobre.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo das 21:47, lamento a sua falta de informação!
    Qual a fonte que prefere?
    O Público de 28-11-2011, que diz que «o jornalista apresentou o pedido de demissão junto dos recursos humanos de Queluz»?

    http:\\www.publico.pt\Media\julio-magalhães

    Ou prefere a mesma notícia no Record de 3ª feira, 29-11-2011?

    Ou prefere ver a notícia na Wikipédia?

    O Anónimo é que tem de tratar da sua ignorância!

    ResponderEliminar