José Gomes Ferreira afirma: "Nós SIC, ganhamos"

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


Em entrevista à Noticias TV José Gomes Ferreira, atual subdiretor de informação da SIC, confessou que o jornalismo no terceiro canal tem alcançado bons resultados.

Isto porque, apesar de muitos serem os que avaliam as audiências dos diferentes informativos conforme os números divulgados pela Marktest, outros fatores devem também ser tidos em consideração na altura de realizar qualquer análise, pois segundo afirma José Gomes Ferreira “A informação da SIC, e ao contrário do que se faz crer, não tem menos resultados. A nossa informação no canal cabo, SIC Noticias, é vencedora. E nos canais generalistas, os resultados são condicionados pelos programas que estão antes, depois, e pela própria dinâmica da antena. A RTP1 ganha porque tem muito mais gente com mais idade a ver a emissão ao longo do dia, já no que toca à classe A, B, C1, C2 e aos públicos dos 25 aos 54 anos – que é quem decide o País e quem tem poder de compra e é ativo – nós SIC, ganhamos. Ganhamos com 29% de share, contra 23 a 24% de share da informação da TVI e 22% de share da RTP1”.

José Gomes Ferreira vai mais longe e diz o seguinte: “As análises que são feitas em que a informação da SIC é menos atrativa não são verdade. Depende do ponto de vista”.

O conhecido especialista e competente analista no canal, comenta desta forma a performance da informação da SIC, lembrando e bem que devem ser tidos em conta vários fatores, assim como o conjunto da programação e o tipo de público.
Fonte: ATelevisão

2 comentários:

  1. É este o público mais letrado( as classes A, B, C1 e C2) e o mais jovem, portanto mais activo, que os estudos referem como o público da SIC.
    Não sou eu que os refiro. São os estudos!
    Certo?

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions