sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Joana Santos: “Sou adaptável e aberta à mudança”

Joana Santos

A atriz está no Rio de Janeiro para protagonizar o ‘remake’ de ‘Dancin’Days’. Sente o peso da responsabilidade, já que sucede a Sónia Braga no papel, mas está determinada e otimista.

A psicopata Diana que interpretou em Laços de Sangue, agora premiada com um Emmy, deu a Joana Santos uma popularidade difícil de prever e abriu-lhe as portas da Globo: a atriz está no Rio de Janeiro para protagonizar um remake da novela Dancin’Days, que nos anos 70 conquistou audiências tanto no Brasil como em Portugal. Serão alguns meses longe de casa e da família, mas o facto de ter consigo o namorado, o brasileiro Ilya Yamasaki, atenua as saudades. Foi a partir do Rio, via e-mail, que a atriz deu esta entrevista à CARAS.

– Deve ser um desafio interpretar um papel que ficou tão marcado pelo trabalho de Sónia Braga... Quando me disseram que seria a protagonista da novela, percebi que tinha em mãos uma grande responsabilidade. Mas ainda bem, que venham os desafios! Comecei por fazer uma pesquisa na Internet, procurei vídeos, sinopse da novela, características da personagem, e deparei-me com o êxito que foi esta novela nos anos 70, o boom de audiências, o efeito que provocou sobre o público... Lançou modas, foi realmente incrível.

– E vai inspirar-se no trabalho da Sónia Braga? Procurei saber o que foi a novela naquela época, mas inspirar-me na Sónia Braga, penso que não. São épocas diferentes, o que era moda, o que interessava as pessoas naquela altura, agora é diferente. A novela vai ser adaptada aos dias de hoje.


– A Júlia é uma trintona com uma filha de 15 anos, a Joana faz 26 esta semana... Vai sofrer alguma transformação física para parecer mais velha? É engraçado, li um artigo em que a Sónia Braga, que fez o papel aos 28 anos, dizia que tinha tido medo de não dar conta do recado. Eu prefiro perguntar-me como é que vou dar conta do recado [risos]. Felizmente, tenho o privilégio de estar a ser preparada pela atriz e diretora de atores Lais Corrêa. Estamos num trabalho intenso de conhecimento interior da personagem, e o facto de ter tempo para preparar, estudar, pesquisar e trabalhar as emoções antes de me dedicar ao texto é fundamental para acreditar que sou capaz. Se eu não acreditar no que estou a fazer, ninguém vai acreditar.

– Passa de um papel de vilã para um de ‘boazinha’. As personagens influenciam-na? Eu acredito no seguinte: a personagem sou eu, mas eu não sou a personagem. Quero dizer com isto que empresto as minhas emoções às personagens e não o contrário. Vou sofrer, vou sentir prazer, vou chorar, vou sorrir com as personagens, mas elas são elas, e eu sou eu.

– Esta mudança de país deverá trazer obstáculos práticos, mas é também uma oportunidade de valorizar e diversificar o seu trabalho. O que destacaria em termos de mudança de vida? Já estou no Brasil há três meses, é a primeira vez que fico tanto tempo afastada da minha família, dos meus amigos, da minha casa... Duas semanas de­pois de ter terminado a novela Laços de Sangue eu estava no Brasil... Estava de férias, mas sentia-me vazia, sentia que não tinha nada para fazer, e não estava a gostar dessa sensação: chorava, chorava... Entretanto, passou. A Diana esteve comigo um ano e de repente foi-se, era normal sentir esse vazio. O facto de ter passado por isso longe da minha família e dos meus amigos fortaleceu-me. Não ter o ‘colinho’ da família, não ouvir dizer “pronto, já passou”, fez-me aprender a dizer a mim mesma: bola para a frente, como se diz aqui. Contudo, considero-me uma pessoa adaptável às situações e sou aberta à mudança.

– O que é que lhe custou mais deixar em Portugal? Custou-me muito deixar a minha casa, tinha mudado há pouquíssimo tempo quando viajei, mas sobretudo custou-me estar longe da família.

 Foi para o Brasil pela experiência, pela oportunidade de enriquecimento de currículo, ou mais pela aventura de mudar de vida? Uma coisa levou à outra: a Globo Internacional e a SIC propuseram-me vir preparar a personagem no Brasil, e o facto de estar longe da zona de conforto acaba por ser bom neste tipo de preparação, pois há outro tipo de concentração.

– Na vida, em geral, gosta de arriscar ou prefere jogar pelo seguro? Às vezes arrisco e dou-me bem, outras vezes não... [risos] Mas no geral prefiro jogar pelo seguro.

– Em Portugal, o seu trabalho recente foi muito reconhecido e valeu-lhe até um Globo de Ouro. Isso fê-la sentir que entrava nu­ma nova etapa de vida? Graças à minha dedicação e empenho, fui reconhecida e senti que a vida me estava a sorrir. E continua a sorrir, tanto no plano profissional como no pessoal. Pensamento positivo traz coisas positivas.

– Sei que é uma pessoa discreta, que prefere não se expor muito. Acha que vai conseguir manter essa reserva no Brasil, onde a fama dos atores de novela proporciona grande popularidade? Aqui não preciso de me re­servar, ninguém me conhece! [risos] Mas eu já sou reservada por natureza, nada deverá mudar.

– Preocupa-se com a sua imagem, ou continua a preferir a descontração e a informalidade? Preocupo-me cada vez mais com o corpo. Começou por ser uma necessidade profissional, pois quanto mais resistência tiver, melhor interpreto cenas que exijam mais de mim fisicamente. Depois comecei a olhar para o espelho e a sentir-me melhor com a minha postura e o meu físico, mas continuo a ser uma pessoa descontraída.

– Sei que esteve em S. Paulo, em casa da mãe do seu namorado. Já se conheciam? Estive em S. Paulo, sim, mas já conheço a mãe do meu namorado há algum tempo e damo-nos muito bem! [risos] Nestes primeiros tempos tive ainda oportunidade para passar um fim de semana em Búzios, que fica a cerca de duas horas do Rio, e recomendo: tem praias lindas, restaurantes muito bons e é perfeito para descansar.

– O seu namorado vai permanecer no Brasil estes meses? O meu namorado vai ficar aqui comigo, sim.

 Será uma ajuda para suportar as saudades da família? Claro, é mais fácil suportá-las com ele perto de mim.

– Já teve tempo de fazer amigos no Brasil? Tem estado com os colegas portugueses que aí estão? Já me encontrei com o Ri­cardo [Pereira] e com a Francisca [Ribeiro] no aniversário dele, e também estive com a Marina Mota e a Maria Vieira. Com a Mafalda Pinto costumo encontrar-me mais frequentemente. Foi com ela que vim para o Rio de Janeiro a primeira vez, há uns cinco anos. E também tenho alguns amigos brasileiros.


30 comentários:

  1. A Joana Santos é uma excelente actriz, o que levou a Globo a escolhê-la para protagonista da grande aposta da SIC, em parceria com a Globo: «Dancin Days».

    O seu desempenho em «Laços de Sangue» deu nas vistas à melhor produtora de novelas do mundo!

    Sem dúvida que a actriz vai seguir os passos do Ricardo Pereira, que se reparte entre a SIC e a Globo, numa saudável harmonia!
    O que é muito compensador em termos monetários!

    ResponderEliminar
  2. O divã da SIC

    Maria A. continue a comentar que eu gosto de me rir!

    ResponderEliminar
  3. Anonimo das 21:08 a Maria A nao escreveu isso, e o que ela disse é verdade a Joana santos é uma excelente actriz e provou nos laços de Sangue.
    Se você não gosta da sic não comente para dizer disparates.

    ResponderEliminar
  4. Estão a ver? A moça da sic está a ter formação com a Laís Correa que dá aulas particulares de representação a qualquer pessoa que lhe pague a mensalidade, seja a Joana Santos ou qualquer outra rapariguinha com o sonho de ser actriz!
    Não é na Globo que ela está a ter formação. Ela está na casa do namorado e financia a sua própria estadia no Rio de Janeiro. Não foi a Globo que patrocinou a ida dela para o Brasil. Ela nem sequer pôs os pés nos estúdios do Projac! Ninguém da Globo faz a mínima ideia de quem seja a Joana Santos.
    Ela diz que já esteve com o Ricardo Pereira, com a Marina Mota e com a Maria Vieira: esses sim, são verdadeiros actores da Globo, conhecidos e admirados por todos os brasileiros, ou seja, são três prestigiadas vedetas que têm efectivamente carreiras de sucesso no Brasil, sobretudo o Ricardo Pereira e a Maria Vieira que já repetiram a experiência como actores em novelas da Globo..
    As coisas que essa senhora Maria A. diz, são inacreditáveis, como se a Joana Santos, lá porque está a passar uma temporada na casa do namorado dela no Rio de Janeiro e a ter aulas particulares de representação pudesse assim de um pé para a mão, aspirar a ser uma actriz da Rede Globo!!!
    Fartei-me de rir quando o jornalista da Caras lhe pergunta se ela está preocupada com a popularidade no Brasil! «Aqui ninguém me conhece diz a moça com razão»!
    A imprensa portuguesa é absolutamente idiota!

    ResponderEliminar
  5. primeiro comentário que a MARIA A faz sem falar da TVI!bravo MARIA! VÊ como conseguiu!?Bonita menina!!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 23:12,
    ou você é muito novo, ou é "tapado", ou quer implicar.

    Fique lá com a sua ignorância.

    ResponderEliminar
  7. Ó João Rodrigo você leu a entrevista da miúda? Se leu não deve ter lido a mesma coisa que os outros todos!
    Vá-se lá perceber porque é que a Caras entrevista a rapariga! Ela só está a passar férias no Brasil, mais nada! Até parece que a miúda está a fazer novela na Globo! Que disparate! Que tristeza! Que pobreza de espírito! A Caras devia mas era entrevistar os 4 portugueses que estão de facto a fazer novelas na TV Globo: o Paulo Rocha, o Ricardo Pereira, a Maria Vieira e a Marina Mota. Esses sim, são estrelas da Globo e estão a arrasar no Brasil; o Paulo Rocha e a Maria Vieira até já foram premiados com a Nota 10 do jornal O Globo!!! E a caras entrevista quem? A Joana Santos que está a passar férias na casa do namorado!!! Vê-se mesmo que a Caras faz parte do grupo Impresa. Como os actores portugueses que estão na Globo não pertencem à sic eles não querem que se fale deles! Mas fala a poderosa imprensa brasileira que acha que eles são actores realmente talentosos, mediáticos e importantes, daqueles que não precisam de ter aulas para representar...

    Publique lá isto ó João Rodrigo.

    ResponderEliminar
  8. A Joana está a ter aulas com a Lais que a SIC paga! Mas depois de Dancing Days estará sem dúvida aberta a porta para entrar na Globo, mas se não querem acreditar vamos ver...

    ResponderEliminar
  9. Copie a frase da entrevista acima e cole aqui a prova do que afirma...

    ResponderEliminar
  10. E se só tivesse a fazer férias? Não merece? Esta gente...
    Claro que para fazer boa figura vai-se preparar para a personagem mas isso fazem todos. Querem instaurar polémica onde ela não existe...

    ResponderEliminar
  11. "a Globo Internacional e a SIC propuseram-me vir preparar a personagem no Brasil" , dito por Joana Santos ainda acha que ela esta a pagar para ter os estudos no brasil. Só é cego, quem não quer ver.

    ResponderEliminar
  12. DE FACTO É LAMENTÁVEL O COMPORTAMENTO DA SIC E DO GRUPO IMPRESA EM RELAÇÃO AOS ACTORES PORTUGUESES QUE ESTÃO A PROTAGONIZAR NOVELAS NA TV GLOBO. NÃO ME LEMBRO DE QUALQUER ENTREVISTA NA SIC OU NAS PUBLICAÇÕES DO GRUPO IMPRESA (TV MAIS, CARAS, EXPRESSO) QUE TENHA SIDO FEITA A ALGUM DOS QUATRO!
    INCLUSIVÉ, A SIC TEM UM PROGRAMA - EPISÓDIO ESPECIAL - APRESENTADO PELO RICARDO PEREIRA E PELA SOFIA CERVEIRA NO BRASIL E NEM ESSE PROGRAMA FEZ, PELO MENOS QUE EU TENHA VISTO, QUALQUER REFERÊNCIA À VALOROSA PRESTAÇÃO DOS BEM SUCEDIDOS ACTORES EM TERRAS DE VERA CRUZ!
    É INACREDITÁVEL O COMPORTAMENTO DA SIC QUE APENAS DEMONSTRA A FALTA DE CONSIDERAÇÃO PELAS VALOROSAS PRESTAÇÕES DOS NOSSOS ACTORES EM TERRAS DE VERA CRUZ, PARA MAIS TENDO EM CONTA QUE A SIC TEM UMA PARCERIA COM A ESTAÇÃO BRASILEIRA E TRANSMITE AS NOVELAS GLOBAIS COM ASSIDUIDADE!
    JÁ HOUVERAM VÁRIAS REFERÊNCIAS NA IMPRENSA PORTUGUESA LIGADA A OUTROS GRUPOS DE COMUNICAÇÃO SOBRE AS DISTINÇÕES ATRIBUIDAS PELO PRESTIGIADO JORNAL "O GLOBO" AO PAULO ROCHA E À MARIA VIEIRA, E A SIC, TAL COMO TODAS AS PUBLICAÇÕES DO GRUPO IMPRESA FAZEM DE CONTA QUE NÃO SABEM DE NADA! E TUDO ISTO PORQUÊ? PORQUE NENHUMA DESSAS ESTRELAS NACIONAIS FAZ PARTE DO GRUPO DE EXCLUSIVOS DA SIC!
    SE FOSSE A DIANA CHAVES OU O DIOGO MORGADO OU CLÁUDIA VIEIRA QUE TIVESSEM SIDO CONVIDADOS PARA FAZER UMA NOVELA NA TV GLOBO HAVERIAM DE FALAR NISSO 10 VEZES POR DIA!
    POIS É, MAS ACONTECE QUE A GLOBO SÓ CONTRATA ACTORES DE GRANDE QUALIDADE PARA AS SUAS PRODUÇÕES E É POR ISSO QUE LÁ ESTÃO O PAULO ROCHA, O RICARDO PEREIRA, A MARIA VIEIRA E A MARINA MOTA EM VEZ DE QUALQUER OUTRO/A LIGADO À ESTAÇÃO DE CARNAXIDE.
    AO GRUPO IMPRESA RESTA-LHE ENTREVISTAR A JOANA SANTOS E FAZER DE CONTA QUE ELA É FAMOSA NO BRASIL...

    RECUSO-ME A ACREDITAR QUE O JOÃO RODRIGO E A MAIORIA DOS VISITANTES DESTE BLOG LIGADO À ESTAÇÃO DO DRº PINTO BALSEMÃO CONCORDEM COM TAMANHA POBREZA DE ESPÍRITO.

    ResponderEliminar
  13. Bravo João Rodrigo, é assim que se fala!
    As verdades são para dizer!

    Vir a um Blog mostrar tanta ignorância, como mostra o Anónimo das 23:12...é para lamentar!

    É que nunca vi tantos disparates juntos...e tanta falta de informação! É a formação moranguenha e bigbrotheriana, que leva a inventar alarvices,para defender a sua televisãozinha!

    Será que o Anónimo das 23:12 pensa, na sua inocência de criancinha, que também ele e a sua família podem ir ter aulas na Globo, desde que pagas?
    Quando se é pequenino...sonha-se com realidades impossíveis! Mas o Anónimo exagera!

    Há crianças pequenas inteligentes... mas o Anónimo das 23:12 deve ter um deficiente QI... para dizer tantas alarvices!

    Desculpe! Mas devia procurar um cantinho apenas infantil!

    ResponderEliminar
  14. «depois de dancing days estará sem duvida aberta a porta para entrar na globo»

    o anonimo das 11:49 deve pensar que a globo é uma sucursal da sic. agora iam contratar uma qualquer só porque fez o remake português de dancing days como se alguem lá no brasil desse alguma importância a isso.a globo só abriu um escritorio em lisboa como porta de entrada para os seus produtos televisivos no resto da europa e de caminho dá uma ajudinha à sic para lhes ensinar como se fazem novelas de qualidade mesmo sabendo que a sic não tem actores que possam levar as suas novelas à liderança.você imagina por ventura as milhares e milhares de jovens actrizes com talento e lindas de morrer que existem no brasil e que nem assim conseguem entrar para a tv globo?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo das 2:02, não é possível uma tão deficiente capacidade de interpretação.
    Convido-o a fazer uma nova leitura da entrevista, mas sabendo interpretar!

    Podia copiar várias frases da entrevista, para mostrar-lhe que está errado!
    Mas basta esta, com palavras da Joana Santos:

    «A GLOBO INTERNACIONAL E A SIC PROPUSERAM-ME VIR PREPARAR A PERSONAGEM NO BRASIL».

    O facto de o namorado estar com ela, foi uma maneira de ela não se sentir sozinha, enquanto prepara, por proposta da Globo e da SIC, a personagem da novela,com as lições da Laís Correa( a Maria Vieira também levou o marido, e até o cão, quando se preparou para uma novela da Globo).

    Anónimo das 2:02, não será uma grande ingenuidade infantil sua, pensar que a actriz ia pagar do seu bolso as aulas, que se destinam ao desempenho da personagem da novela em parceria?

    Acha que a actriz estaria disposta a gastar somas para esse trabalho? Puxe pela cabeça... que por acaso até serve para pensar... e não para usar chapéu!

    O seu encontro com o Ricardo Pereira, o Paulo Rocha,e a Marina Mota ...até é bem normal!
    Colega do Ricardo Pereira, por trabalharem na mesma televisão...devem manter boas relações de camaradagem!

    A TVI é que não pode orgulhar-se de ter alguém na Globo, que nem sabe que a TVI existe!

    Claro que a Joana Santos não será ainda tão conhecida na Globo, como o Ricardo Pereira, que faz lá novelas há mais tempo!
    Mas para lá caminha! O caminho está aberto! As aulas de formação preparam o caminho! Ninguém se prepara a sério para uma profissão, sem que tenha formação para isso.

    Ninguém é médico, simplesmente porque tem jeito para curar! Nem é professor, só porque tem jeito para ensinar!

    Não foi na SIC que o Paulo Rocha deu nas vistas ao Aguinaldo Silva, que tem relações tão próximas com a SIC?
    O papel do Paulo Rocha na novela do Aguinaldo Silva já lhe está prometido por ele, desde que o actor deu nas vistas na novela da SIC, «Vingança», conforme o próprio actor disse em entrevista!

    Quanto à Marina Mota...substitui a conselho da SIC a Teresa Guilherme, afastada da novela do Falabella a conselho da SIC!

    Anónimo, um conselho: ponha o fanatismo de lado e informe-se sobre televisão.
    Só assim poderá ser levado a sério!

    ResponderEliminar
  16. Esta Maria A. continua a mesma...fanática, fanática, fanática...pela SIquinha, a sua estaçãozinha...coitadinha....naturalmente não vão publicar este comentário. Assim, se vê a falta de isenção don blog!!!

    ResponderEliminar
  17. Joana Santos pode muito bem fazer parte de uma novela da globo! Seu desempenho em Laços de Sangue, mereceu muitos elogios por parte do Aguinaldo Silva e do Guilherme Bokel( não sei se é assim que ele se chama), que são pessoas muito influentes na Globo, como toda a pessoa informada sobre telivisão sabe. Para além disso o facto de a novela que ela protagonizava ter ganho um emmy, so lhe reforça mais as hipoteses! É claro que agora não vai, porque está envolvinda no remake de Dancing Days, mas quem sab no futuro tem esta oportinidade, ja vimos historias pareceidas como é o caso do Ricardo Pereira e do Paulo Rocha.

    ResponderEliminar
  18. Pois, Anónimo das 16:14, a SIC tem razões para estar orgulhosa, pela relação que existe entre ela e a Globo... e os seus actores!

    Por que será que a Globo não se lembra de convidar os actores da TVI?
    A Alexandra Lencastre, a Rita Pereira, a Margarida Marinho... a Globo nem os conhece, numa estação da TVI! Não passam da cepa torta!

    Foi na SIC que o Ricardo Pereira chamou a atenção da Globo, entrando na sua 1ª novela, «Como Uma Onda»!

    A partir daí...tem andado confortavelmente entre as duas produtoras!

    Foi na SIC, que o Paulo Rocha chamou a atenção do Aguinaldo Silva.

    Ninguém duvida do futuro promissor da Joana Santos!

    A SIC pode estar orgulhosa!

    ResponderEliminar
  19. Subscrevo, Anónimo das 18:55!
    Claro que uma futura oferta só surgirá, quando a Joana Santos já não estiver envolvida num projecto tão importante como «Dancin Days». Projecto esse, que vai torná-la ainda mais forte!

    Mas ninguém duvida de que ela não vai ficar por aqui, seguindo as pisadas do Ricardo Pereira!

    ResponderEliminar
  20. Faço notar que os actores portugueses da Globo são:

    - Ricardo Pereira: Aquele Beijo é a sua 7ª novela no Brasil

    - Maria Vieira: Aquele Beijo é a sua 2ª novela na Globo

    - Marina Mota: Aquele Beijo é a sua estreia no Brasil

    - Paulo Rocha: estreia na Globo com Fina Estampa

    De realçar que nenhum destes actores é exclusivo da sic!

    Joana Santos: completamente desconhecida no Brasil e sem qualquer hipótese de concorrer com as milhares de jovens, talentosas e belas actrizes brasileiras que lutam todos os dias por concretizarem o sonho de serem contratadas pela TV Globo.

    A Maria A. vive na Lua e faz afirmações completamente desfazadas da realidade!

    Possuir uma carreira internacional só está ao alcance dos melhores actores portugueses (são muito poucos aqueles que têm esse privilégio)e a Joana Santos é apenas uma rapariga que está a começar e que precisa de aprender muito antes de se transformar sequer numa actriz suficientemente importante.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo das 22:50, vira o disco...e toca o mesmo!
    O Ricardo Pereira deve vir pela calada da noite...apresentar um programa na SIC às escondidas, e participar em novelas!

    Qualquer dia é preso!

    Quanta ignorância!

    A SIC como passaporte dos actores para a Globo...realmente incomoda muita gente! Esta é a prova! Atrai a inveja de muita gente!
    A Joana Santos está a seguir os passos do Ricardo Pereira,( que faz parte da SIC), tendo uma promissora carreira na frente!

    A Globo não conhece sequer os actores da TVI... que cristalizam na estação, sem evoluir! Sem aprender com os melhores! Hoje, igual a ontem!

    ResponderEliminar
  22. maria a. cale-se com esse disparate dos péssimos e desconhecidos actores da sic terem passaporte para a globo porque isso é rídiculo desde quando a maria vieira a marina mota ou o paulo rocha são actores da sic nem o ricardo pereira que é exclusivo mas é da globo e não da sic e já agora aproveito para lhe dizer que alguns actores da tvi até já estiveram na globo como o nuno melo a carla andrino a joana solnado ou a maria joão bastos e da sic não esteve lá nem um pois o joaquim monchique que também lá esteve em 2008 é da rtp

    ResponderEliminar
  23. Eih... a serio qe este papo ainda nao acabou? É incrivel como estes TVI fanaticos continuam a tocar no mesmo assunto ... Devem ter as cabeças todas queimadinhas de tarem sempre a pensar no mesmo.. Enervaaaam-se como se tivessem açoes na TVI .. OoH God....

    ResponderEliminar
  24. vocês é que se enervam pela frustração de verificar que de facto a globo não escolhe actores da sic para participar nas suas novelas.porque é que a globo terá escolhido a maria vieira a marina mota e o paulo rocha em vez de escolher a maria emilia correia a custódia galego e o diogo morgado???não acham estranho?não acham estranho que por exemplo a maria vieira tenha sido convidada pela globo pela segunda vez apesar de nada ter a ver com a sic?não acham estranho que apesar da marina mota ter um processo em tribunal contra a sic mesmo assim ter sido convidada pela globo para integrar o elenco de aquele beijo? porque será que a globo não convidou a joana santos a cláudia vieira ou o joão ricardo?será porque eles não têm valor para trabalhar na 4ª maior estação do planeta ao contrário dos portugueses que estão a brilhar e a conquistar prémios de representação no brasil?deve ser isso que os chateia não é verdade?a vocês e áqueles que dirigem a sic!a vida é muito cruel:só dá valor àqueles que de facto têm valor!que chatice...

    ResponderEliminar
  25. Carlos Tx, é verdade! Deve haver na TVI cabeças queimadinhas, cada vez que se fala da parceria da SIC com a Globo! Vem logo um «vira o disco e toca o mesmo»!

    Dá para rir tanta aflição!

    Nem reparam que põem a descoberto o facto de a sua TVI e os seus actores, serem desconhecidos para a Globo!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo das 2:54, desculpe lá, mas para o Anónimo compreender que a escolha desses actores de que fala pela Globo, teve a mão da SIC, como já lhe foi explicado vezes sem conta... ( a própria Teresa Guilherme tornou bem pública a recusa da Globo, a conselho da SIC), teria que tirar-lhe a sua cabeça, e substituí-la por outra!

    Como isso não é possível...o disco vai virando e tocando o mesmo!

    A Joana Santos e o João Ricardo, tal como os restantes actores de «Dancin Days», estão num projecto, escolhidos pela Globo Internacional!
    Queria que a Globo os pusesse noutro projecto ao mesmo tempo?
    E a cabeça para pensar?
    A Joana Santos está no Brasil, por proposta da Globo Internacional, a preparar-se para a novela em parceria.

    Claro que, quando este projecto acabar...outros se seguirão na Globo, tal como aconteceu com o Ricardo Pereira!
    Tem dúvidas?
    Claro que não!

    A Globo sabe que a Custódia Gallego e a Maria Emília Correia fazem parte do elenco de «Rosa Fogo».

    Será que a Globo convidou a Alexandra Lencastre ou a Rita Pereira às escondidas... e ninguém deu conta?

    A Globo desconhece que existe uma televisãozinha, chamada TVI...e os seus actores!

    Ao contrário da SIC, que mantém um contrato com a Globo há muitos anos, que foi agora reforçado com a parceria, que visa a troca de actores entre si!

    Já enjoa sempre a mesma conversa, que afinal coloca a TVI bem em baixo!

    ResponderEliminar
  27. Você é hilariante cara Maria A.!!!

    A Globo sabe lá quem é a Custódia Galego, a Maria Emilia Correia, a Joana Santos ou o João Ricardo!!!

    Conhecidos e apreciados pela Globo e pelo povo brasileiro são os portugueses que lá estão actualmente e você sabe bem que nenhum deles é exclusivo da sic.

    O Ricardo Pereira é exclusivo mas é da Globo, ele acaba de ter um filho brasileiro e não pensa sequer em regressar a Portugal nos próximos tempos pois tem contrato de exclusividade com a Globo até 2014. Você não leu isso? Ele apresenta o EE directamente do Brasil, é pago por isso e fica-se por aí a relação dele com a sic.

    A Maria Vieira está a fazer a sua segunda novela na Globo depois de ter brilhado e arrecadado prémios de representação em Negócio da China e é por esse motivo que a voltaram a convidar, pois a Globo só contrata actores de qualidade, daqueles que fazem sucesso junto do público brasileiro.

    A Marina Mota foi seleccionada depois de a Globo ter vetado a Teresa Guilherme e a sic não foi achada nem perdida nessa decisão que coube inteiramente ao autor da novela e aos directores da estação brasileira.

    O Paulo Rocha é um galã que está a dar que falar junto do público feminino brasileiro e que eu saiba ele não pertence aos quadros da sic, ou pertence?

    "A Globo sabe que a Custódia Galego e a Maria Emília Correia fazem parte do elenco de «Rosa Fogo»

    Ah,ah,ah,ah,ah... diga mais coisas Maria A. você é de longe a melhor comediante da sic!!!

    ResponderEliminar
  28. A GLOBO DEVIA ACABAR COM AS NOVELAS NA SIC E MAIS NADA, A SIC NAO TEM RESPEITO PELO TELESPETADOR E NAO DIGO MAIS NADA

    ResponderEliminar
  29. A Joana Santos é sim conhecida na Globo!!
    Nunca viu o video onde o video show fez uma reportagem sobre a novela Laços de Sangue?
    E mais, eu já vi um site brasileiro a falar sobre a Joana Santos!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo das 20:07 não delire como a Maria A.

    Você tem noção do que é ser reconhecido na Globo e no Brasil um país com mais de 200 milhões de habitantes?

    Ninguém na Globo faz a menor ideia de quem seja a Joana Santos ou qualquer outro actor da sic, não confunda a Globo com a Globo Portugal onde existe um escritório da estação que mantem contactos regulares com a sic. São duas realidades completamente distintas.

    Para se ser reconhecido e respeitado na Globo tem-se que:

    1º Trabalhar na estação

    2º Fazer um enorme sucesso junto do povo brasileiro

    3º Ser aprovado pela directoria responsável pela contratação de actores que valoriza o talento, a carreira, o prestígio e o mediatismo de todo e qualquer actor estrangeiro.

    Espero que agora entenda a razão pela qual ninguém na Globo saiba quem é a Joana Santos, não que isso tenha alguma importância pois as chances da moça numa estação de televisão com as dimensões e as opções da Globo são absolutamente nulas!

    Mas ainda assim os portugueses podem orgulhar-se dos 4 actores nacionais que conseguiram conquistar o Brasil e que brilham actualmente nos ecrãs da Globo. São esses que merecem a nossa reverência e o nosso respeito porque são esses que levam o nome de Portugal além mar.

    Deixe lá a Joana Santos continuar a fazer os folhetins da sic que já não é nada mau para alguém que ainda agora começou...

    E já agora aproveito para dar os meu parabéns à Maria Vieira, à Marina Mota, ao Ricardo Pereira e ao Paulo Rocha. Bem hajam!

    ResponderEliminar